CAMPEONATO BRASILEIRO






















O São Paulo não venceu, mas os quase 50 mil torcedores que foram ao Morumbi na tarde deste domingo saíram de lá orgulhosos de seu time. Com quatro desfalques e atuando com um a menos desde a metade final do primeiro tempo, a equipe dirigida por Diego Aguirre saiu atrás com um gol contra de Anderson Martins, mas buscou o 1 a 1 na base da garra e do oportunismo de dois reservas que foram decisivos para manter a invencibilidade do Tricolor em seu estádio no Campeonato Brasileiro.





Com o resultado, o São Paulo garantiu a manutenção da liderança da competição ao término da rodada, com 46 pontos, três a mais do que o Internacional, segundo colocado, que nesta noite empatou sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão. O Fluminense, por sua vez, caiu para o 11º lugar, com 27 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

Pela 23ª rodada do Brasileirão, o São Paulo terá um duelo direto da parte de cima da tabela contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Já o Fluminense recebe o Vitória na quinta-feira, às 19 horas, no Maracanã.










































O Atlético Paranaense segue com sua incrível recuperação dentro do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo e desta vez sua vítima foi o Bahia, que perdeu por 2 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão chegou aos 27 pontos, com um jogo atrasado a cumprir, e saltou para a nona colocação. Já o Tricolor é o 14º colocado, com 25 pontos.





Depois de muito tentar, o Rubro-Negro finalmente chegou ao gol aos 22 minutos do segundo tempo, com Pablo, que recebeu lançamento e fez jogada individual para estufar a rede e marcar um bonito gol. O estreante Rony ampliou a vantagem, aos 32 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, na Arena Palmeiras, em São Paulo. Já o Bahia encara o Sport, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.








































O Sport conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo diante do Paraná, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com muita vontade para superar as dificuldades técnicas da equipe, o time da casa abriu o placar com Gabriel logo aos 15 minutos e segurou a vantagem até o encerramento da partida.





O triunfo encerra uma sequência de 11 jogos sem vencer do time pernambucano, que chegou a celebrar um bom início de Brasileiro, mas já “virou a chave” e briga ponto a ponto na parte de baixo da tabela, agora com 23, um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4.

O Paraná, por sua vez, segue na lanterna da competição, com apenas 15 pontos conquistados, e tenta se recuperar na próxima rodada contra a Chapecoense, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema. O Leão, no mesmo dia, mas às 19h30 (de Brasília), visita o Bahia em Salvador.






































O Flamengo vinha de uma decepção na última quarta-feira, quando foi eliminado da Libertadores pelo Cruzeiro, e tinha pela frente o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Ceará, no Maracanã, na manhã deste domingo. A torcida prestigiou e mais de 60 mil compareceram ao estádio para ver o Rubro-Negro parar no forte esquema defensivo cearense, e ainda sofre um gol nos acréscimos da segunda etapa. Placar final Ceará 1 a 0, gol de Leandro Carvalho.






Com a derrota trágica, o Flamengo estaciona nos 41 pontos. Apesar de não correr risco de perder a terceira colocação na rodada, tem que torcer contra os líderes São Paulo e Internacional, que enfrentam Fluminense e Cruzeiro, respectivamente, ainda neste domingo.

Pelo Brasileiro, o Flamengo encara o Inter em Porto Alegre na próxima quarta-feira, em confronto direto pelas primeiras posições. Já o Ceará, que ganhou novo fôlego na briga contra o rebaixamento, recebe o Corinthians no Castelão.









































Ciente do empate do São Paulo e da oportunidade de deixar a diferença para a liderança em apenas um ponto, o Internacional tentou, foi ambicioso, chegou a parar na trave do goleiro Fábio, mas não conseguiu sair do empate com o Cruzeiro dentro do Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida equilibrada, com leve vantagem para a Raposa, os dois times criaram relativamente pouco e saíram de campo iguais no placar: 0 a 0.

Os primeiros 45 minutos foram de muito estudo, com times bem postados defensivamente e correndo poucos riscos. Precisando dar uma reposta no Brasileiro e motivado pela torcida, o Cruzeiro começou melhor e obrigou duas boas intervenções de Marcelo Lomba. A melhor chance, porém, foi do Internacional com William Pottker, que arriscou de dentro da área e parou no travessão, após um leve toque de Fábio na bola.





O segundo tempo seguiu o mesmo panorama no primeiro, com o Cruzeiro começando melhor, criando duas boas chances e sofrendo com os ataques pontuais do Colorado. Entretanto, diferentemente da etapa inicial, o time mineiro deu menos espaços e passou a ser perigoso em arremates de fora da área e bolas paradas que não culminaram em sucesso. Dessa forma, os dois times saíram sem ir às redes e empataram em 0 a 0.

Depois de atuarem neste domingo, tanto Cruzeiro quanto Internacional terão pouco tempo para descansar, já que ambos volta à campo na próxima quarta-feira, pela 23ª rodada do Brasileiro. No Engenhão, às 19h30 (de Brasília), os comandados de Mano Meneses terão um compromisso contra o Botafogo, enquanto o Colorado faz um confronto direto pelas primeiras posições com o Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.








































Após uma série de quatro derrotas e dois empates, o Palmeiras enfim ganhou uma partida na Arena Condá na noite deste domingo. O inédito triunfo por 2 a 1 sobre a Chapecoense deixa a equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro.

Com 40 pontos, superado pelo Grêmio no saldo de gols, o Palmeiras figura no quinto lugar, atrás de São Paulo (46), Internacional (43) e Flamengo (41). A Chapecoense, por sua vez, segue com 21 pontos e cai para o 18º posto, dentro da zona de rebaixamento.





Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o ascendente Atlético-PR, no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, no Durival Britto, a Chapecoense pega o Paraná, lanterna do torneio.





























































































Comentários

Postagens mais visitadas