CONMEBOL SUDAMERICANA
























O Bahia iniciou a disputa da segunda fase da Copa Sul-Americana de maneira bem-sucedida na noite desta quarta-feira. No Estádio de Pituaçu, com uma formação alternativa, o time tricolor decidiu a partida durante o segundo tempo e ganhou por 2 a 0 do Cerro, do Uruguai.

Assim, o Bahia pode perder por até um gol de diferença para garantir presença nas oitavas de final do torneio continetal. A partida de volta diante do Cerro está marcada para as 21h45 (de Brasília) do próximo dia 8 de agosto, no Estádio Luis Troccoli, em Montevidéu.

Antes de pensar no torneio continental, o Bahia retoma a disputa do Campeonato Brasileiro. Às 20 hioras desta segunda-feira, na Fonte Nova, o time tricolor volta a campo para encarar o Atlético-MG, pela 16ª rodada. Com 16 pontos, a equipe ocupa o 14º lugar da tabela.






Com muitas faltas e cinco cartões amarelos distribuídos pelo árbitro peruano Michael Espinoza, as jogadas de ataque consistentes foram raras durante o primeiro tempo. Na melhor oportunidade da metade inicial, Nilton pegou a sobra após chute de Gilberto e bateu com perigo.

O Bahia finalmente conseguiu inaugurar o marcador no Estádio de Pituaçu aos sete minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio efetuada pelo meia Régis, o atacante Gilberto subiu sozinho e usou a cabeça para colocar o time da casa em vantagem.






A equipe tricolor aumentou sua vantagem no placar aos 28 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Marco Antônio, a bola desviou na mão de Torres e o árbitro Michael Espinoza marcou pênalti. Na cobrança, Régis ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar.

O Bahia desperdiçou a chance de marcar o terceiro diante do Cerro aos 33 minutos do segundo tempo, quando Zé Rafael perdeu pênalti sofrido por ele mesmo. Na saída do campo, atletas dois clubes se desentenderam e a polícia precisou intervir para controlar a situação.

Em mais uma partida disputada na noite desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, o Boston River ganhou do Banfield por 1 a 0, no Estádio Centenário. Assim, o time uruguaio leva a vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 1º de agosto, no Florencio Sola.















































O Vasco mais uma vez na temporada sucumbiu na altitude. Desta vez, o time comandado pelo técnico Jorginho foi derrotado por 3 a 1 pela LDU-EQU, nesta quarta-feira, em Quito, em duelo válido pela Copa Sul-Americana. Assim como na Pré-Libertadores, quando foram goleados pelo Jorge Wilstermann-BOL, os Cruzmaltinos sofreram com as bolas aéreas dos equatorianos e não conseguiram evitar o resultado negativo.





Os cariocas erraram muito no primeiro tempo e viram a LDU abrir 2 a 0 com gols de Anangono e Johan Julio. No segundo tempo, o Vasco melhorou e diminuiu com Thiago Galhardo, de pênalti, no entanto, já na reta final da partida, Anangono voltou a assombrar a defesa alvinegra marcando mais um, o terceiro dos donos da casa.




Agora, o Vasco precisa vencer por 2 a 0 para avançar na competição. O confronto de volta será no dia 9 de agosto, no Rio de Janeiro. O vencedor vai enfrentar na próxima fase quem avançar de Deportivo Cali-COL e Bolívar-BOL. No duelo de ida, na Colômbia, os donos da casa golearam por 4 a 0.

















































Comentários

Postagens mais visitadas