CAMPEONATO BRASILEIRO























Ruim para os dois lados. Nesta quinta-feira, Santos e Palmeiras duelaram no Pacaembu e empataram por 1 a 1 no primeiro jogo de cada equipe no Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa do Mundo. O Verdão abriu o placar com o ex-alvinegro Lucas Lima, mas deixou cair o ritmo na segunda etapa, perdeu chances claras e sofreu empate, anotado por Gustavo Henrique.





O clássico sempre é um teste para Palmeiras e Santos, mas no duelo desta quinta-feira, a prova de fogo foi ainda maior. No primeiro jogo após a parada do Mundial, os dois times ‘estrearam’ novas formações, com planos táticos inéditos. Pelo que apresentaram especialmente na primeira etapa, porém, a impressão foi de que apenas o Verdão soube utilizar o tempo livre.

Pela primeira vez em um jogo oficial em 2018, o time de Roger Machado foi escalado com três meias criativos. No início da partida, a opção parecia que seria um problema, já que o Alviverde entrou em campo disposto a contra-atacar, mas sem ter a velocidade de pontas rápidos como Keno e Dudu.











































Com um gol de Pedro no fim do segundo tempo, o Fluminense arrancou empate por 1 a 1 com o Vasco na noite desta quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Andrés Ríos abriu o marcador para o Cruz-Maltino, que chegou aos 16 pontos, um a mais que o Tricolor. Ambos, porém, seguem na parte intermediária da tabela de classificação, longe do G-6, a zona de acesso para a Copa Libertadores.





As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo às 16h(de Brasília). O Vasco recebe o Grêmio, novamente em São Januário. Já o Fluminense visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).








































Não foi desta vez que o Atlético Paranaense reencontrou o caminho da vitória ao ficar no empate em 2 a 2 diante do Internacional, na Arena da Baixada, aumentando seu jejum no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão segue na zona de rebaixamento, mas agora na 18ª colocação, com 10 pontos. Já a equipe gaúcha é a quinta colocada, com 23 pontos.

O Colorado abriu a contagem aos 12 minutos da etapa inicial, com William Pottker aproveitando uma saída errada de Santos e um toque no braço. Raphael Veiga deixou tudo igual, aos 43 minutos. Depois o intervalo, Paulo André decretou a virada, aos 13 minutos. Mas Wellington Silva empatou aos 32 minutos.






Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Internacional encara o Ceará, segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

































O jogo marcou a estreia de Hernan Barcos com a camisa do Cruzeiro. No entanto, quem roubou a cena foi outro Sul-Americano: Arrascaeta. Na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o América, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, o Uruguaio fez valer a confiança de Mano Menezes.

Há alguns dias, Mano Menezes salientou que Arrascaeta está entre os melhores jogadores do mundo. A justificativa do treinador era que ele estava na lista do Uruguai e, por isso, na Copa estão os melhores. A linha de raciocínio do treinador foi confirmada em campo. O camisa 10 foi o autor do gol de empate, quando a Raposa estava perdendo, e deu passe para o tento de Robinho que decretou a virada. O terceiro tento foi de Raniel, em lance de oportunismo.





O Coelho fez uma partida ruim, reflexo de alteração no banco de reservas – saiu Enderson Moreira para a entrada de Ricardo Drubscky – além dos quatro volantes em campo. O resultado deixou o time alviverde na 15ª colocação, com 14 pontos. Já os celestes alcançaram a 7ª vaga na tabela, com 21 tentos somados.

Na rodada seguinte, o Cruzeiro receberá o Atlético-PR, no Mineirão, no domingo, às 19h (de Brasília). O América terá o Paraná pela frente, em jogo de seis pontos, confronto no Durival de Britto, no mesmo dia, às 16h.

































Vivendo uma situação parecida no Campeonato Brasileiro da Série A, Chapecoense e Bahia se enfrentaram nesta quinta, na Arena Condá, para tentar se afastar dos últimos colocados do principal torneio nacional. Em uma partida com poucas chances de gol, as duas equipes aproveitaram uma única oportunidade e empataram o jogo por 1 a 1, resultado ruim para os dois times que estão na parte de baixo da tabela.





































Comentários

Postagens mais visitadas