CAMPEONATO BRASILEIRO
O São Paulo segue na busca pelo líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo. Na tarde deste domingo, no Mineirão, a equipe deu mais uma prova que não pretende deixar o Rubro-Negro distanciar. Em confronto difícil contra o Cruzeiro, o time Paulista venceu por 2 a 0 e segue colado no grupo carioca.
O resultado deixa o São Paulo na segunda colocação, com 32 pontos conquistados. O Flamengo tem 34. O Cruzeiro ficou com 24 tentos, na oitava posição.
Foi uma vitória consistente. As notícias do duelo do Flamengo eram de goleada e o Tricolor tinha que fazer sua parte em Belo Horizonte. Embora fosse um jogo fora de casa, o São Paulo pouco foi agredido. Com dois contra-ataques, o time paulista garantiu o resultado: um com Diego Souza, no primeiro tempo, e o segundo na etapa complementar, com Everton.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco, no domingo, no Morumbi, às 16h (de Brasília). Já o Cruzeiro viaja até a Bahia para enfrentar o Vitória, no mesmo dia e horário, no estádio Barradão.
Em meio às comemorações de dez anos de D’Alessandro no Internacional, o Colorado venceu o Botafogo, no Beira-Rio, por 3 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixando para trás a derrota para o América-MG no meio da semana. Sem o ‘aniversariante’ em campo, que cumpria suspensão, o destaque deste domingo ficou por conta de William Pottker, que fez os dois primeiros gols da partida e ajudou a garantir a equipe no G4.
No primeiro tempo, um Internacional focado e com boas chances de gol, que finalmente chegou aos 27 minutos, em bonito voleio do camisa 99. Ele ampliou o placar aos 44, em chute cruzado no ângulo. Em relação ao Botafogo, nenhum lance de perigo, exceto uma falta na entrada da área, cobrada em cima da barreira.
No segundo tempo, o alvinegro tentou com Marcinho, mas foi Leandro Damião quem deixou o seu e aumentou a vantagem do Inter. O Colorado continuou avançando, enquanto o clube carioca não conseguiu criar para tentar reverter o placar.
Com o resultado, o Internacional ocupa a terceira posição, com 29 pontos. Na próxima rodada vai até o Independência enfrentar o Atlético-MG, equipe que briga diretamente com o Colorado por uma vaga fixa no G4. Já o Botafogo recebe o Santos, que vive indecisão em relação ao seu técnico e ocupa a segunda parte da tabela da competição.
O Flamengo não encontrou a menor dificuldade para manter a liderança do Campeonato Brasileiro Série A. Em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro da Gávea goleou o Sport por 4 a 1. O resultado fez o Flamengo chegar aos 34 pontos ganhos, dois a mais do que o São Paulo. Já o Sport completou a quarta derrota seguida.
O Leão da Ilha segue com 19 pontos ganhos, na 12ª posição. Os gols do Flamengo foram marcados por Réver, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Uribe. Cláudio Winck descontou para o Leão da Ilha do Retiro.
Foi uma vitória fácil do Flamengo que dominou completamente e não se assustou, nem quando o Sport empatou no final do primeiro tempo. Jogando em velocidade e com ótima atuação de Marlos, o time comandado por Maurício Barbieri poderia até aplicado um placar maior se não tivesse desperdiçado chances importantes. O Sport voltou a mostrar que está em má fase. Um time sem força ofensiva e que tem no espírito de luta a sua única qualidade. A nova derrota ameaça o cargo de Claudinei Oliveira.
Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Grêmio, em Porto Alegre. O Sport vai receber a Chapecoense, na Ilha do Retiro.
Na briga para fugir da zona de rebaixamento, Atlético-PR e Vitória se enfrentaram neste domingo, na Arena da Baixada, às 16h, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e quem se deu melhor foram os donos da casa, que venceram pelo placar de 4 a 0 e saíram da lanterna da competição. Já os visitantes permanecem na parte de baixo da tabela e continuam inconstante no torneio, sem conseguir dois jogos seguidos sem perder ao menos um.
Ángel Romero vive fase iluminada. Uma rodada de Campeonato Brasileiro depois de fazer dois gols sobre o Cruzeiro, o atacante paraguaio do Corinthians marcou três contra o Vasco. Foi ele quem construiu a virada por 4 a 1 na manhã deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Jadson e Yago Pikachu também anotaram, ambos de pênalti.
Com o resultado, o Corinthians melhorou o seu retrospecto ruim como visitante nesta edição de Brasileiro – havia vencido apenas um compromisso fora de casa até então, contra o Paraná – e passou a contabilizar 25 pontos ganhos. O Vasco totaliza 19, mas tem dois jogos a menos.
Antes de voltar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente as quartas de final da Copa do Brasil. Receberá a Chapecoense na noite de quarta-feira, em Itaquera. Depois, na noite de sábado, estará novamente em seu estádio para enfrentar o Atlético-PR, agora pela competição nacional de pontos corridos.
Já o Vasco jogará contra outro adversário paulista, o São Paulo, na tarde de domingo, no Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, a segunda partida contra a equatoriana LDU será só em 9 de agosto, em São Januário.
O Palmeiras de Wesley Carvalho impressionou. Na estreia do técnico interino, que dará lugar a Luiz Felipe Scolari, o Verdão teve mudanças táticas, de escalação e na postura em campo. Assim, com atuação convincente, dois gols de Bruno Henrique e outro de Lucas Lima, o Maior Campeão do Brasil atropelou o Paraná e venceu por 3 a 0 no Allianz Parque.
Vitória importante para a retomada de confiança da equipe, especialmente considerando as mudanças que podem ocorrer sob o comando de Felipão. Ninguém perder o lugar e isso ficou claro em campo.
O Santos perdeu por 1 a 0 para o América-MG neste domingo, na Vila Belmiro, e pode terminar a rodada 16 do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento se o Bahia empatar com o Atlético-MG, em casa, nesta segunda-feira. O Peixe ficou com a 16ª colocação e o Coelho subiu para 10º.
O gol do América foi marcado por Ruy, em pênalti inexistente de Alison em Marquinhos aos 38 minutos do primeiro tempo – o goleiro Vanderlei quase defendeu. E na segunda etapa, faltou talento e sorte para o alvinegro.
Gabigol desperdiçou chances claras e a saída para a entrada de Arthur Gomes foi comemorada pela torcida. Yuri Alberto perdeu oportunidade incrível no rebote do goleiro João Ricardo e Gustavo Henrique e Rodrygo acertaram o travessão.
É necessário destacar que o técnico interino Serginho Chulapa também foi mal. Eduardo Sasha sentiu a coxa esquerda e foi substituído no intervalo para a entrada de Yuri Alberto. Com isso, Rodrygo, destaque pela direita no primeiro tempo, foi para a armação e sumiu. E aos 14, o treinador sacou Diego Pituca, o melhor da equipe, para dar vaga a Jean Mota. A torcida o chamou de burro.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, enfrentará o Botafogo, sábado, no Rio de Janeiro. O América-MG receberá o Palmeiras, no domingo.
Neste domingo, o Grêmio visitou a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro Série A, e empatou por 1 a 1. Atuando com os reservas, o Tricolor conseguiu um bom resultado fora de casa. Já o time de Chapecó tropeça mais uma vez e segue ameaçado pelo rebaixamento.
A primeira etapa foi dominada pela equipe alternativa do Grêmio. Tanto que os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Pepê. Com as melhores chances, o time de Renato Gaúcho quase ampliou em duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Jandrei. A Chapecoense tentou por meio de cruzamentos, mas não fez Paulo Victor trabalhar nenhuma vez.
No segundo tempo o time da casa voltou melhor, mas não assustou nos primeiros minutos. Até que aos 16 minutos Elicarlos igualou o marcador e recolou a Chapecoense na partida. Somado a isso, o treinador Gilson Kleina fez substituições para avançar a equipe, enquanto Renato recuou o Grêmio. Na sequência, os mandantes pouco finalizaram ao gol e a igualdade no marcador foi mantida até o final da partida.
Com este resultado, a Chape chega aos 17 pontos e sobe para a 15ª colocação, enquanto o Grêmio permanece na quarta colocação, com 27 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena do Grêmio, no sábado, às 19h (de Brasília). Já a Chapecoense vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, no domingo, às 19h (de Brasília).
Com um gol marcado por Leandro Carvalho no primeiro tempo, o Ceará derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em jogo que marcou a abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Alvinegro cearense chegar aos 11 pontos ganhos e deixar a última colocação para o Atlético Paranaense que ainda joga nesta rodada. O Fluminense viu o treinador Marcelo Oliveira perder a invencibilidade depois de três partidas. O Tricolor das Laranjeiras soma 21 pontos ganhos e ocupa a nona colocação.
O resultado fez justiça ao time dirigido por Lisca que foi sempre mais organizado do que o adversário. O time cearense souve aproveitar a oportunidade para definir o jogo e depois soube segurar a pressão da equipe carioca. O Fluminense fez um primeiro tempo muito fraco e não conseguiu melhorar na etapa final, mesmo com as mudanças efetuadas pelo seu treinador.
Na próxima rodada, o Ceará vai visitar o Paraná, em Curitiba. O Fluminense vai receber o Bahia, no Maracanã.
Comentários
Postar um comentário