CAMPEONATO BRASILEIRO





















Após adquirir confiança em sua intertemporada com uma vitória e um empate em amistosos contra o Cruzeiro, o Corinthians voltou a se reabilitar diante da equipe mineira. Nesta quarta-feira, quatro dias após perder por 3 a 1 para o São Paulo, o time dirigido por Osmar Loss derrotou o de Mano Menezes por 2 a 0 em Itaquera. O atacante paraguaio Ángel Romero anotou os dois gols do jogo, ambos no segundo tempo.





Com o resultado, o oitavo colocado Corinthians alcançou os 22 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, contra 24 do Cruzeiro, que vinha de vitórias sobre o América-MG (3 a 1) e o Atlético-PR (2 a 1) e ocupa o quinto lugar.

As duas equipes voltarão a campo pela competição nacional de pontos corridos no domingo. Pela manhã, o Corinthians enfrentará o Vasco no Mané Garrincha. À tarde, o Cruzeiro tentará se reabilitar contra o São Paulo no Mineirão.












































O Santos mostrou poder de reação e um melhor futebol do que com o técnico Jair Ventura para empatar em 1 a 1 com o Flamengo na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o ponto conquistado, o Peixe subiu para a 13ª colocação e pode ajudar o São Paulo. O Rubro-Negro se manteve líder, mas pode ser ultrapassado pelo Tricolor, que enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira.






O Flamengo abriu o placar aos 2 minutos, em erro de Bruno Henrique num escanteio e gol de Éverton Ribeiro no segundo pau. O time dirigido por Serginho Chulapa não sentiu o susto e propôs o jogo, com certa desorganização, mas muita raça e pressão na saída de bola carioca, algo que não vinha ocorrendo.

Depois de martelar os visitantes, Rodrygo mostrou que o Real Madrid-ESP acertou e deu um show na Vila. Ele passou por três marcadores e tocou para Gabigol empatar. A jogada foi tão bonita que os companheiros comemoraram com o raio, enquanto Gabriel, ao desencantar, correu para o outro lado.

No segundo tempo, o Santos criou menos e o Flamengo acertou a marcação. O Peixe deu esperança ao torcedor, enquanto o Rubro-Negro terminou mais uma rodada sem perder.






































Dois jogos longe da vitória foram suficientes para o Atlético deixar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo era necessário para melhorar a situação na tabela e recuperar a confiança. Em confronto movimentado, o Galo bateu o Paraná, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência.

O Galo não fez uma grande partida tecnicamente. Porém, foi eficiente. No primeiro tempo, quando o time adversário se fechava e criava as melhores oportunidades, o time mineiro marcou o tento. Na etapa complementar a mesma coisa: quando os adversários estavam superiores, Elias ampliou e definiu a partida.




O resultado deixa o Galo com 26 pontos, momentaneamente na terceira colocação – até que a rodada acabe. O Paraná com apenas 13 tentos, luta dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético vai até a Fonte Nova e enfrenta o Bahia, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília). O Paraná enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 11h, em São Paulo.































O Palmeiras decepcionou não apenas sua torcida ao ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, com gol anotado pelo lateral Gilberto. A diretoria do clube também se irritou com o resultado e acabou demitindo Roger Machado. O revés encerrou uma invencibilidade de 13 jogos que vinha desde 2016 contra adversários cariocas.

O roteiro do duelo só não foi o mesmo das últimas partidas porque o Verdão não saiu na frente. Em relação às oportunidades perdidas, porém, o filme se repetiu. Gustavo Scarpa, maior personagem do duelo por conta de sua disputa judicial, foi notado em campo apenas quando recebeu vaiais da torcida.





Com apenas quatro minutos, Gum errou o quique da bola, Willian roubou e deixou Dudu na cara do gol, mas Julio César fez grande defesa. Antes dos 20 jogados, Willian tentou finalização de primeira e deu lindo cruzamento para Moisés cabecear, mas o goleiro tricolor fez nova defesa. A superioridade do Verdão era clara, mas o time novamente não conseguiu converter suas oportunidades e viu o ímpeto diminuir com o tempo.














































































Comentários

Postagens mais visitadas