CAMPEONATO BRASILEIRO
























O São Paulo conquistou uma importante vitória durante a noite desta quarta-feira, no Maracanã. Em duelo entre dois postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor não se intimidou diante do líder Flamengo e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Everton, que fez valer a lei do ex.

Mas Everton não foi o único a ser decisivo na vitória são-paulina. Foi do estreante Joao Rojas, contratado junto ao Talleres-ARG durante a intertemporada, que saiu o cruzamento para o gol do ex-Flamengo. Já Paolo Guerrero, liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), teve atuação apagada e foi anulado pela marcação rival.






Com o resultado, o São Paulo chegou aos 26 pontos e deixou a terceira posição para assumir a vice-liderança do Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, segue no primeiro lugar, com 27 pontos, mas vê o clube do Morumbi se aproximar perigosamente.

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos os times têm clássicos estaduais pela frente. O São Paulo recebe o arquirrival Corinthians no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Flamengo encara o Botafogo, no Maracanã.










































O Corinthians recomeçou o Campeonato Brasileiro com um triunfo. Vindo de uma série de duas derrotas, para Bahia (1 a 0) e Flamengo (1 a 0), e dois empates, com Vitória (0 a 0) e Santos (1 a 1), antes de a competição entrar no recesso motivado pela Copa do Mundo da Rússia, o time de Osmar Loss reagiu e fez 2 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, em Itaquera.





Conquistado com gols do meia Rodriguinho no primeiro tempo e do atacante Romero no segundo, o resultado fez o Corinthians alcançar os 19 pontos ganhos na tabela de classificação. O Botafogo ficou para trás, com 16.

Os Alvinegros paulista e carioca terão clássicos pela frente no sábado, contra rivais que disputam a liderança do Brasileiro. Enquanto o Corinthians irá ao Morumbi para enfrentar o São Paulo, o Botafogo jogará contra o Flamengo no Maracanã.














































O Grêmio derrotou nesta quarta o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Na retomada da competição, o Tricolor Gaúcho se impôs com naturalidade sobre o Galo e poderia ter marcado mais gols caso tivesse caprichado nas finalizações. Além disso, o atacante Luan desperdiçou uma penalidade que podia ter dado um resultado mais elástico. Os gols foram marcados por Bressan e André.






Com o resultado, o Grêmio saltou para o lugar com 23 pontos. O Galo tem a mesma pontuação dos gaúchos e permanece no terceiro lugar porque possui uma vitória a mais.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Vasco neste domingo, às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético-MG enfrenta no mesmo dia e horário o Palmeiras no Allianz Parque.










































Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória se deu melhor e venceu o Paraná Clube por 1 a 0, no Estádio Barradão, se afastando das últimas colocações. Com o resultado, o Leão chegou aos 15 pontos, na 12ª posição. Já o Tricolor é o 18º colocado, com 10 pontos ganhos.





O Rubro-Negro abriu a contagem aos 34 minutos, com André Lima, que aproveitou rebote de bola na trave para empurrar para o fundo das redes. Depois do intervalo o time da casa recuou, mas conseguiu segurar o resultado.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Bahia, no domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Paraná Clube terá pela frente o América Mineiro, no mesmo dia, na Vila Capanema, em Curitiba.








































O Brasileirão voltou. Na noite desta quarta-feira, após a parada para a Copa do Mundo, Ceará e Sport se enfrentaram, no Estádio Presidente Vargas, pela 13ª rodada do campeonato nacional. Melhor para o Vozão, que venceu a equipe pernambucana pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Arthur, atacante que já tem um acerto para defender o Palmeiras na próxima temporada.

Com o resultado, os mandantes desta quarta conquistaram sua primeira vitória na disputa, ficando com campanha de um triunfo, cinco empates e sete derrotas. Entretanto, nem mesmo os três pontos foram suficientes para fazer o clube sair da lanterna da tabela, onde permanece com oito pontos somados.






Já o Sport estacionou na marca de 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e quatro reveses. O time comandado por Claudinei Oliveira não vence na primeira divisão do futebol brasileiro há três rodadas: um empate e duas derrotas.

Na rodada seguinte da competição nacional, a equipe comandada por Lisca vai até o Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, para encarar o Internacional às 20h00 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. Por outro lado, o Leão da Ilha do Retiro volta aos seus domínios para enfrentar o Fluminense, às 16h00 do dia anterior.



































































Comentários

Postagens mais visitadas