INFOMUSIC
Bandas que estouraram no ínicio da década 2000, despontando com projetos inovadores e alternativo ao mesmo tempo. Que no fim acabou o sonho .
Confira algumas bandas que encerraram seus projetos e deixaram lembranças em uma era inovadora da musica brasuca.
Foi uma banda de pop rock formada em Paranaguá no litoral do Paraná no final de 2005. A banda mistura elementos eletrônicos, letras todas autorais,inspiradas especialmente na vida dos integrantes da banda. Formada por Renne Fernandes (Voz), Marcus Maia (Guitarra), Rodrigo Suspiro (Baixo) e Leland Nunes (Bateria).
O nome "HEVO84" pode ser explicado por partes, "HEVO" significa infinito e indestrutível, "8" representa o símbolo do infinito, o "4" para representar o número de io H foi escolhido pela numerologia.
Hevo84 começou a chamar bastante atenção em Curitiba , abrindo shows para bandas do cenário nacional, como Nx Zero e Fresno. Em pouco tempo havia uma legião de fãs seguindo o quarteto em apresentações na cidade e nas regiões próximas.
A HEVO84 rompeu as barreiras paranaenses e se instalou em São Paulo/SP na busca de maior espaço na divulgação do seu disco “Dias de fuga” lançado de forma independente. A música “A Vida É Minha”, escrita e cedida por Thiago Malmsteen foi o primeiro single a chegar nas rádios e o vídeoclipe que foi lançado no Domínio MTV alcançou dois milhões de visualiazações no youtube.
Com mais de 2000 mil CDs vendidos de forma independente e milhares de downloads feitos na internet, a banda chamou a atenção do empresário Rick Bonadio.
Participando de grandes festivais como o Maquinaria Rock Fest no Espaço das Américas, Festival da Rádio Mix em São Paulo/SP, ABC Pro HC (Um dos maiores festivais independentes de música do país), Shows no Hangar 110 (Casa de shows bastante conceituada no cenário musical), Estúdio Coca-Cola em Curitiba, além de mais de 50 shows em menos de 6 meses por todo o Brasil no ano de 2008.
Em 2009 foi lançado o álbum "Oitenta e Quatro", pela EMI,no mesmo a banda lançou o segundo single “Passos Escuros, que entrou para a trilha sonora da novela Malhação e fez um grande sucesso por todo Brasil tendo um videoclipe chegando a ter seis milhões de vizualiações. A regravação que fizeram da canção "Rádio Pirata", da banda RPM, foi incluída na trilha sonora de Malhação 2010.
Em 2010, o vocalista Renne Fernandes decidiu gravar músicas solo, mas sem se desligar da banda, lançando músicas como Você Me Tem Nas Mãos que foi escrita para uma ex namorada e tambem Só Para Te Ver. Tambem em 2010 o cantor gravou um dueto com a cantora mexicana Anahi da música Alérgico, que teve sua estreia no dia 10 de dezembro no youtube.
Em 2011, no decorrer de brigas entre os integrantes, a banda deu uma pausa em sua carreira, com Renne Fernandes se lançando cada vez mais na carreira solo, chegando a lançar um videoclipe da música Quero Sentir Você que teve dois milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, a banda tentou voltar com todos os integrantes, porem no mesmo ano Victor Hugo e Fernando Cunha abandonaram a banda, Victor Hugo porque ia ser pai e queria cuidar da família, e Fernando Cunha, por fatos desconhecidos.
No dia 20 de setembro de 2012 lançaram através de seu canal oficial no YouTube os singles "Esperar Você" e "Ultima Viagem". E a entrada de dois novos integrantes, Marcus Maia e Leland Nunes (que já havia participado da banda). No inicio de 2013 anunciaram que estariam gravando um novo single juntamente com a banda Bonde da Stronda com o nome previsto de "Minha Pira", a banda postou várias fotos do making of do clipe em suas redes sociais. O clipe para a canção foi lançado oficialmente no dia 22 de janeiro de 2013.
SUCESSOS
Fake Number foi uma banda brasileira de Pop Rock formada em 2007 em Lorena, São Paulo. O grupo era composto por Elektra (Vocal), Pinguim (Guitarra), Marcos Maia (baixo) e André Mattera (Bateria).
O Fake Number se formou no ano de 2007 em Lorena, São Paulo composto por Elektra, Pinguim, Tony e Mark, com Gabriel entrando alguns meses mais tarde. O grupo chamou a atenção da gravadora Urubuz Records através da internet pela música 'Segredos que Guardei' e lançaram seu primeiro álbum de estúdio nesse mesmo ano, chamado 'Cinco Faces de um Segredo', de onde saiu o primeiro single da banda, chamado 'Aquela Música' que ganhou um videoclipe que foi ao ar na MTV Brasil em 2008 . Em 2009 o grupo foi premiado como "Melhor Banda Nacional" no website Zona Punk. Em 2010 o grupo liderou a lista de álbuns mais baixados da internet com o álbum Fake Number.
No começo de 2011 a banda passou por trocas de formação, quando Gabriel, Tony e Mark deixaram a banda dando lugar para Marcus Maia no baixo e André Mattera na bateria. Em fevereiro de 2011 o grupo foi confirmado como banda de abertura dos shows da banda americana Paramore no Brasil. O grupo lançou uma petição com sete mil nomes, chamando a atenção da empresa responsável por trazer o Paramore para o Brasil, Time For Fun, que anunciou que a banda abriria os shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Um mês depois da apresentação com o Paramore, a banda lançou o videoclipe para a música '4 Mil Horas' e o single 'Primeira Lembrança'. Em junho de 2011 o Fake Number fez um cover da música 'Friday' da cantora Rebecca Black para comemorar os 5 anos da banda.
Em 2013 a banda volta a ser independente e em março lançou seu novo clipe 'Ultimo Trem' com a participação de 16 bandas, entre elas Nxzero, Strike, Fresno e outras. O clipe ficou por mais de 1 mês e meio no TOP 10 MTV, alcançando a primeira posição quatro vezes. Em novembro de 2014 foi anunciado em sua página no facebook o fim da banda.
SUCESSOS
Stevens é uma banda formada na cidade de São Paulo, no final do ano de 2006. Formada por Adam (primeiro vocal, guitarra e violão), Ricco (segundo vocal, guitarra, baixo e percussão) Keko (baixo e piano) e Luca (bateria), a banda lançou seu primeiro álbum, De Zero a Cem, em 23 de julho de 2009, recebendo diversas críticas positivas e do qual foram retirados as canções de sucesso Parecia Estar e O Que Você Sempre Quis.
Criada em 2006, a banda originou-se quando Adam conheceu Ricco, amigo de seu irmão mais velho, em um final de semana que o rapaz passou na casa de Adam. Os garotos tornando-se grandes amigos e compartilhando da mesma paixão pela música e por tocar guitarra, fazendo com que Ricco apresentasse seu irmão mais novo Luca, que tocava bateria e seu amigo de infância, o baixista Keko. No mesmo ano os amigos passaram a ensaiar juntos, formando por definitivo uma banda e fazendo apresentações informais no colégio onde estudavam.
Em 2007 os garotos definiram como nome oficial da banda, Stevens, sugestão do guitarrista Ricco como forma de homenagem a vários artistas como Stevie Wonder, Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai, dentre outros. Influênciados por bandas de soft rock e pop-rock como Beatles, The Killers, U2, e até mesmo McFly, a banda começou a compor suas próprias canções, sendo O Que Você Sempre Quis a primeira composta pelo grupo.
No final de 2007 a banda participou do |FICO, Festival Interno do Colégio Objetivo, onde vendeu em primeiro lugar para melhor banda, melhor canção inédita e revelação. No festival a banda conheceu o guitarrista e produtor Wander Taffo, que ao assistir a apresentação, se interessou pelo seu trabalho e ofereceu para Adam uma bolsa para estudar guitarra na sua escola de música, a EM&T, Escola de Música e Tecnologia. No início de 2008 Wander Taffo produziu a faixa O Que Você Sempre Quis em estúdio, apresentando a banda à executivos do meio musical pouco antes de vir a falecer em 14 de maio de 2008 . No mesmo ano uma demo da canção produzida em estúdio foi enviado às rádios paulistas e a banda acabou por ser convidada para tocar junto com o grupo Jota Quest, em São Paulo, onde executivos da Universal Music se interessaram pelo trabalho da banda, acabando por contrata-los.
No final de 2008 a banda realizou o primeiro show de grande porte pela Universal Music junto com o cantor Marcelo D2. Ainda no mesmo ano o grupo passou aos estúdios da Universal Music para gravar seu primeiro álbum, intitulado De Zero a Cem, terminando as gravações em 2009. Todas as canções do álbum são compostas pelos intengrantes do Stevens, sendo apenas duas delas com a ajuda do produtor André Jung, "Seguindo Em Frente" e "Algum Lugar". A produção do álbum foi realizada por André Jung, ex-baterista do Ira! e dos Titãs, conhecido por produzir bandas como Ratos de Porão e Edgard Scandurra, explorando a sonoridade Pop-Rock, além de conter elementos de Rock Alternativo e Soft rock. A faixa O Que Você Sempre Quis foi incluída no álbum em duas versões: a originalmente produzida pelo guitarrista Wander Taffo e uma segunda versão produzida por André Jung. As faixas do álbum exploram o tema do amor adolescente, traição, superação e timidez.
Em 5 de junho de 2009 é lançado o primeiro single oficial, Parecia Estar, estreando pela rádio Jovem Pan e alcançando a posição quarenta e dois no Hot 100 Brasil e vinte no Hit Parade Brasil, entrando ainda em setenta e sete para a Billboard Brasil. Em 23 de julho de 2009 é lançado o primeiro álbum da banda, De Zero a Cem, tendo uma boa repercusão, fazendo com que banda passe a ter mais de 4 mil acessos diários em sua página oficial no myspace. O álbum vendeu em torno de 20 mil cópias e alcançou a posição quatorze na ABPD, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos.
De Zero a Cem recebeu críticas positivas como do portal R7, que declarou que a banda lidera a qualidade do circuito de novas bandas surgidas em 2009 e do jornal Diário do Grande ABC que declarou que a banda "bomba na net" e que "os garotos que têm estilo próprio", acrescentando ainda que futuramente "Ninguém segura os Stevens" . Ainda a Folha de S. Paulo declarou que "Os arranjos deles são muito benfeitos" e completou dizendo que apesr da comparação com os Jonas Brothers, os Stevens levam temas mais sérios em suas composições .
|Num cenário em que o padrão é o rock estilo "radical de shopping center", dá até alívio saber da existência do Stevens. A banda é a esperança na música feita para jovens no Brasil. Ao contrário de bandas como Gloria e Nx Zero, cujo estilo emula o emocore gringo com letras mais próximas ao sertanejo, o Stevens tem outras influências, como U2, Maroon 5, Oasis e Beatles. O Stevens entrega canções pop ideais para embalar o coração, mas com sotaque levemente roqueiro - incrível, mas é possível ouvir as guitarras! - e belas melodias. Nas faixas mais pesadas, como Parecia Estar e Não Tenho Hora pra Voltar, o grupo chega a criar momentos que bandas veteranas do pop modernas gostariam muito de escrever.
Em 1 de outubro de 2009 é lançado o segundo single, O Que Você Sempre Quis, se tornando o maior sucesso do álbum ao alcançar a posição vinte e três no Hot 100 Brasil, onze no Hit Parade Brasil e trinta e dois na Billboard Brasil. Com a boa recepção, a banda ganhou mais espaço em outros programas como Pé na Rua, da TV Cultura, Brothers, da RedeTV!, além de ter o videoclipe do single lançado pelo Top 10 MTV. Em 24 de novembro de 2009 a banda se apresenta no Acesso MTV, programa comandado pela apresentadora e VJ MariMoon, cantando além dos singles, outras canções do álbum.
Em 17 de março de 2010 é lançado o terceiro single, Zero a Cem, alcançando a posição noventa no Hot 100 Brasil, mesma época em que a banda passou por programas como Programa Novo e Login, da TV Cultura. Em 16 de julho, a pedido do público da MTV, a banda volta a se apresentar no Acesso MTV, onde anuncia que estaria gravando um novo álbum para 2011 . Em 20 de julho de 2010 é lançado o quarto e último single do álbum, Com Você, tendo seu clipe estreado em 1 de setembro de 2010.
No dia 10 de maio de 2011, a banda lança Hey!, a primeira música de trabalho do novo álbum da banda, Stevens, que leva o mesmo nome da banda, lançado em junho de 2011. Destaque também para a música Izabella, que fez parte da trilha sonora da 19ª temporada de Malhação, exibida entre 2011 e 2012.
Meses depois, a banda divugou em seu Twitter oficial, a pausa da banda sem previsão de volta. Segundo o vocalista Lucas Adam, os Stevens decidiram entrar em recesso para pensar sobre os novos rumos dos integrantes do grupo.
SUCESSOS
A banda Caps Lock é algo diferente de tudo que você já ouviu. Contagie-se com o som dos garotos que estão fazendo fans e mais fans com seu som viciante. A banda começou em 2002 com as primeiras letras escritas por Max Matta. Ele, vocalista, e seu irmão Sté, guitarrista, se juntaram a mais dois amigos da mesma escola para tocar as músicas próprias e covers que gostavam. Como baterista, convidaram Carlinhos, indicado por alguns amigos da banda, que passaria a se chamar Supernova. Apresentaram-se em colégios de sua cidade natal, Piracicaba, reunindo muitos fans, que não conseguiam tirar da cabeça músicas como Doce Vingança e Meu vício. Percebendo a importância que o grupo tinha, decidiram participar de alguns festivais, chegando a ser premiados. Apesar do memento positivo, no final de 2004, a banda se dividiu com a saída de 2 integrantes. Mas nem por isso desistiu do sonho do sucesso. No começo de 2005, convidados para se apresentarem em um bar, Max, Sté e Carlinhos foram se apresentar mesmo sem baixista. Mas foi lá que conheceram seu mais novo integrante. Thiago assumiria então o contrabaixo da banda. Voltando à ativa, encontraram um empresário que lhes deu a oportunidade de gravar seu primeiro CD comercial. Com 11 músicas próprias, a banda mudou seu nome para Caps Lock e entrou em estúdio no Rio de Janeiro em Julho de 2005, como banda independente. O resultado, um trabalho diferente e muito elogiado por vários músicos e pelo público, apresenta melodias excepcionais, e palavras que falam de relacionamentos, experiências de vida, dúvidas e angústias de forma verdadeira e inteligente. A Caps Lock torna-se assim sucesso certo. O CD está agora em processo de divulgação. Os garotos cresceram e o objetivo atual é alcançar uma gravadora, para poder deslanchar no cenário do Pop Rock nacional.
SUCESSOS
Catch Side é uma banda de Pop/Rock brasileira, formada em 2002 no Rio de Janeiro. Em 2010 a banda anunciou que iria parar suas atividades e após quase 3 anos de hiatus, em 2013 a banda anuncia a sua volta com dois novos integrantes, Manel e Gustavo Xuxa, se juntando a Kaká e Diego. Formada inicialmente por Couto, Diego, Jacó e Kaká, sofreu algumas alterações já no primeiro ano de sua formação com a entrada de Lipe Hâkonsen em 2002, antes de começar a fazer sucesso e viajar pelo Brasil. Em 2004 Jacó foi substituído por Kim, que posteriormente foi substituído por Bryan. Em 2007 Lipe se desligou da banda, Couto foi substituído por Paulo Victor, que por sua vez foi posteriormente substituído por Rodrigo "Galha", sendo essa a formação mais clássica da banda. Em sua ultima formação(2010) a banda contava com Diego Shaman na bateria.
A história real do Catch Side começa em 2006, quando o vocalista Kaká Reis, colocou despretensiosamente na internet um vídeo gravado no seu quarto. O que era pra ser apenas o vídeo de uma musica nova, se tornou um dos primeiros virais da internet no Brasil e rapidamente o vídeo obteve mais de 500.000 views.
No mesmo ano, a banda havia gravado o seu primeiro CD "O sonho não acabou". Já com uma boa repercussão virtual e começando a criar uma base de fãs, a banda que ficou parada por quase dois anos gravando o seu CD, volta aos palcos e lança o seu CD no ano de 2007. . A turnê do primeiro CD se encerra no fim de 2008 contabilizando uma indicação como banda revelação no “Capricho Awards” e uma incrível marca de 200 shows em 1 ano e 4 meses. Essas boas marcas levaram a banda a assinar um contrato com a gravadora Deckdisc.
Com contrato assinado com a gravadora, a banda entra em estúdio e começa a produzir o que seria o seu segundo CD "Sempre Mais”. Na mesma época, já inicia sua nova turnê. No começo de 2009 a banda lança seu CD e junto com ele vem o primeiro clipe, do single "Daquilo que eu chamo de amor".
Com o clipe a banda ficou algum tempo no Top 5 do TVZ do Multishow e do Top 10 da MTV. Com a turnê em curso a banda é indicada como revelação nos "Meus prêmios Nick" do canal Nickelodeon e mais uma vez no “Capricho Awards”, dessa vez como melhor banda e melhor musica do ano. O ano de 2009 se encerra com mais uma impressionante marca de 180 shows.
No começo de 2010, o baterista Galha deixa a banda e entra Diego Shaman.
Em 02 de agosto de 2010, depois de mais de 300 shows em três anos de turnê, a banda anuncia o fim de suas atividades. A banda ainda faz uma turnê de despedida, dessa vez com Galha de volta a bateria, pelas principais capitais do Braisl. No dia 21 de Dezembro de 2010,o ex-vocalista do Catch Side,Kaká,anuciou em um teaser que iria seguir carreira solo.
SUCESSOS
É sempre bom descobrir algo de novo na música, seja ela de qual gênero for. Mas quando vem da área do rock/pop é ainda mais excitante, já que, hoje em dia, é muito difícil conseguir fazer algo diferenciado nesta senda. Mas a banda RAZZY, conseguiu, à sua maneira toda pessoal. E com bom acento brasileiro, mas universal.
Começa pelo fato de que RAZZY não copia formatos prontos e já bastante desgastados atualmente, como o emo rock ou o happy rock por exemplo, que tornou-se uma espécie de praga no Brasil, com as bandas e os artistas soando exatamente como os demais, seja no visual ou no instrumental. Quem aí aguenta ouvir mais uma banda do tipo?
No caso desta banda carioca, liderada pelo jovem cantor e compositor, William Razzy nota-se que suas influências são menos óbvias e mais contemporâneas. Eles transitam mais pelo power pop, pelo rock melodioso e de letras marcantes, de nomes como Keane, The Killers, Muse, Coldplay, Kings of Leon, mas também de clássicos como U2 sem esquecer das pratas da casa, através dos imortais Lulu Santos e Cazuza seus favoritos.
O destaque de grupos em sua maioria britânicos entre as influencias da banda da se pelo fato de que William, 27 anos, passou 2 anos morando, tocando e se aprimorando na Inglaterra antes de voltar ao Brasil para lançar sua carreira.
Alguns meses apos retornar ao Brasil, morando no Rio de Janeiro e buscando as peças certas para formar sua banda, em abril de 2008 William conheceu Luiz Melo (Baixista) que depois o levou ate os irmãos Diogo (Baterista) e Lucas Macedo (Guitarra) iniciando assim o quarteto perfeito para criação de um novo UNIVERSO!
A banda estava formada e imediatamente, dirigidos por Gilberto Cardoso, começaram a ensaiar e a tocar juntos já focados em criar um material próprio e diferente de tudo que existia no cenário Rock nacional.
O detalhe principal que faz RAZZY se diferenciar de grande parte das novas bandas no mercado deve se ao fato de que é o próprio vocalista quem compõe e escreve todas as suas músicas e letras:
-- Pretendo refletir o meu tempo e a minha geração, sua forma de agir, de pensar, de dançar e se comunicar -- diz William, sobre o que o move em suas composições, complementando que temas como amor, conflito, noite, alegria, vida, loucura e o cotidiano, em suas diversas formas e situações, são o seu moto inspirador.
E ele o faz de uma maneira bastante sincera e emocionante (e com estilo), como se poderá ouvir nas faixas do primeiro álbum da banda intitulado UNIVERSO, que além da faixa-título -- que tem uma pegada e refrão contagiantes --, conta ainda com outras igualmente empolgantes, como "Um novo final" (que é mais introspectiva, embora não menos romântica) "Vênus", esta última, um sucesso pronto e polido, perfeita para você ouvir no rádio do carro, cantando junto o refrão, ou na balada, dançando com os amigos. Ou ainda, com a namorada, porque ela se presta a todos os ambientes. Bem como a maioria das faixas do disco e “Violeta”, uma balada romântica diferente de tudo que escutamos nas rádios do pais nos últimos anos com direto a orquestra de cordas e uma letra poeticamente distribuída em sua melodia encantadora.
UNIVERSO contem 12 faixas, sendo 10 delas cantadas em português e duas em Inglês. Deste total, 11 são composições próprias e a restante é uma releitura para "Tempos Modernos", de Lulu Santos. O trabalho foi gravado parte no Brasil (no Rio de Janeiro) e parte nos Estados Unidos, no Platinum Sound Studios, em Nova York - entre fevereiro de 2009 e abril de 2011. O disco foi produzido por Gilberto Cardoso e pela própria banda, e mixado pelo ganhador do Grammy americano desde ano, Glen Marchese -- também em NY -- tendo sido masterizado também em Nova York, no Sterling Sound, pelo multi premiado Chris Geringer.
Há quase 3 anos juntos, produzindo, ensaiando e polindo o seu material para se lançar em grande estilo, a banda RAZZY já está pronta para levar o seu UNIVERSO para todo o país.
SUCESSOS
HIMY é uma banda de São Paulo formada por quatro integrantes:
Thiago Mart – voz e violão
Ricardo Kabelo – guitarra
Vinícius Bini – baixo e vocais
Renato Delírio – bateria
Contar a intensidade de viver o cotidiano através de músicas para se sentir e pensar. Essa é a proposta do THIMY, grupo que gravou seu primeiro disco em junho de 2008, com a produção do aclamado Rodrigo Castanho e deve fazer o lançamento do álbum em janeiro de 2009. O cd conta com 10 faixas e mais uma surpresa pra quem o adquire.
Todas as canções do disco são de autoria de Thiago Mart, sendo três delas em parceria com Ricardo Kabelo. Quanto ao estilo musical, a banda prefere não dar rótulos, deixando o público livre para isso.
Atuante na internet, o THIMY vem construindo relações com diversos fãs em todas as regiões do país, através de sites. Essa tem sido uma das ferramentas de propagação das músicas. A aceitação tem sido excelente e a divulgação entre os fãs, espontânea, o que torna tudo ainda mais gratificante para o grupo.
A divulgação das músicas, por meio de entrevistas nas rádios tem sido uma outra e também eficientíssima ferramenta de divulgação das músicas. Atualmente a música de trabalho do THIMY é a faixa número 3 do cd “Sem Saída”, cd esse que leva o mesmo nome da banda, e vem sendo tocada nacionalmente na Rádio Transamérica, em rádios de Mato Grosso, Minas, Santa Catarina, e em mais de 50 rádios na Capital de São Paulo, com espalhadas pelo Brasil e Portugal. A música SEM SAÍDA, n. 3, do cd está, até 9/10/2009, em 6º lugar na Rádio Transamérica entre as músicas mais pedidas nacionalmente e em 2º entre as bandas novas:
SUCESSOS
Com um som sem preocupação com modismos ou fórmulas, feito por amigos que já tocavam e compunham juntos havia tempos. Um Pop Rock cheio de vibe, com uma pegada que tende mais para o Pop, mas se encaixa perfeitamente dentro do bom e velho Rock-n-Roll.
A Banda teve reconhecimento após ter sua canção "Blackout" na novela Rebeldes da Record. E agora com o novo sucesso: Segredos.
O Faibe surgiu em SP/SP, com os Integrantes:
Edu Kiw
(Voz)
Bob Bill
(Guitarra)
Fábio Brutus
(Bateria)
Ian Beck
(Baixo)
SUCESSOS
GOSTOU????
ESPERO QUE TENHA SENTIDO MOMENTOS NOSTÁLGICOS COM ESSA MATÉRIA
Comentários
Postar um comentário