CAMPEONATOS ESTADUAIS
PALMEIRAS RECEBE CHOCOLATE COM ÁGUA SANTA E AUMENTA O JEJUM DE CUCA
No dia seguinte à “conversa produtiva” da organizada Mancha Alviverde na Academia de Futebol, considerada uma invasão pela diretoria, o Palmeiras se complicou ainda mais. Ao som de “olé” para o Água Santa nos minutos finais da partida deste domingo, em Presidente Prudente, o time acumulou sua quarta derrota consecutiva, todas com Cuca, e agora com vexame: perdeu por 4 a 1 para uma equipe que não vencia há seis jogos.
O time “sem vergonha” e “medíocre”, como cantaram de novo alguns palmeirenses neste domingo – um deles até invadiu o campo antes do intervalo –, virou o lanterna do grupo B do Campeonato Paulista, estacionado nos 15 pontos. O Água Santa, que estreou o técnico Márcio Bittencourt nesta tarde, atingiu a mesma pontuação e é o único clube entre o Verdão e a zona de rebaixamento. A distância continua sendo de três pontos, e faltam três rodadas para o fim desta fase.
O clube de Diadema nem tem a lamentar a venda do mando de campo. O time soube se aproveitar de Lucas e Edu Dracena, balançando as redes com Gustavo, aos 34, Everaldo, aos 44, e Bruninho, aos 48 minutos do primeiro tempo, e ainda contou com gol contra de Roger Carvalho, aos 22 minutos do segundo tempo. O Verdão, que só deixou o seu com Robinho convertendo pênalti contestável, aos 43 da etapa inicial, volta a entrar em campo às 20h30 (de Brasília) de quinta-feira, contra o Rio Claro, no Pacaembu.
JOGO MORNO DO ÍNICIO AO FIM, SANTOS E SÃO PAULO EMPATAM
Sem as principais estrelas em campo, Santos e São Paulo fizeram um clássico morno na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Joel chegou a abrir o placar para o Peixe no segundo tempo em belo gol de canhota, mas Alan Kardec empatou de cabeça, após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Santos cai para segunda colocação do Grupo A, com os mesmos 23 pontos do São Bento, que tem dois gols a mais no saldo de gols (10 a 8). Já o Tricolor segue na liderança do Grupo C, com 18 pontos, a frente do Audax também por causa do saldo de gols (3 a 2).
O empate por 1 a 1 mantém o tabu são paulino de não vencer na Vila Belmiro desde outubro de 2009 e a seca de vitórias em clássicos, já que a última vitória em cima de um rival paulista ocorreu no dia 3 de junho do ano passado, quando o São Paulo venceu o próprio Santos, por 3 a 2, no estádio do Morumbi.
Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Linense, às 19h30, no estádio Anísio Haddad. No dia seguinte, o Peixe recebe a Ferroviária de novo na Vila Belmiro, às 21h30.
VASCO VENCE CLÁSSICO E LIDERA NA 2° FASE
O Vasco recebeu o Botafogo em São Januário e venceu por 1 a 0. Em partida disputada às 16h deste domingo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Glorioso perdeu sua invencibilidade frente ao Vasco, que segue sem perder na competição.
O resultado fez a equipe de São Januário ampliar a vantagem na liderança da Taça Guanabara. Único invicto na competição, o Vasco agora soma nove pontos ganhos, enquanto o Botafogo, que sofreu a primeira derrota no campeonato, ocupa a terceira posição com quatro pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Flamengo, no Mané Garrincha. Já o Botafogo vai encarar o Volta Redonda, em São Januário.
FLU GOLEIA BOA VISTA E FICA EM 3°
O Fluminense não teve muito trabalho para derrotar o Boavista por 3 a 0 , em partida disputada na noite deste domingo, no Los Larios, em Duque de Caxias. A primeira vitória na Taça Guanabara fez o Tricolor das Laranjeiras subir para a terceira posição, com cinco pontos ganhos, o que tirou o Flamengo da zona de classificação. O Boavista ocupa a sexta colocação com três pontos ganhos. Osvaldo e Luiz Alberto,contra, e Cícero marcaram os gols.
O time dirigido por Levir Culpi fez um ótimo primeiro tempo, quando estabeleceu a vantagem. No segundo tempo, a equipe tricolor caiu de produção, principalmente depois de ficar sem os atacantes Fred e Osvaldo, mas conseguiu suportar a pressão desordenada do Boavista e ainda encontrou espaço para ampliar o marcador. Com uma equipe muito experiente, o Boavista foi surpreendido pela velocidade do adversário no início do jogo. Melhorou na fase final, mas não conseguiu concretizar as raras chances que conseguiu criar.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bangu, em Edson Passos. O Boavista vai receber o Madureira, em Bacaxá.
CRUZEIRO VENCE O GAL E DISPARA NA LIDERANÇA
Fazendo jus ao forte calor no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico quente e bastante movimentado neste domingo. Na “matinê do Horto”, não faltaram desentendimentos entre os jogadores e muitas chances para cada lado. A Raposa, apesar de criar menos, foi mais eficiente e ganhou por 1 a 0, com gol do iluminado Rafael Silva, após falha de Uilson, disparando e praticamente garantindo a primeira colocação do Estadual
Apesar do equilíbrio demostrando durante toda a partida, o Galo teve as melhores oportunidades, mas acabou parando numa atuação inspirada do goleiro Fábio. O Cruzeiro, por outro lado, foi menos contundente nas jogadas ofensivas, apostando bastante nos contra-ataques. Contudo, na falha de Uilson, que deu rebote em chute de Elber, Rafael Silva garantiu a vitória celeste.
Com o resultado, o líder Cruzeiro chega a 23 pontos e abre seis de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG. No próximo domingo, a Raposa pode confirmar matematicamente a primeira colocação contra o Guarani-MG, às 16 (de Brasília), no Mineirão. Já o Galo, no dia anterior, às 16h, busca a reação, fora de casa, contra o Villa Nova-MG
GRÊMIO GOLEIA E LIDERA COM FOLGA
O Grêmio não teve muitas dificuldades para conquistar mais uma vitória no Campeonato Gaúcho na tarde deste domingo. Jogando em sua arena, a equipe liderada por Roger Machado derrotou o Lajeadense por 3 a 0 e aumentou a sua vantagem na liderança.
Com o resultado, o Grêmio passou a computar 25 pontos, enquanto o Lajeadense estacionou nos 9, ameaçado de rebaixamento. Na quarta-feira, o líder jogará contra o Passo Fundo no Vermelhão da Serra, e o time comandado por Édson Porto buscará a reabilitação diante do Veranópolis, em casa.
Neste fim de semana, o Grêmio não demorou a assumir o controle da partida. Abriu o placar já aos 13 minutos, quando Bobô recebeu passe de Maicon dentro da área, limpou bem a marcação e chutou para a rede. “Foi um belo gol”, resumiu o centroavante, no intervalo.
O Grêmio seguiu com bom volume de jogo após abrir o placar e conseguiu ampliar no princípio do segundo tempo. Com um minuto, Pedro Rocha tabelou com Douglas, driblou o goleiro Lauro e empurrou para dentro.
A vantagem de dois gols proporcionou ainda mais tranquilidade ao Grêmio, que voltou a fazer Lauro trabalhar bem em uma finalização de Bobô, aos 13. Henrique Almeida, o substituto do jogador revelado pelo Corinthians, também ofereceu algum perigo. Mas quem anotou mesmo foi Batista, aos 46, recebendo assistência do centroavante.
BAHIA VENCE E GARANTE VAGA AS SEMIFINAIS
Sem qualquer dificuldade, o Bahia confirmou sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano na tarde deste domingo, ao vencer o Bahia de Feira, pelo placar de 2 a 1. Melhor jogador em campo, Edigar Junio marcou os dois gols da partida, que foi disputada na Arena Fonte Nova.O zagueiro Menezes, de pênalti, descontou já nos acréscimos.
O triunfo também garantiu ao Bahia a melhor campanha geral da competição, o que lhe dá o direito de jogar por dois resultados iguais até uma eventual final.
O adversário das semifinais será o Fluminense de Feira, que passou pelo Galícia. O primeiro duelo está marcado para o dia 10 de abril, um domingo; o segundo será disputado no dia 20, uma quarta-feira.
EMPATE NO CLÁSSICO E FORTALEZA COM UM A MENOS
O Fortaleza segue sem perder para seu rival Ceará em 2016. Neste domingo, na segunda edição do Clássico Rei pelo Campeonato Cearense, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Castelão, em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase do estadual.
O resultado mantém o Fortaleza invicto em seu grupo (B1), com três vitórias, um empate, e dez pontos, na liderança. Já o Ceará, além de não conseguir vencer o rival, permanece em último no Grupo B2, com seis pontos, fora da zona de classificação para a semifinal.
Já classificado para a próxima fase, o Fortaleza volta a campo apenas no dia 6 de abril, contra o Guarani de Juazeiro, no Romeirão. No dia 10, o Ceará jogará pela permanência no Estadual contra o Uniclinic, no Presidente Vargas.
Antes disso, os rivais entrarão em campo pela Copa do Nordeste já nesta quarta-feira (30), pelos jogos de ida das oitavas de final da competição. O Fortaleza recebe o Bahia no Castelão, enquanto o Ceará visita o Santa Cruz no Arruda.
















































Comentários
Postar um comentário