CAMPEONATOS ESTADUAIS
SÃO PAULO SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE PARA O ITUANO
Uma falha defensiva aos 44 minutos do segundo tempo frustrou o São Paulo nesse domingo. A equipe parecia se encaminhar para mais uma vitória no Campeonato Paulista quando um gol de Leonardo Luiz, de cabeça, decretou o empate por 1 a 1 com o Ituano, no estádio Novelli Júnior. O resultado negativo, além de evidenciar uma das piores atuações do Tricolor no ano, ofuscou mais uma boa atuação de Ganso e a estreia da promessa Lucas Fernandes. A igualdade também contribuiu para Grupo C do Estadual ficar ainda mais embolado.
Assim como nos jogos anteriores, coube a Ganso a tarefa de balançar as redes pelo São Paulo. Aos 16 minutos do segundo tempo, o meia aproveitou cruzamento rasteiro de Calleri e concluiu ao gol na frente do goleiro Fábio. O gol foi o sexto do armador no ano e o manteve isolado na artilharia tricolor. Mas, no final da partida, o Ituano aproveitou uma cobrança de falta da direita para Leonardo Luiz deixar tudo igual.
O empate deixa o São Paulo em apuros no Grupo C do Paulistão. A equipe está com 14 pontos e aguardará o complemento da rodada para saber em qual posição terminará. A próxima partida do Tricolor será nessa quarta-feira, contra o ameaçado Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu. Já o Ituano, segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos, volta a campo contra o Rio Claro, no Novelli Júnior, também na quarta-feira.
PALMEIRAS ACORDA TARDE E PERDE PARA O AUDAX
Se os problemas do Palmeiras eram ligados ao técnico Marcelo Oliveira, eles não foram resolvidos em uma semana. Depois de se complicar bastante na Copa Libertadores na estreia de Cuca, o time alviverde foi derrotado também no Campeonato Paulista: 2 a 1 para o Audax, em Osasco.
Desorganizada na maior parte do confronto, a equipe ficou estacionada nos 15 pontos em dez rodadas. Ainda lidera o Grupo B, mas ele está embolado – Ituano (15), São Bernardo (13), Ponte Preta (13) e Novorizontino (12) ainda brigam por vaga nas quartas de final. A formação osasquense lidera o Grupo C, com 16, dois à frente do São Paulo.
O Audax foi muito superior no primeiro tempo. Tocando a bola com qualidade, evitou maiores sustos em suas arriscadas saídas de bola e se impôs no campo de ataque. Criou oportunidades e abriu com justiça dois gols de vantagem: Velicka, de pênalti, e Camacho.
O Palmeiras continuou seguindo ataques perigosos após o intervalo, mas, ainda sem grande organização também começou a encaixar algumas jogadas melhores. Aos 32 minutos da etapa final, Barrios ficou com sobra e descontou. Dudu teve chance clara para empatar e chutou muito mal.
SANTOS EMPATA SEM GOLS COM RIO CLARO
Neste domingo, o Santos visitou o Rio Claro no estádio Augusto Schmidt, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista e, precisando do triunfo para retomar a liderança geral do Estadual, o Peixe passou em branco e ficou no empate por 0 a 0 contra os mandantes.
Com o resultado, em virtude da vitória do Corinthians sobre o Linense por 4 a 0 neste sábado, o Peixe caiu para a segunda colocação geral do Paulistão e ainda tem um jogo a mais em relação ao Timão e às outras equipes. No Grupo A, o Santos ainda lidera com 22 pontos, cinco a mais que o São Bento, segundo colocado.
O Santos agora terá uma semana inteira livre para treinamentos já que a partida da 11ª rodada, contra o XV de Piracicaba, vencida por 1 a 0 pelo Peixe foi antecipada. O Alvinegro, portanto, só volta à campo no domingo (27), quando enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Já o Rio Claro terá pela frente o Ituano, na quarta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu. Esta partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
EM SOLOS PAULISTA FLA-FLU SEM GOLS
O grande público que lotou o Pacaembu na tarde deste domingo para prestigiar o Fla-Flu, pela segunda rodada da Taça Guanabara Carioca, saiu frustrado do estádio. O empate sem gols decepcionou a torcida que esperava um espetáculo emocionante, e repetiu o placar zerado do primeiro clássico carioca disputado na capital paulista, em 1942.
O resultado fez o time rubro-negro assumir a segunda posição com quatro pontos ganhos, enquanto o Fluminense, com dois a menos, é o quinto colocado.
Apesar da decepção da torcida, o resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. Mesmo apoiado pela maioria do público, o Flamengo encontrou muita dificuldade para penetrar na defesa tricolor. Já o Fluminense foi melhor no primeiro tempo, mas após a saída do atacante Fred, optou por uma postura defensiva.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Fluminense terá o Boavista pela frente no Los Larios.
BOTAFOGO VENCE MADUREIRA E ASSUME A 2° POSIÇÃO
O Botafogo derrotou o Madureira por 1 a 0 em jogo disputado na noite deste domingo, em Los Larios, Duque de Caxias, no fechamento da segunda rodada da Taça Guanabara – segunda fase do Campeonato Carioca. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano assumir a segunda colocação com quatro pontos ganhos. O Madureira segue sem marcar pontos, na penúltima colocação. Bruno Silva, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida.
A equipe de Ricardo Gomes voltou a mostrar um desempenho irregular, mas foi melhor que o Madureira. Mesmo sem brilhar, o Alvinegro poderia até ter obtido um resultado mais avantajado, mas esbarrou no goleiro Rafael Santos, destaque da partida com grandes defesas.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o líder Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília. O Madureira vai receber o Bangu, em Conselheiro Galvão.
CRUZEIRO VENCE DE VIRADA E RETOMA A LIDERANÇA
Após vencer, e convencer, na vitória sobre o Uberlândia, na última rodada, o Cruzeiro recebeu o Villa Nova, no Mineirão e fez o dever de casa. Com um jogo muito equilibrado, a Raposa venceu por 3 a 2, após sair perdendo, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro.
O Villa Nova começou melhor a partida, mas foi perdendo forças e viu o Cruzeiro dominar o primeiro tempo. Porém, a Raposa não conseguia converter a superioridade em gols. Na volta do intervalo, o Villa Nova abriu o marcador com Fábio Júnior. O Cruzeiro respondeu com Manoel, de cabeça. O experiente meia Mancini voltou a colocar o Villa em vantagem, porém, Rafael Silva se encarregou de deixar tudo igual no Mineirão. Já no final da partida, o zagueiro Bruno Rodrigo garantiu a vitória do clube celeste.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 20 pontos no Estadual e manteve a liderança da competição, sendo perseguido pelo Atlético Mineiro, que entra em campo neste domingo. Já o Villa Nova, apesar da derrota, segue em terceiro colocado.
COM 2 DE ROBINHO, GALO VENCE E SEGUE NA COLA DO RIVAL
O Atlético Mineiro colocou o time misto para enfrentar o Tupi e seguir na briga pela liderança do Campeonato Estadual. Com dois gols de Robinho e outro de Lucas Pratto, o Galo venceu por 3 a 0 e se manteve vivo na competição.
Apesar de estar jogando fora de casa, o Atlético dominou todos os 90 minutos de partida e contou com bela atuação de Robinho, que entrou durante a partida, para sair com a vitória. Em belo lançamento de Cazares, o artilheiro Lucas Pratto finalizou com frieza e abriu o marcador. Robinho deixou o primeiro dele no jogo após driblar o goleiro, e fechou a conta após passe de Luan.
Com a vitória, o Galo chegou aos 17 pontos e continua sua perseguição ao líder Cruzeiro. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam no Independência. Já o Tupi segue sonhando com o G-4, que fica cada vez mais longe.
INTER EMPATA E CHEGA A 3 JOGOS SEM VENCER
O Internacional ficou no 0 a 0 com o Lajeadense na tarde deste domingo e somou o terceiro empate consecutivo no Campeonato Gaúcho. A equipe de Argel Fucks segue com 17 pontos no torneio, e mais uma vez não conseguiu uma boa atuação.
GRÊMIO VENCE E LIDERA O GAÚCHO
O Grêmio precisava afirmar os jovens e obter uma sequência de vitórias no campeonato Gaúcho: na noite deste domingo (20), conseguiu. A equipe tricolor derrotou o Ypiranga em Erechim por 2 a 1, com time misto – e com direito a um gol fantástico de Lincoln, 17 anos.
O time de Roger Machado foi a Erechim bastante desfalcado. Sem titulares como Giuliano e Douglas, a equipe tricolor ainda perdeu o zagueiro Geromel pouco antes do início da partida, com uma indisposição estomacal. Ainda assim, Roger não mudou o esquema tático: a ideia era apostar na velocidade de Pedro Rocha, Lincoln e Éverton para pressionar o Ypiranga no seu campo.
O técnico do Ypiranga, Leocir Dall’astra, por sua vez, mudou o sistema tático da equipe para o 3-5-2, tentando pressionar o Grêmio pelas laterais do campo. A ideia funcionou nos primeiros minutos do primeiro tempo: o time conseguia chegar bem pelos lados do campo e levava perigo nos cruzamentos. Entretanto, ao longo do primeiro tempo o Grêmio conseguiu encaixar a marcação e acertar os ataques quando os alas do Ypiranga estavam projetados.
BAHIA VENCE XARÁ E FICA PRÓXIMO DA VAGA
Após uma semana que não foi das melhores, com derrota no clássico para o Vitória e tropeço na Copa do Brasil, o Bahia conseguiu um bom resultado no Campeonato Baiano. Na partida de ida das quartas de final, encarou o Bahia de Feira, em Senhor do Bonfim, e triunfou por 2 a 0.
Em vantagem considerável, a equipe dirigida por Doriva tentará confirmar sua classificação às semifinais no próximo domingo, em Salvador. Cumprindo seu papel na Fonte Nova, enfrentará provavelmente o Fluminense de Feira, que abriu 3 a 0 sobre o Galícia.
Houve muitas chances no primeiro tempo, no estádio Pedro Amorim, mas o placar só foi aberto na etapa final. Aos 24 minutos, Hayner recebeu inversão de jogo na direita, já dentro da área, protegeu e bateu forte para o meio, da linha de fundo. O goleiro Waldson se atrapalhou e espalmou na rede.
Doze minutos mais tarde, Juninho carregou a bola pela intermediária, fez um corte para o lado esquerdo e se viu com bastante liberdade. Ele bateu de pé esquerdo, da entrada da área, acertou o canto esquerdo e deixou o Bahia com a vaga nas semifinais muito bem encaminhada.
COXA VENCE CLÁSSICO E DE OLHO NOS LIDERES
No primeiro Atletiba disputado em gramado sintético, na Arena da Baixada, o Coritiba se deu bem e bateu o rival Atlético Paranaense por 2 a 0, ultrapassando o adversário na classificação do Campeonato Paranaense e salvando o emprego de Gilson Kleina. Com 17 pontos ganhos, o Coxa assume a terceira colocação na competição, enquanto o Furacão cai para quarto, com 16 pontos.
Depois de dominar a primeira etapa, o Alviverde conseguiu abrir o placar apenas aos 28 minutos da segunda etapa, com Thiago Lopes, que aproveitou cruzamento de Negueba para desviar de cabeça para o fundo das redes. Juan, de pênalti, aos 37 minutos, deu números finais ao placar.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai ao interior, onde no domingo encara o Toledo, no Estádio XIV de Dezembro. Já o Coritiba encara no mesmo dia o Maringá em partida marcada para o Estádio Couto Pereira.
EMPATE NO CLÁSSICO DAS EMOÇÕES E ESTREIA DE LÉO MOURA NO SANTA
Pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato do Campeonato Pernambucano, o já classificado Náutico visitou o Santa Cruz no Arruda neste domingo e o jogo não saiu do 1 a 1 na estreia de Léo Moura e Uillian Correia pela equipe coral. Alemão marcou para os mandantes, mas Daniel Moraes empatou a partida já na etapa final.
O clássico das emoções foi marcado também pela volta de Grafite e Alan Vieira à equipe. O jogo começou com forte pressão do Santa Cruz, que precisava do resultado já que briga pela última vaga nas semifinais do Pernambucano com o América. O estreante Léo Moura perdeu ótima chance logo aos 10 minutos da primeira etapa após bela jogada de Grafite dentro da área.
Comentários
Postar um comentário