COPA DO NORDESTE








CAMPINENSE GOLEIA O ABC E TEM A 2° MELHOR CAMPANHA DA COMPETIÇÃO




Foi um baile do Campinense. Para se ter uma ideia, logo no primeiro minuto Rodrigão quase abriu o placar. A intensidadenão diminuiu. O gol não tardou. Vinte e cinco de primeiro tempo e Roger Gaúcho chega bem pela esquerda e cruza rasteiro para Rodrigão abrir o placar. O primeiro tempo ficou nisto. E parecia pouco para o que a Raposa vinha jogando. 






Mas o segundo tempo ainda estava por vir. E a diferença técnica ficou ainda mais assombrosa. Aos 13 minutos Roger Gaúcho ampliou. Jussimar acertou uma bela cabeçada. A bola explodiu na trave, mas na volta o camisa 10 colocou lá dentro. Algum tempo depois, mais Roger. Ele fez um corte desconcertante no zagueiro e fez mais um. Era uma festa. Roger Gaúcho poderia ter feito mais dois gols. Mas o quarto foi de Danilo o gol derradeiro. Só para variar, após um lindo passa do craque do jogo.







SALGUEIRO GOLEIA E GARANTE VAGA EM ÚLTIMA HORA





O Salgueiro fez aniversário nesta quarta-feira e conseguiu um presentão. Jogando no estádio Cornélio de Barros, o Carcará não tomou conhecimento do Imperatriz e goleou o time maranhense por 4 a 1. O resultado, presenciado por 3028 pagantes, garantiu o time pernambucano nas quartas de final da Copa do Nordeste. O adversário da equipe sertaneja será conhecido nesta quinta-feira, depois do sorteio na sede da CBF. 



A vitória do Salgueiro foi construída com gols de Jeferson Berger, Cássio, Rodolfo Potiguar e Anderson Lessa. Para o Imperatriz, quem marcou foi o atacante Wegno, cobrando pênalti. A equipe do técnico Sérgio China se despede da primeira fase como o segundo colocado do Grupo A. Já os maranhenses, saem da Copa do Nordeste na lanterna da chave. 










CRB EMPATA COM ESTANCIANO, E GARANTE VAGA COMO 5° MELHOR 





Jogando no Rei Pelé, o CRB empatou sem gols com o Estanciano em um jogo de poucas emoções. Apagado, principalmente no primeiro tempo, o Galo jogou de forma desorganizada. Na etapa final, o time regatiano não furou o bloqueio dos visitantes. 






Com a pouca criatividade dos homens de meio-campo, a equipe regatiana apostava nas ligações diretas e tropeçou no pouco entrosamento de Lúcio Maranhão e Neto Baiano. Preocupado em se defender, o time sergipano pouco incomodou o goleiro Juliano.







AMBOS ELIMINADOS E EMPATE EM NATAL





América-RN e Coruripe dançaram a valsa da despedida na Arena das Dunas. Os times precisavam vencer em Natal e torcer por um tropeço do CRB para chegar às quartas de final do Nordestão. Não deu. Nesta quarta à noite, o Hulk abriu o placar, com João Paulo, e Matheus igualou tudo no segundo tempo. O empate por 1 a 1 eliminou as duas equipes no Grupo B.





O Coruripe ainda terminou a partida com um jogador a menos. Na etapa final, o meio-campista Jair recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O América-RN demorou a reagir e deixou escapar a classificação dentro de casa. Bastava uma vitória simples. Terminou a fase em segundo lugar, com nove pontos. O CRB, que empatou sem gols com o lanterna Estanciano, foi o primeiro, com 10, e o Coruripe ficou em terceiro, com oito.








COM TIME MIXTO, BAHIA VENCE E TEM A MELHOR CAMPANHA NA HISTÓRIA EM NORDESTÕES





O futebol tem razões que a própria razão desconhece. Como pode um jogador questionado, vaiado desde os primeiros minutos, marcar, no fim do jogo, o gol que decide a partida? Foi o que fez Zé Roberto. O atacante foi o autor do gol do triunfo por 1 a 0 do Bahia sobre o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova.







O Tricolor baiano, que entrou em campo classificado para as quartas de final do Nordestão e com o time reserva, chegou aos 18 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Santinha, mesmo com a derrota, se garante na próxima fase por ser um dos três melhores segundos colocados.

Os confrontos das quartas de final do Nordestão estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 30, e para o domingo, dia 03 de abril. Os adversários serão definidos pela CBF através de sorteio, nesta quinta-feira.







PARTIDA QUE CUMPRE TABELA , CONFIANÇA VENCE EM CASA





O jogo não valia nada para Confiança e Juazeirense. As equipes entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Batistão, pela sexta rodada do grupo C da Copa do Nordeste, com times reservas. Mas o meia-atacante azulino, Júnior Paraíba, jogou motivado após ficar 58 dias sem jogar devido ao um problema muscular. Ele marcou os dois gols na despedida das equipes no Nordestão.






As equipes vão buscar em seus estaduais o retorno à Copa do Nordeste no ano que vem. O Confiança encara o Itabaiana, neste domingo, às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Sergipano. No mesmo dia, uma hora antes, o Juazeirense visita o Jacobina, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano.






SPORT VENCE BEM O BOTAFOGO E GARNTE A 4° MELHOR CAMPANHA




O Sport não começou jogando bem. Tinha mais time, mas ainda assim se complicava contra o Belo, que era aguerrido. Mas em geral, era um jogo com poucas emoções. As coisas só mudaram aos 33 minutos, quando o Sport enfim abriu o placar. Túlio de Melo correu muito para evitar que a bola saísse e tocou para trás para a chegada de Renê de primeira fazer 1 a 0. Parecia que enfim o Sport iria deslanchar. Mas aí tivemos os melhores cinco minutos de jogo. 





Val foi ao ataque e meteu uma bola na trave para o Belo. O Sport devolveu a bola na trave com Luiz Antônio. Para logo depois Carlinhos empatar. O jogo só voltaria a ter brilho aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Sport voltou a marcar. Em cobrança de falta, Luiz Antônio soltou a bomba. Michel Alves deu rebote, e Vinícius Araújo não desperdiçou o rebote. Dez minutos depois, Samuel Xavier fez jogada individual, driblou o zagueiro e ampliou. Festa. Grito. Emoção. O Sport estava classificado.







JOGO MARCADO POR CONFUSÃO, FORTALEZA GARANTE ÚLTIMA VAGA NAS QUARTAS




Em jogo marcado por apagão e pela emocionante trajetória do Fortaleza pela vaga nas quartas da Copa do Nordeste, o Leão do Pici venceu o River-PI por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no estádio Albertão, na última rodada da primeira fase da competição. Com isso, o Fortaleza teve números melhores que o Sampaio Corrêa e se classificou com terceiro melhor segundo colocado para as quartas de final do Nordestão. 
O Leão do Pici somou 10 pontos, no Grupo D, na segunda colocação, atrás do Sport. O River-PI marca seis pontos e está eliminado do Nordestão. Juninho e Pio são os autores dos gols que deram a vaga ao Fortaleza. Tote fez o do time piauiense.







No sábado (26), o River joga diante do Picos na final da Taça Estado do Piauí no Helvídio Nunes, às 20 horas. No primeiro jogo, o River bateu o visitante por 2 a 0, no Albertão. O Fortaleza duela diante do Ceará, no domingo, às 18 horas, pela quinta rodada da segunda fase do estadual, na Arena Castelão. 








CEARÁ ELIMINA O CONQUISTA E GARANTE A 3° COLOCAÇÃO NO GERAL




O Ceará precisava apenas do empate para se classificar em primeiro no grupo e garantir vantagem na fase seguinte do Nordestão. Pois o Vovô fez o dever de casa, bateu o Vitória da conquista por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Presidente Vargas, e confirmou a ponta do Grupo E. Assisinho, de longe, no final do primeiro tempo, marcou o gol dos donos da casa.











Com o resultado, o Ceará avança na liderança do Grupo E. O Vitória da Conquista, que precisava do empate, não consegue vaga na etapa seguinte da competição regional








MESMO ELIMINADO, SAMPAIO VENCE O FLAMENGO PI






Durante toda a semana, a torcida do Sampaio assumiu a postura do “Eu Acredito”, como forma de apoiar o time na missão de vencer e conquistar a classificação. Mas, o time maranhense não fez o suficiente.





Venceu o Flamengo-PI por 2 a 1, no Castelão, e acabou perdendo a vaga para as quartas de final para o Fortaleza-CE pelo número de gols marcados, um dos critérios de desempate na competição.
Capela abriu o placar para o Flamengo-PI e Guilherme Lucena e Edgar marcaram para o Sampaio.
03























SORTEIO


Já estão definidos os confrontos das quartas de final da edição de 2016 da Copa do Nordeste. O sorteio, realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, colocou frente a frente tradicionais equipes da região. Dono da melhor campanha da fase classificatória, com seis triunfos em seis jogos, o Bahia encara o Fortaleza; o Ceará terá pela frente o Santa Cruz; o Sport pega o CRB; e o Campinense, detentor da segunda melhor campanha, terá como adversário o Salgueiro.
Por terem feito melhor campanha na primeira fase, Bahia, Campinense, Ceará e Sport decidem em casa quem avança às semifinais. Os jogos de ida estão marcados quarta e quinta-feira, dias 30 e 31. As partidas decisivas serão no sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril. 


Nas semifinais, de um lado, se enfrentam os vencedores de Bahia x Fortaleza e Ceará x Santa Cruz. Do outro, os vencedores de Sport x CRB e Campinense x Salgueiro. Isso abre possibilidade, por exemplo, para um clássico entre Fortaleza e Ceará, ou um novo embate entre Bahia e Santa Cruz – as duas equipes mediram forças duas vezes na fase classificatória, e a equipe baiana levou a melhor em ambas.
Vale lembrar que a pontuação feita na primeira fase segue valendo como critério para definir os times que terão a vantagem nas finais do torneio. À medida que avançarem, Bahia e Campinense, equipes de melhor campanha, seguem decidindo a vaga em seus domínios. Se os dois times chegarem à final, o Tricolor baiano leva vantagem de decidir diante de seu torcedores.



CONFIRA

























Comentários

Postagens mais visitadas