CAMPEONATOS EUROPEUS
PONTOS IMPORTANTES
COM CAVADINHA MESSI FAZ 2 NA VITÓRIA DO BRAÇA
O Barcelona visitou o Eibar neste domingo no acanhado Estádio Municipal de Ipurua, com capacidade para pouco mais de 5 mil pessoas. Visando uma vitória para se manter distante de Atlético de Madrid e Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, o time comandado pelo técnico Luis Enrique não decepcionou e conquistou mais uma vitória, desta vez por 4 a 0.
Contando com Munir no lugar de Neymar, suspenso pelo seu quinto cartão amarelo recebido no Campeonato Espanhol, o Barcelona não teve dificuldades em abrir o placar e foi justamente a jovem promessa do clube catalão quem marcou o primeiro gol da equipe na partida. Em lançamento de Messi, Suárez dominou e jogou rasteiro para a área, bastou a Munir apenas empurrar a bola para o gol, já que o goleiro estava vencido na jogada.
Característico do time do Barcelona, os jogadores continuavam trocando passes e administrando o ritmo do jogo. A equipe ainda chegaria com perigo em algumas oportunidades antes de Messi decidir ampliar para os visitantes. Aos 41 minutos, pouco antes do apito final, o argentino recebeu na intermediária e foi conduzindo até encontrar um espaço para o chute, que foi parar no fundo do gol.
Na volta do intervalo o Eibar tentou correr atrás do prejuízo e foi ao ataque com mais frequência, através das bolas longas quando conseguia recuperar a posse do Barcelona. Bem posicionada, a defesa catalã não dava oportunidades para os adversários descontarem e mesmo pressionada na saída de bola conseguia sair jogando com bastante naturalidade.
Bastante participativo, Messi marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro do Barcelona, após o juiz marcar um pênalti para os líderes do Espanhol. O zagueiro Ramis acabou tocando a mão na bola após dar um carrinho dentro da área e na cobrança o craque argentino não desperdiçou. Diante de uma vitória bem encaminhada, Luis Enrique decidiu fazer uma alteração tripla, sacando Pique, Busquets e Arda Turan para colocar Vermaelen, Sergi Roberto e Bartra.
Pouco mudou nos minutos finais do confronto e o Barcelona ainda marcaria o quarto gol com Luis Suárez em boa jogada individual após passe de Sergio Roberto. O uruguaio não só sacramentou a goleada como também confirmou os três pontos a mais do time na classificação do Campeonato Espanhol, deixando o clube culé cada vez mais próximo de mais um título nacional.
TORRES SAI DO BANCO E DECIDE NA VITÓRIA DO ATLÉTICO FORA DE CASA DIANTE DO VALENCIA
Neste domingo, o Atlético de Madrid foi até o estádio Mestalla para encarar o Valencia na última partida deste final de semana de 28ª rodada do campeonato Espanhol e, jogando para manter viva a pequena esperança de vencer a Liga, os colchoneros bateram os anfitriões por 3 a 1. Griezmann, Fernando Torres e Ferreira Carrasco marcaram para os visitantes e Cheryshev descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Atleti chegou aos 64 pontos, oito atrás do Barcelona, que lidera o Espanhol. A equipe também consegui abrir quatro pontos de vantagem em relação ao Real Madrid, que venceu o Celta d Vigo no sábado por 7 a 1, com quatro gols de Cristiano Ronaldo. Já o Valencia permaneceu com 34 pontos, na 11ª colocação, sem aspirações pelas competições europeias ou preocupações com o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Atlético recebe o Deportivo La Coruña no Vicente Calderón, sábado (12), às 16h30 (de Brasília). Já o Valencia tem pela frente um clássico local contra o Levante, no Ciutat de Valencia, domingo (13), às 8h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
JOGOS
UNITED TROPEÇA E A COBIÇA DAS COMPETIÇÕES SE DISTÂNCIAM
Neste domingo, o Manchester United foi até o The Hawthorns para encarar o West Bromwich no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Inglês e, jogando com um a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, os Red Devils foram derrotados pela equipe da casa pelo placar mínimo. Esta foi a primeira vitória dos Baggies em casa sobre o United nos últimos 32 anos. Juan Mata foi expulso com dois cartões amarelos em dois minutos e Rondón fez o gol decisivo para o West Brom.
Com o resultado, o United permaneceu com 46 pontos e perdeu uma posição na tabela. Agora, a equipe de Manchester está em sexto lugar, fora da zona de classificação da Liga Europa, ocupada pelo West Ham, que soma 49 pontos. Em relação a zona de Liga dos Campeões, os Red Devils estão três pontos atrás do City, quarto colocado. Já o West Bromwich ganhou duas posições e agora é o 11º na classificação, com 39 pontos.
Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Cystal Palace no Old Trafford, sábado (12), às 12h (de Brasília). Já o West Bromwich terá um duelo bem mais complicado e visita o Arsenal no Emirates Stadium, sábado (12), às 14h30 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.
COM AJUDA DO APITO E UM A MENOS LIVERPOOL VENCE FORA DE CASA
O Liverpool visitou o Crystal Palace neste sábado buscando encostar nas primeiras colocações do Campeonato Inglês. No entanto, foram os donos da casa que pressionaram e abriram o placar. Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo os comandados de Jurgen Klopp não só conseguiram o empate, como também viraram a partida com um pênalti inexistente nos acréscimos para garantir a vitória por 2 a 1.
O Liverpool volta a jogar na próxima quinta-feira contra o Manchester United pela Liga Europa. Esse será o primeiro clássico inglês realizado em uma competição continental. Já o Crystal Palace terá outro compromisso apenas no próximo sábado, quando também encara o Manchester United, mas pelo Campeonato Inglês.
JOGOS
JUVE VENCE E RETOMA A LIDERANÇA DO CALCIO
A Juventus visitou a Atalanta neste domingo precisando de uma vitória para reassumir a liderança do Campeonato Italiano. Apesar do rendimento ruim do ataque nesta rodada, o time do técnico Massimiliano Allegri não decepcionou e cumpriu a missão ao vencer os rivais por 2 a 0, com gols de Barzagli e Lemina.
Logo no início do primeiro tempo a Juventus começou impondo seu ritmo de jogo e através da posse de bola conseguia controlar a partida. Não houveram muitas chances claras de gol até aparecer Andrea Barzagli, que recebeu boa assistência de Mandzukic para colocar a bola no fundo das redes dos donos da casa. Com uma proposta mais defensiva, a Atalanta tinha agora que se soltar mais para ir em busca do empate, fato que poderia beneficiar os atuais campeões italianos.
Apesar da rede ter balançado, a tônica da partida se manteve a mesma e tanto a Juventus quanto a Atalanta não conseguiam oferecer grandes emoções aos torcedores que compareceram no Atleti Azzurri D’Italia. A Velha Senhora continuava com mais posse de bola e tinha o total controle da partida, no entanto, não conseguia transformar essa superioridade em mais chances de perigo.
Na volta do intervalo a Juventus continuou sem potência no ataque. Um dos destaques da equipe nesta temporada e que vem chamando a atenção de outros grandes clubes da Europa, Paulo Dybala não fazia um jogo muito bom e teve de lidar com uma atuação apagada. Diante do marasmo da ineficácia da equipe de Turim, o técnico Massimiliano Allegri decidiu sacar Khedira e dar uma oportunidade para o jovem Mario Lemina.
A substituição do treinador italiano deu resultado e em ótima jogada individual Lemina chutou de três dedos, de fora da área, para vencer o goleiro adversário e sacramentar a vitória da Juventus fora de casa. O time de Turim precisava de um resultado positivo para reassumir a liderança, que pertencia ao Napoli até o começo desta partida, já que os rivais haviam vencido o Chievo neste sábado. Agora, os comandados de Allegri já começam a pensar no próximo compromisso, que será diante do Sassuolo, na próxima sexta-feira, pelo Campeonato Italiano.
INTER VENCE PALERMO E SEGUE NA LUTA PELA UCL
No fechamento da 28ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter recebeu o Palermo no estádio Giuseppe Meazza e, precisando de uma vitória para seguir com esperanças de alcançar a Liga dos Campeões, a equipe de Milão venceu por 3 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Icardi, Ljajic e Perisic. Franco Vásquez descontou para os visitantes.
Com o resultado, a Inter chegou aos 51 pontos e manteve a quinta colocação, que garante vaga na Liga Europa do próximo ano. Para chegar á Champions, os milanistas precisam alcançar a Roma, terceira colocada com 56 pontos. Já o Palermo segue com 27 pontos, uma posição acima do Frosinone, 18º e que abre a zona de rebaixamento.
MILAN TROPEÇA DIANTE O SASSUOLO E FRUSTA OS MILANISTAS
Comentários
Postar um comentário