CAMPEONATOS EUROPEUS
PRIMEIRO CAMPEÃO
CASEMIRO GARNTE O RESULTADO HERÓICO DO REAL
O Real Madrid teve de suar para vencer o Las Palmas, neste domingo, no estádio Gran Canária, nas Ilhas Canárias. A vitória, por 2 a 1, veio somente aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça do volante Casemiro, ex-São Paulo.
Dois minutos antes do gol, outro brasileiro havia marcado, mas para o Las Palmas: o atacante Willian José, empatando o jogo para o time da casa, que sofreu o primeiro gol no primeiro tempo, com Sergio Ramos, também após escanteio.
O resultado custoso não ajuda muito nas remotas chances de título do time de Zidane, que se mantêm em terceiro, com 63 pontos, 12 a menos que o líder e rival Barcelona. Já o Las Palmas, que vem ficando famoso por exigir grande esforço dos times grandes da Espanha jogando em seu estádio, permanece em 15º, com 30 pontos.
O Real Madrid volta a campo apenas no próximo domingo, para duelo contra o Sevilla, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Las Palmas visita o Real Sociedad.
ACOMPANHE E REDIRECIONE OS MELHORES MOMENTOS NO YOUTUBE
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
JOGOS
JOGO MARCADO POR FATALIDADE, BORUSSIA VENCE E SEGUE NA BRIGA COM O BAYERN
Apesar da vantagem do Bayern de Munique na liderança, o Borussia Dortmund vem fazendo a sua parte para tentar desbancar os rivais. Neste domingo, no Signal Iduna Park, a equipe venceu o Mainz por 2 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, e aumentou sua sequência invicta na competição para nove jogos.
O Dortmund abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Dentro da área, Reus recebeu passe em profundidade de Gonzalo Castro e chutou no canto esquerdo da meta de Karius para balançar as redes. O segundo tento do Borussia saiu com 28 jogados na segunda etapa. Após assistência de Aubameyang, Kagawa ficou na frente do gol vazio e finalizou para selar a vitória.
Com o resultado positivo, o Dortmund, na vice-liderança do Alemão, chegou aos 61 pontos, cinco a menos que o Bayern de Munique. O Mainz, por sua vez, ocupa a sexta colocação da tabela, com 40 somados.
Entretanto, a vitória foi marcada por fatalidade: durante a partida, dois torcedores do Borussia infartaram. Segundo informações da imprensa alemã, um deles morreu e o outro foi reanimado e está em situação estável no hospital.
Pela 27ª rodada, o Borussia tem compromisso marcado com o Augsburg na SGL Arena, às 13h30 (de Brasília) do próximo domingo. Porém, entra em campo ainda nesta quinta-feira, quando enfrenta o Tottenham na Inglaterra, em partida de volta das oitavas de final da Liga Europa. Já o Mainz visita o Werder Bremen no Weserstadion, às 11h30 (de Brasília) do próximo sábado.
JOGOS
HIGUAIN MARCA E NAPOLI SEGUE A CAÇA A JUVE
Como de costume na atual temporada, o argentino Gonzalo Higuaín foi decisivo para o Napoli. Neste domingo, o atacante marcou de pênalti o único gol da vitória da equipe azul sobre o Palermo, no estádio La Favorita, na Sicília, que mantém os napolitanos na perseguição à líder Juventus no Campeonato Italiano.
O Napoli, que vinha de três tropeços (uma derrota e dois empates) continua na vice-liderança, com 64 pontos, três a menos que a Juve, e volta a entrar em campo pelo Italiano no próximo domingo, no Estádio San Paolo, diante do seu torcedor, contra o Genoa.
ROMA VENCE UDINESE E SE APROXIMA DOS LIDERES
A Roma não se intimidou neste domingo ao encarar a Udinese fora de casa, no estádio Friuli, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, e com gols de Dzeko e Florenzi venceu por 2 a 1, mantendo-se confortável na terceira posição do torneio com 59 pontos, garantindo provisoriamente uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A Udine, em 15ª, permanece com 30 pontos.
MILAN TROPEÇA E VER TORNEIOS EUROPEUS DISTANTE
Entrando em campo pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan foi até o Estádio Marc’Antonio Bentegodi visitar o Chievo, mas acabou não conseguindo sair do zero no placar, assim como seu rival, em um duelo de poucas chances. O resultado faz com que os rossoneros praticamente deem adeus para as chances de se classificar para a Liga dos Campeões, apesar de ainda ter possibilidades de ir para a Liga Europa. Em sexto, o rubro-negro tem 48 pontos. O Chievo é o 11°, com 35.
JOGOS
MASSACRE E TITULO ANTECIPADO A 8 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA
O domingo já era de festa anunciada para o Paris Saint-Germain, que só precisava vencer o Troyes, lanterna do Campeonato Francês, para garantir matematicamente o título do torneio a oito rodadas do fim. E a equipe confirmou as expectativas, massacrou o time da casa por 9 a 0 e levantou a taça do maior nacional do país pela sexta vez em sua história.
A marca veio em grande estilo dentro de campo, já que além da atuação inspiradíssima e da chuva de gols, Ibrahimovic fez incríveis 3 gols em um espaço de 11 minutos, demonstração da gigante superioridade do PSG sobre os rivais. A conquista é a quarta consecutiva da era milionária do clube da capital francesa.
A hegemonia de Ibra e seus companheiros só é menor que a de Juninho Pernambucano no país, quando entre 2001 e 2008 venceu por sete vezes seguidas a competição. O maior campeão da história, no entanto, é o Saint-Etienne, com 10 títulos
JOGOS
Comentários
Postar um comentário