CAMPEONATOS ESTADUAIS


















COM SHOW DE RICARDO OLIVEIRA, SANTOS QUEBRA INVECIBILIDADE DO CORINTHIANS




Quando um time leva um clássico mais seriamente do que outro, geralmente sai vencedor. Foi o que aconteceu na Vila Belmiro, na tarde de domingo. Ricardo Oliveira superou dores no joelho para deixar o Santos com força máxima e fazer os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, escalado com seis reservas e agora não mais invicto.

O artilheiro, que ficou emburrado por ter negada sua transferência à China, atuou pela primeira vez diante de seus torcedores e foi festejado antes mesmo de a bola rolar. Sem mágoa, a maior parte do público chegou ao estádio e foi dele embora gritando o mesmo nome.

Preocupado com a visita ao Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Corinthians entrou em campo só com cinco titulares. Mais interessado, o Santos começou a partida e não demorou a abrir o placar, aos oito minutos, em rebote aproveitado por Oliveira.








Após o intervalo, os visitantes cresceram com a entrada de Alan Mineiro, que deixou o meio-campo mais encorpado. Até houve chances, mas os donos da casa acabaram matando o jogo em um contra-ataque, aos 39 minutos. Ricardo Oliveira cortou Yago, encobriu Cássio e definiu o triunfo merecido do time que se importou em ter força máxima.

Recuperado da derrota da semana passada para o Red Bull, o Santos chegou aos 15 pontos e se manteve na primeira colocação do Grupo A do Campeonato Paulista. O Corinthians, mesmo estacionado nos 17, segue com a melhor campanha da competição e a liderança folgada do Grupo D.








GRINGOS EM AÇÃO E PALMEIRAS GOLEIA CAPIVARIANO PARA MANTER SEQUÊNCIA NA PARTIDAS




O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista na tarde deste domingo. No Estádio Palestra Itália, o Verdão ganhou por 4 a 1 do Capivariano, equipe de pior campanha no torneio estadual, e passou a ocupar o primeiro lugar de sua chave.

Escalados como titulares, Cristaldo e Allione, algozes do Rosario Central pela Copa Libertadores na quinta-feira, voltaram a marcar. O triunfo sobre o Capivariano é o primeiro do Palmeiras em casa no Campeonato Paulista após duas derrotas e dois empates. O time alviverde não vencia dois jogos seguidos como mandante desde setembro de 2015.







Com o triunfo, o Palmeiras chega aos 12 pontos e lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. Já o Capivariano, com apenas quatro, está na lanterna do Grupo C. Na nona rodada, às 16 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o São Paulo (no Pacaembu) e a equipe do interior recebe o Novorizontino.

O próximo compromisso do Palmeiras, pela terceira rodada da Copa Libertadores, está marcado para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, contra o Nacional, no Palestra Itália. Neste domingo, com gols de Allione, Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro, a equipe palestrina deixou a torcida mais animada, apesar da fragilidade do Capivariano.















COM NOVO TÉCNICO , FLUMINENSE VEN AMERICA COM PLACAR MAGRO






O Fluminense conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca ao derrotar o América por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo em Los Larios, em Duque de Caxias, pela última rodada da primeira fase. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 13 pontos e ocupar a terceira posição do Grupo A. Já o adversário ficou com somados, em quinto lugar, e, prejudicado por outros resultados, acabou eliminado.







A partida foi muito equilibrada, principalmente no primeiro tempo, quando o América chegou a ser melhor do que o Fluminense. No segundo tempo, o time rubro caiu de produção, foi superado pelo adversário e acabou sofrendo o gol que foi fatal às suas pretensões de classificação.

O técnico Levir Culpi assistiu ao jogo no camarote do Fluminense e confirmou que começa a trabalhar nesta segunda-feira.







BOTAFOGO GARNTE VAGA E PEGA O FLU




Com um gol do meia Fernandes, aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Boavista por 1 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, em São Januário, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe alvinegra alcançar os 22 pontos ganhos e garantir o primeiro lugar no Grupo B. O Botafogo, ainda invicto, se tornou o clube de melhor campanha no primeiro turno. Já o Boavista perdeu a invencibilidade, mas segue classificado. O time de Bacaxá é o segundo colocado do Grupo A com 15 pontos ganhos.







Com os dois times já estavam garantidos, a partida foi monótona. Mesmo assim, o Botafogo foi melhor e chegou a desperdiçar um pênalti, quando o goleiro Vinicius defendeu a cobrança de Salgueiro. Um pouco mais ambicioso do que o adversário, o time dirigido por Ricardo Gomes acabou conseguindo mais um resultado positivo.

















EM SEU 1° GOL , ROBINHO APLICA HAT-TRICK NA GOLEADA DO GALO





O Atlético-MG bateu o Tombense por 4 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O destaque da partida foi Robinho, que marcou seus três primeiros gols com a camisa do Galo. Luan fez o outro, enquanto Paulo Otávio diminuiu para os visitantes. Com a vitória, o Atlético foi a 13 pontos, e assumiu a liderança provisória do estadual. Já o Tombense segue com quatro, na lanterna da competição.









O time comandado por Diego Aguirre viaja na terça-feira para o Chile, para enfrentar o Colo-Colo, na quinta, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Tombense volta a campo no sábado, para enfrentar o Guarani, em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Mineiro.







SEM CONVENCER CRUZEIRO VENCE E LIDERA A COMPETIÇÃO







Mesmo sem convencer o torcedor, o Cruzeiro bateu a Caldense, fora de casa, por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O gol, irregular, foi marcado por Alisson, logo no começo do jogo. Apesar do triunfo, o time não convenceu. Mesmo assim, assumiu a liderança da competição, com 14 pontos, já que o Uberlândia perdeu para o Boa. A Caldense ocupa o nono lugar, com 6, próxima da zona de rebaixamento.





O Cruzeiro volta a campo na quarta, às 19h30, para enfrentar o Atlético-PR, pela Primeira Liga. Por sua vez, a Caldense jogará no próximo domingo, contra o Villa Nova, pela sétima rodada do estadual.














EMPATE RUIM PARA AMBOS NO GAÚCHO E CLASSIFICAÇÃO DO INTER NA PRIMEIRA LIGA






O Gre-Nal válido pelo Campeonato Gaúcho e pela Primeira Liga, disputado na tarde deste domingo (6) na Arena do Grêmio, acabou empatado sem gols. Com o resultado, o Inter se classificou à próxima fase da Primeira Liga, enquanto o Grêmio depende de resultados paralelos. Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio segue na 3ª posição, enquanto o Internacional é 5º colocado.




















BAHIA VENCE XARÁ DE FEIRA E PODE ANTECIPAR SUA CLASSIFICAÇÃO NA PRÓXIMA RODADA




Ainda sem conhecer a derrota, o Bahia venceu por 2 a 0 o Bahia de Feira fora de casa neste domingo e continua líder isolado do grupo 2 do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento em quatro jogos.

O primeiro tempo foi do Bahia, que teve três boas chances de abrir o placar com Hernane e Luisinho. O Bahia de Feira jogou no contra-ataque e conseguiu assustar a meta de Marcelo Lomba.

Edigar Junio abriu o placar para o Tricolor aos 18 minutos da segunda etapa em jogada individual pelo lado esquerdo do campo. O Bahia teve domínio também da segunda etapa, sacramentando a vitória com gol de Zé Roberto aos 47 da etapa final.







Líder do grupo 2, o Bahia se prepara para receber o Vitória no Ba-Vi do próximo domingo, às 16h, na Fonte Nova, mas antes encara o Galícia também na Fonte Nova nesta quarta às 21h45, válido por jogo atrasado da terceira rodada do Baianão. O Bahia de Feira vai até o Adauto Moraes enfrentar o Flu de Feira às 16h no sábado. Ambas as equipes buscam a liderança de seus grupos.















CORITIBA GOLEIA, MAS PARANÁ SEGUE LÍDER




O Coritiba espantou a crise e com uma boa vitória por 3 a 0 passou pelo Paraná Clube no clássico disputado no Estádio Couto Pereira, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Paranaense 2016. Com o resultado, o Tricolor da Vila segue na liderança, com 18 pontos, enquanto o Coxa reage, com 14 pontos, na terceira colocação.







O Alviverde abrir o placar aos 57 minutos – a partida foi paralisada por falta de luz – com Juan, cobrando penalidade polêmica sofrida por Ortega. Depois do intervalo, aos 15 minutos, Dudu aproveitou cruzamento para tocar para as redes e aos 33 minutos, fez mais um para fechar a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o JMalucelli, domingo, no Ecoestádio Janguito Malucelli. No mesmo dia, o Paraná Clube terá pela frente o Cascavel, na Vila Capanema.













EM JOGO DE LIDERES, EMPATE NA ARENA





Após três vitórias seguidas, o Sport não conseguiu passar pelo Náutico e acabou empatando por 1 a 1 na tarde deste domingo. Na Arena Pernambuco, em partida válida pela sexta rodada do Hexagonal Final, Ronaldo Alves anotou para o Timbu, e Rihtely garantiu a igualdade para o Leão – o gol foi marcado por Niel, contra, mas o árbitro creditou o tento ao jogador adversário.





Com o resultado, o Alvirrubro permaneceu na liderança, agora com 13 pontos, seguido pelo Salgueiro, com 11. Já o Rubro-Negro aparece em terceiro, com dez somados, acima do Santa Cruz, que tem oito. Em quinto, está o América-PE, com sete pontos, enquanto o Central é o lanterna, com apenas um.

Pela sétima rodada, o Sport tem compromisso marcado com o Central na Ilha do Retiro, às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado. O Náutico, por sua vez, enfrenta o América-PE na Arena Pernambuco, às 20h30 (de Brasília) do dia 14.






















Comentários

Postagens mais visitadas