UEFA CHAMPIONS LEAGUE
LEVERKUSEN EMPATA COM O BARÇA E ESTAR FORA DOS PLAY-OFFS!!!
A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa reservou emoção até o final. Na Bay Arena, o Bayer Leverkusen dominou o Barcelona, criou chances de gol, mas não conseguiu vencer o time catalão. O empate em 1 a 1 eliminou a equipe alemã, que terminou na terceira posição e entrará na Liga Europa.
O Barcelona abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol de Messi. O Bayer empatou logo depois, aos 23, com Chicharito, e ficou por isso mesmo. Os donos da casa tiveram boas oportunidades de virar o placar, mas Ter Stegen estava em noite inspirada e não deixou que o segundo gol dos alemães saísse.
Com o empate, o Barcelona terminou na liderança do Grupo E, com 14 pontos conquistados. A segunda vaga ficou com a Roma, que fechou sua participação com seis pontos, mesma pontuação do Bayer Leverkusen, mas levou vantagem no confronto direto.
ROMA E BATE EMPATAM, ROMA AVANÇA
BAYERN VENCE E TERMINA EM 1° DO GRUPO
Após perder sua invencibilidade no Campeonato Alemão para o Borussia Monchengladbach, no último fim de semana, o dominante Bayern de Munique entrou com alguns reservas diante do Dínamo em Zagreb, na Croácia. Ribery, voltando à sua melhor forma, entrou como titular.
Mas, sem protagonistas como Thomas Muller, Arturo Vidal e Boateng, o time bávaro fez primeiro tempo apagado. Guardiola mudou o cenário no intervalo ao promover as entradas do atacante e do zagueiro, e o Bayern despertou para seu melhor futebol na segunda etapa. Aos 16 minutos, o goleador Lewandowski recebeu bom levantamento de Muller e cabeceou forte no canto esquerdo para colocar os visitantes em vantagem.
Logo em seguida, Vidal entrou no lugar de Green e o Bayern fez mais um. Novamente ele, Lewandowsi recebeu de Rode, invadiu a área e bateu de cavadinha para marcar seu sétimo gol nesta Liga dos Campeões e dar números finais à partida, que ainda contou com lance de perigo dos mandantes, que acertaram a trave em chute de Pivaric.
EM CONFRONTO DIRETO ARSENAL VENCE E GARANTE VAGA AOS PLAY-OFFS
Em situação mais complicada que a dos rivais londrinos, o Arsenal entrou em campo jogando a vida na Champions League contra o Olympiacos, precisando vencer por placar melhor que os 3 a 2 sofridos em casa contra os adversários desta quarta. Após meia hora de jogo tenso na primeira etapa, os ingleses deram o primeiro passo rumo ao seu objetivo no duelo. Após cruzamento da esquerda, Giroud cabeceou no contrapé do goleiro Jimenez, que chegou a resvalar na bola, mas não impediu o primeiro gol visitante.
A torcida dos Gunners levou um grande susto ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, Arthur Masuaku soltou uma bomba de fora da área e só não balançou as redes porque o experiente goleiro Petr Cech entrou em cena para fazer uma linda e importante defesa.
Como o resultado ainda não era suficiente para levar a equipe às oitavas, o Arsenal voltou do vestiário partindo para cima dos donos da casa e, logo aos quatro minutos, marcou o gol de que precisava. Giroud, mais uma vez, recebeu na área, ajeitou e bateu com categoria no cantinho para fazer a festa inglesa na Grécia.
Após o segundo tento do atacante francês, o Olympiakos partiu para cima e, em menos de dez minutos, criou pelo menos três chances perigosas, mas parou em novas grandes defesas de Petr Cech. Assim, os visitantes conseguiram matar o jogo aos 21 minutos, quando o lateral direito Omar Elabdellaoui tocou com a mão na bola dentro da área grega e o juiz marcou pênalti. Giroud partiu para a cobrança e bateu bem no canto esquerdo para fechar seu hat-trick e carimbar o passaporte de sua equipe às oitavas.
CHELSEA AVANÇA E ELIMINA O PORTO
Pressionado em campo pela necessidade de um resultado positivo para seguir na competição, o Chelsea demonstrou nervosismo no começo da partida, e ambas as equipes apareciam timidamente no campo de ataque, cometendo alguns erros de passe.
Aos 12, entretanto, os Blues puderam respirar mais aliviados. Diego Costa recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu para defesa de Casillas, mas, em cima do goleiro, o zagueiro Marcano acabou desviando a bola para o fundo da própria meta. Maicon ainda tentou evitar que a bola cruzasse a linha, mas não impediu o tento.
Na sequência, o Chelsea tentou aproveitar o embalo para aumentar sua vantagem na partida decisiva, mas se deparava com uma forte marcação da equipe portuguesa. Assim, só chegou com perigo mais duas vezes na primeira etapa: com Willian, aos 28 minutos, e com Diego Costa, aos 44.
Mas o início do segundo tempo não poderia ser melhor para o ainda apreensivo torcedor do Chelsea. Um dos melhores jogadores da equipe durante a oscilante temporada atual, William foi decisivo aos sete minutos ao receber de Hazard e bater forte no canto esquerdo de Casillas para ampliar a vantagem do time inglês.
DYNAMO KIEV TAMBÉM AVANÇA
O ucraniano Dínamo de Kiev venceu o lanterna Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 1 a 0 e ficou com a segunda vaga, somando 11 unidades, enquanto o time português ficou com 10, amargou o terceiro posto e disputará a Liga Europa na sequência.
VALENCIA PERDE PARA O LYON E ESTAR FORA DOS PLAY-OFFS
No Mestalla, o Lyon não tomou conhecimento do Valencia e venceu a primeira partida na fase de grupos. Lanterna da chave, os franceses garantiram a vitória com gols de Cornet, aos 37 minutos do primeiro tempo, e de Lacazette, aos 31 minutos da etapa final.
GENT QUEBRA 100% DO ZENIT E AVANÇA AOS INÉDITOS PLAY-OFFS
A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa reservou uma surpresa no Grupo H. O modesto Gent venceu com o Zenit por 2 a 1 e foi beneficiado pela derrotado do Valencia por 2 a 0 para o Lyon. Dessa forma, o time belga ficou com a segunda vaga da chave e os espanhóis foram eliminados.
Jogando em casa, o Gent se impôs e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Depoitre. Os belgas tiveram inúmeras chances de ampliar o marcador ainda na primeira etapa, mas não aproveitou. O empate do Zenit veio na etapa final, aos 19 minutos, com Dzyuba. O gol da vitória do Gent saiu na marca de 33 mnutos, com Milicevic.
CURIOSIDADES!!!
PLAY-OFFS
PUBLICIDADE
Comentários
Postar um comentário