MUNDIAL DE CLUBES









RIVER PLATE MANTÉM O FAVORITÍSMO E VAI A DECISÃO





Opção de última hora do técnico Marcelo Gallardo ainda na disputa da Copa Libertadores, o atacante Lucas Alario justificou a aposta justamente na final, ao abrir o placar para a vitória do River Plate sobre o Tigres no Monumental de Núñez. Nesta quarta-feira, no Mundial de Clubes, a estrela do jogador voltou a brilhar e, graças a um gol já na etapa final, o River venceu o Sanfrecce Hiroshima e garantiu vaga na final.








Apesar de anfitriões da competição, a equipe de Hiroshima pareceu visitante ao pisar no gramado. O estádio de Osaka entoava, em uníssono, os cantos da torcida do River Plate, que invadiu o Japão com a caravana desde Buenos Aires. Depois que a bola rolou, no entanto, os japoneses deram as cartas e assustaram no primeiro tempo. Só não inauguraram o placar em razão das intervenções precisas de Barovero.






Já na etapa final, quando uma prorrogação se desenhava, Alario apareceu no lugar certo para conferir. Após falta cobrada da direita, o atacante aproveitou a saída errada do goleiro Hayashi, que trombou com Maidana, para cabecear livre de marcação e balançar as redes. Agora, o representante sul-americano aguarda o vencedor do duelo entre Barcelona e Guangzhou Evergrande para saber o adversário da decisão.









AMERICA VENCE O MAZEMBE E GARANTE O 5° LUGAR





Depois de serem eliminados para o Guangzhou Evergrande, comandado por Felipão, o América do México, atual campeão nacional, garantiu o quinto lugar no Mundial ao vencer o Mazembe nesta quarta-feira. Algoz do Inter em 2010, quando desclassificou os brasileiros na semifinal, o time africano perdeu por 2 a 0 e viu os mexicanos ficarem na quinta posição.































Comentários

Postagens mais visitadas