PUBLICIDADES
Jack Daniel's lança manifesto sobre independência
Criada sob o conceito "A Liberdade é um Direito. A Independência uma Escolha", a Jack Daniel’s lança no Brasil a maior campanha da sua história no país. Intitulada This is Jack. Who are You?, a ação contemplará uma plataforma digital com vídeos e conteúdos até abril de 2016.
A campanha apresenta então diferentes perspectivas sobre o conceito de independência, mesclando a história da marca com a de cinco personagens reais.
O filme principal defende que o primeiro passo para se tornar independente é ter o direito de escolher o seu próprio caminho. Desta forma, são apresentados cinco personagens que – por meio da criação – traduzem sua própria versão de independência.
O Brasil está passando por uma transformação social muito grande nesses últimos anos e o papel de Jack Daniel’s, como símbolo de independência e autenticidade, é o de estar próximo das pessoas durante esse processo. A história do criador da marca prova que ser independente vale a pena e é isso que queremos com a campanha: encorajar as pessoas e mostrar que viver de acordo com as suas próprias escolhas vale a pena", afirma o gerente da marca no Brasil, Adriano Santucci Cornago.
O website será a principal plataforma de sustentação da campanha, que também terá as redes sociais de Jack Daniel’s como suporte de divulgação. Além do vídeo completo, um filme sobre o "nascimento do barril" (birth of a barrel) e cinco pílulas individuais dos personagens fazem parte de todo o conteúdo. Para o ano que vem estão previstas outras ações a partir do mesmo conceito.
Hamilton vira DJ em campaha da Mercedes
A Mercedes-Benz tem muito o que comemorar. A montadora encerrou a temporada de 2015 da Fórmula 1 com sua dupla de pilotos ocupando as duas primeiras colocações no ranking do ano. O inglês Lewis Hamilton tornou-se tricampeão antes do fim do calendário, acompanhado de perto por Nico Rosberg seu parceiro de equipe e também rival.
Para celebrar a ótima fase, a marca lançou uma campanha que exalta o desempenho no ano. O filme traz Hamilton pilotando não um carro, mas sim, uma mesa de dj. Com efeitos digitalizados e cheio de cores, o vídeo lembra os clipes da dupla Daft Punk. .
Além do inglês e de Rosberg, a marca também homenageia as equipes de outras categorias que se coroaram como campeãs, como na Fórmula 3, DTM e ADAC GT Masters.
Ao final, o filme exibe uma frase de agradecimento. Confira:
MTV monta estações de bike em agências paulistanas
A partir de dezembro, a MTV vai instalar uma estação de bike em algumas agências de publicidade da cidade de São Paulo. Em uma ação inédita da Viacom, o canal quer estreitar cada vez mais o relacionamento com esse público e também dar sua contribuição em assuntos atuais como o meio ambiente e a mobilidade urbana.
"A MTV não poderia deixar de contribuir com esse momento de mudança de hábitos pelo qual passamos. Após um período de pesquisa, finalmente vamos colorir as agências com nossas bike stations", comenta André Furtado, diretor de trade marketing da Viacom.
"É um presente não só para as agências, mas também para seus funcionários, que ganharão mais uma opção de transporte e lazer no dia-a-dia para trabalhar, almoçar ou até mesmo para uma pedalada no final do dia", completa o executivo.
As primeiras instalações estão previstas para o período entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016 e cada estação contará com duas bicicletas customizadas com a identidade visual da MTV.
TAM presenteia casal com viagem a seus países de origem
Em continuidade à campanha que reforça o conceito "Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor", a TAM lança mais um filme com passageiros reais.
O vídeo começa com um casal – Marina e André Sell Brick – sendo surpreendido, no check-in de Guarulhos rumo a Curitiba, com passagens e hospedagem para visitar os países de origem de seus sobrenomes (Inglaterra e Polônia). Na Sala VIP da TAM, mais uma surpresa antes do embarque: uma arara de roupas para o casal se preparar para o frio europeu.
A campanha é assinada pela Wunderman e será veiculada nos canais da marca no YouTube e nas redes sociais.
Confira o novo filme:
Viajar de avião possibilita às pessoas o encurtamento de distâncias e faz com que cheguem a seus destinos e sonhos, em qualquer parte do mundo. A partir dessa motivação, tivemos a ideia de mostrar a nossa malha aérea com base nos sobrenomes das pessoas. O que para eles são países de origem, para nós são países de destino", conta Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da TAM.
Shell cria campo iluminado por dribles e passes
A marca ajudou a implementar o primeiro campo de futebol do mundo iluminado pela energia dos passos dos próprios jogadores, para abastecer uma pequena comunidade no coração do Rio de Janeiro.
Usando cerca de 200 placas subterrâneas para converter a energia cinética dos jogadores que correm sobre elas, os moradores da comunidade têm agora uma fonte de energia parcialmente renovável que contribui para iluminação do campo.
A energia cinética da Pavegen usada no campo de futebol foi desenvolvida por Laurence Kemball-Cook, vencedor do prêmio Shell Iniciativa Jovem (Shell LiveWIRE). Sua incrível jornada começou como tantas outras: com a pergunta "e se...?".
O lendário jogador de futebol brasileiro Pelé deu o pontapé inicial à iniciativa que mostra o que é possível quando a ciência e o esporte jogam juntos.
Clique no vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre os impactos deste projeto na comunidade carioca.
Confira o filme:
Instagram testa função que permite usar mais de uma conta
A última atualização do Instagram para Android começou a ser liberada na sexta-feira (27) e deve ser comemorada principalmente pelos profissionais do social media. A novidade é que, a partir de agora, os usuários poderão utilizar mais de uma conta simultaneamente no app.
Para adicionar o segundo perfil, é necessário ir até as configurações e rolar a página até o botão de logout. Para os dispositivos em que o app já está com a nova atualização, a opção para adicionar outra conta deve ficar logo acima do campo "deslogar". O tweet a seguir faz uma demonstração de como adicionar e alternar contas:
O Instagram ainda não deu nenhuma declaração oficial sobre a nova função, que ainda está em fase de testes e deve ser expandida para todos os usuários em breve.
Comentários
Postar um comentário