UEFA CHAMPIONS LEAGUE
CR7 BATE RECORDE E REAL PASSEIA DIANTE DO MALMÖ
Esta terça-feira foi dia de Liga dos Campeões e, mais uma vez, dia de show de Cristiano Ronaldo. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid massacrou o Malmo-SUE por 8 a 0, com quatro tentos do português, três de Benzema e um de Kovacic. No outro jogo do grupo A da competição, o Paris Saint-Germain venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0 com gols do brasileiro Lucas e de Ibrahimovic, e fechou bem a chave, com a vice-liderança. Já os ucranianos, mesmo derrotados, garantiram vaga na Liga Europa.
Os merengues já haviam entrado em campo com a primeira posição assegurada nesta última rodada, e encerraram a chave de grupos invictos, com cinco vitórias e um empate e 16 pontos. Já o PSG ficou com 13 unidades, enquanto o Shakhtar somou três e o Malmo terminou na lanterna, com os mesmos três pontos.
PSG TAMBÉM VENCE E SHAKHTAR GARANTE VAGA NA UEL
Buscando garantir presença na Liga Europa, o Shakhtar não se acanhou no Parque dos Príncipes e apareceu logo aos cinco minutos com Eduardo, que levou perigo à meta mandante. A resposta do PSG veio em erro da defesa ucraniana, três minutos depois. Ibrahimovic pegou a sobra e tentou fazer de cobertura, mas mandou por cima do gol.
A partida seguiu aberta no tradicional palco parisiense e, aos 28 minutos, foi a vez de Alex Teixeira perder boa oportunidade. O brasileiro recebeu dentro da área, ajeitou e tentou limpar o compatriota Marquinhos, mas deixou a bola escapar, assim como a chance de abrir o placar. Mas, do outro lado, Ibrahimovic também voltou a ser impreciso e, após cruzamento de Kurzawa, tentou dominar, mas sofreu o bote da zaga e perdeu a bola. O sueco ainda quase marcou contra aos 44, mas o goleiro Trapp salvou em cima da linha.
A segunda etapa seguiu tão movimentada quanto a primeira, com boas oportunidades para os dois lados, mas só o brasileiro Lucas, aos 12 minutos, foi abrir o placar. O ex-são-paulino recebeu de Ibrahimovic na entrada da área, ajeitou e bateu no canto para colocar o PSG em vantagem na capital francesa.
Empolgado pelo primeiro gol, o time da casa partiu para cima, e o técnico Laurent Blanc inclusive colocou na partida titulares que estavam sendo poupados: Di María e Cavani, que substituíram Matuidi e Lavezzi. Aos 41, os donos da casa voltaram a mexer no placar. Após chutão de Trapp, Lucas desviou de cabeça e Ibrahimovic rolou para o fundo do gol.
WOLFSBURG VENCE E ELIMINA O UNITED
O Manchester se despediu da Liga dos Campeões de forma dramática. Nesta terça-feira, os Red Devils foram derrotados pelo Wolfsburg por 3 a 2, na Volkswagen Arena, pela sexta e última rodada do Grupo B, e acabaram eliminados da competição ainda na primeira fase. Os gols dos ingleses foram marcados por Martial e Guilavogui (contra), enquanto os alemães anotaram com o brasileiro Naldo, duas vezes, e Vierinha.
O United também dependia do resultado da outra partida da chave, realizada no Philips Satadion. Na Holanda, o PSV venceu o CSKA Moscow por 2 a 1, desbancou o United e garantiu vaga nas oitavas de final, assim como o Wolfsburg.
Com os resultados, os alemães terminaram na liderança do grupo, com 12 pontos, seguidos pelo PSV, com 10. O Manchester ficou na terceira colocação, com oito somados, e disputará a Liga Europa. Já os russos acabaram na lanterna, com quatro.
PSV GARANTE OUTRA VAGA
ATLÉTICO VENCE BENFICA E GARANTE O 1° LUGAR DO GRUPO
Mesmo fora de casa, o Atlético de Madri abriu o placar no primeiro tempo com Saúl. A vantagem espanhola ficou maior aos 10 minutos da segunda etapa com gol do argentino Lucas Vietto. O Benfica conseguiu descontar aos 29, com Mitroglou, mas amargou mesmo a derrota e a segunda colocação.
GALATASARAY E ASTANA EMPATAM
CITY VENCEU O MÖNCHENGLADBACH E GARANTIU O 1° LUGAR DO GRUPO
Já com os classificados definidos, o Grupo D chegou a sua última rodada também nesta terça-feira. No Etihad Stadium, o Manchester City venceu o Borussia Monchengladbach por 4 a 2, com gols de Diego Silva, Bony e dois de Sterling. Já os alemães marcaram com Korb e Raffael.
SEVILLA VENCE E GARANTE VAGA NA UEL
Na outra partida da chave, realizada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla venceu a Juventus por 1 a 0, com Llorente balançando as redes aos 20 minutos da etapa complementar.
Com os resultados, o Grupo D terminou com a seguinte configuração: os ingleses na liderança, com 12 pontos, seguidos pelos italianos, com 11. Em terceiro, os espanhóis ficaram com seis somados e se garantiram na Liga Europa, enquanto os alemães encerraram sua participação na lanterna, com cinco.
PUBLICIDADE
Comentários
Postar um comentário