UEFA CHAMPIONS LEAGUE
APÓS CRITICAS NEYMAR BALANÇA 3 VEZES NA GOLEADA DO BARÇA
A angústia de Neymar na Liga dos Campeões teve fim neste quarta-feira em grande estilo. O astro brasileiro chamou a reponsabilidade para ajudar o desfalcado Barcelona diante do Celtic e foi essencial para fazer as vaias se transformarem em aplausos no Camp Nou com o 6 a 1 no placar e o show no gramado. O ex-santista driblou, deu passe para gol e finalmente desencantou na Champions ao anotar três gols e deixar o Barça classificado em primeiro no grupo H.
Já classificado para as oitavas de final, o time catalão entrou em campo para confirmar a primeira posição em sua chave e não deu nem tempo para qualquer possibilidade de zebra. Logo aos seis minutos de partida, o chileno Alexis Sánches invadiu a área pela direita, bateu cruzado e foi travado pela defesa. Piqué aproveitou vacilo de Ambrose e estufou as redes.
Acomodado com a vantagem, o Barça passou a trocar passes despretensiosos e os jogadores exageravam na individualidade a cada descida para o ataque. O que era festa pelo primeiro gol virou silêncio e, depois, vaias para os atletas. Gerardo Martino também se mostrava irritado com seus comandados em campo e resolveu abrir Neymar na ponta esquerda.
A mudança surtiu efeito. O brasileiro parecia desconfortável na função de falso 9 e logo no primeiro lance pela lateral fez fila na defesa escocesa e só foi travado no momento do chute. Já aos 39 minutos, Piqué acertou ótima enfiada de trivela para Neymar e viu o camisa chamar a responsabilidade com as ausências de Lionel Messi e Césc Fabrgas.
O atacante pedalou e deixou Ambrose para trás com facilidade antes de tocar para trás e deixar Pedro livre para ampliar. Quatro minutos depois, Alexis mandou lindo passe por elevação para Montoya invadir a área pela direita e, em jogada semelhante, ser o garçom do primeiro gol de Neymar em competições europeias.
As vaias sumiram de vez do Camp Nou, mas o clima ainda era de desconfiança quando o segundo tempo começou. Mas Neymar estava inspirado e colocou o estádio em êxtase já com dois minutos. Sergi Roberto tocou de primeira, Neymar deixou de calcanhar para Xavi e recebeu na frente. Em velocidade, deixou dois marcadores para trás e bateu de canhota para acertar o ângulo de Forster.
A vida do goleiro não estava fácil e aos seis minutos Xavi exigiu grande defesa em cobrança de falta. Aos 12, Forster teve de buscar a bola no fundo do gol mais uma vez. Adriano enfiou para Neymar na grande área e viu uma pintura no Camp Nou.
O ex-santista pedalou e aplicou caneta humilhante em Ambrose antes de bater colocado e sair para comemorar. Segundo o site oficial do Barça, Neymer se tornou o primeiro jogador a fazer três gols em um só jogo de Copa Libertadores da América e de Liga dos Campeões.
O quarto gol por pouco não saiu aos 19, mas Pedro se precipitou e atrapalhou o brasileiro, que já havia driblado o goleiro e se armava para chutar. Alexis foi para o banco de reservas e o jovem Tello entrou em campo para participar da festa e retribuiu o convite com belo presente ao receber de Adriano na entrada da área, bater e contar com desvio para anotar o sexto dos culé.
Neymar seguia em dia inspirado e esteve perto de anotar o sétimo quando entortou Ambrose mais uma vez e bateu rasteiro para Forster salvar com o pé. Aos 34 minutos da etapa complementar, o show de Neymar foi encerrado quando Gerardo Martino mandou o jovem Dongou a campo e o brasileiro foi ovacionado pela torcida catalã. Nos minutos finais, Samaras descontou em cabeçada precisa após lance de bola parada.
Com o espetáculo em campo, o Barcelona chega aos 13 pontos no grupo H e se garante em primeiro lugar para esperar o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. No outro confronto da chave, o Milan segurou empate sem gols com o Ajax mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo e avançou no segundo lugar com nove pontos. Os holandeses, com sete, vão à Liga Europa e o Celtic fica na lanterna.
COM AS CALÇAS NA MÃO, O MILAN EMPATA E AVANÇA
O torcedor do Milan foi ao San Siro sonhando em ver uma boa atuação do time e deve ter saído satisfeito, apenas, com a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Com um a menos desde a expulsão de Montolivo aos 21 minutos do primeiro tempo, o time italiano segurou o 0 a 0 com o Ajax e somou o ponto que precisava para avançar.
Válvula de escape em meio ao toque de bola holandês, Montolivo, que era capitão rubro-negro, acertou o tornozelo do pé de apoio de Poulsen e levou cartão vermelho direito. Com isso, os milaneses tiveram humildade para jogar da intermediária para trás e garantir sua continuidade no principal torneio interclubes do continente.
O Milan termina a fase de grupos em segundo lugar na chave H com nove pontos, um a mais do que o Ajax, que ficou em terceiro e terá que se contentar em disputar a Liga Europa. O sorteio dos adversários dos dois clubes será feito pela Uefa na segunda-feira.
NAPOLI VENCE MAIS NOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE FICA DE FORA
O Napoli venceu o Arsenal em casa por 2 a 0, pela última rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, mas foi eliminado da competição . Italianos e ingleses brigavam com o Borussia Dortmund pelas duas vagas da chave nas oitavas de final. As três equipes ficaram empatadas em número de pontos (12), mas os alemães, que superaram o Olympique de Marselha por 2 a 1, na França, terminaram na liderança por causa do saldo de gols no confronto direto entre os três . Esta é a primeira vez na história da competição que uma equipe que chega a 12 pontos não passa de fase. Ao menos sobrou a vaga na Liga Europa.
PRECISANDO DA VITÓRIA BORUSSIA GARANTE SUA CLASSIFICAÇÃO
O Grupo F teve um desfecho emocionante. Borussia Dortmund, Napoli e Arsenal brigavam pelas vagas nas oitavas. O Borussia se garantiu como líder, vencendo o Olympique com um gol no fim por 2 a 1. O Napoli bateu o Arsenal por 2 a 0, resultado insuficiente para superar os ingleses nos critério de desempate.
Assim, os alemães terminaram na primeira colocação do grupo, seguidos dos Gunnerse do Napoli, que vai disputar a Liga Europa, todos com 12 pontos. Sem pontuar, o Olympique completa a classificação da chave.
CHELSEA SEM SUSTOS GARANTE SUA VAGA
Nesta quarta-feira, o Chelsea recebeu o Steua Bucareste pela sexta e última rodada da fase de grupos da Champions League. Defendendo invencibilidade de seis jogos no Stanford Bridge, o time inglês não deu chance para a equipe romena e venceu por 1 a 0, mesmo atuando com time misto por ter garantido classificação antecipada. O gol do time da casa foi marcado pelo lateral romeno Georgievski, que marcou contra.
Vindo de derrota para o Stoke Ciy no Campeonato Inglês, os Blues precisavam da vitória para garantir o primeiro lugar do grupo E da competição continental. Com o triunfo, o Chelsea chega a 12 pontos e disputará a segunda partida das oitavas-de-final em casa. Já o Steua, sem chance de classificação para a fase seguinte, defendia invencibilidade de 11 jogos, mas tendo vencido apenas quatro destes.
A equipe inglesa agora aguarda sorteio que definirá seu adversário nas oitavas-de-final da Champions League e foca no duelo contra o Crystal Palace, que será realizado no próximo sábado, pelo Inglês. O Steua, por sua vez, finaliza sua participação nas competições internacionais nesta temporada, já que amargou a última colocação do grupo e não tem direito a uma vaga na Liga Europa. O próximo compromisso do time romeno é contra o Ceahlaul Piatra, também no sábado, e vale pelo campeonato nacional.
EM OUTRA PARTIDA SCHALKE 04 GARANTE SUA PASSAGEM
MESMO COM A AJUDA DO AUSTRIA O PORTO NÃO VENCE O ATLÉTICO
Já classificado na primeira colocação do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madri não facilitou a vida do Porto na sexta e última rodada da primeira fase da competição. Precisando da vitória no Vicente Calderón, a equipe portuguesa foi superada por 2 a 0 pelo rival e perdeu a chance de ficar com a segunda vaga nas oitavas de final.
Os gols do Atlético de Madri foram marcados ainda no primeiro tempo de partida. Aos 14 minutos, Raúl Garcia aproveitou lançamento de Insua, girou sobre o marcador e bateu colocado, sem chances para o brasileiro Helton.
O Porto teve a chance do empate 14 minutos depois, quando Aranzubia derrubou Jackson Martínez na área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro, no entanto, se redimiu ao adivinhar o canto e defender a cobrança de Josué.
Dez minutos depois, o time português voltou a ficar perto do empate, mas a trave impediu o gol de Jackson. No lance seguinte, Diego Costa recebeu livre de marcação, tirou Helton da jogada de cabeça e completou para o gol vazio.
O Porto até tentou a reação, mas estava em tarde de pouca sorte. Até o apito final, o time português mandou mais três bolas na trave e não conseguiu superar o goleiro Aranzubia. Em vantagem e sem precisar da vitória, o Atlético preocupou-se em se defender e apostou nos contra-ataques na segunda etapa, em vão.
COM A DERROTA DO PORTO, ZENIT AVANÇA
A derrota do Porto foi boa para o Zenit. Dependendo apenas das próprias forças para garantir a classificação à segunda fase, a equipe russa foi à Áustria encarar o Austria Vienna e abriu o placar com Kerzhakov, aos 35 minutos do primeiro tempo.
O time da casa, no entanto, empatou a um minuto do intervalo e voltou para a segunda etapa com outra postura. Em seis minutos, Jun e Hosiner, que já havia marcado o gol de empate, colocaram o time austríaco em vantagem. Entregue, o Zenit ainda levou o quarto, já nos acréscimos, de Kienast.
Com seis pontos, os russos fecharam a primeira fase com seis pontos na tabela de classificação, um a mais que o Porto, que vai à Liga Europa. Já o Atlético de Madri chegou aos 16 pontos com o triunfo desta quarta-feira, enquanto o Austria Vienna, que entrou na rodada já eliminado, foi a cinco.
EM JOGO ADIADO GALATASARAY ELIMINA A JUVENTUS E AVANÇA
Galatasaray e Juventus retomaram na manhã desta quarta-feira (pelo horário de Brasília) partida válida pela última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O jogo, que foi paralisado na última terça, aos 32 minutos do primeiro tempo, por causa da forte nevasca que caía sobre Istambul, foi vencido por 1 a 0 pelos turcos.
O resultado garantiu a classificação do Galatasaray à segunda fase da competição continental, com sete pontos somados. Os turcos ficaram na vice-liderança do grupo encabeçado pelo Real Madrid. Eliminada, a Juventus garantiu, com a terceira posição e os seis pontos conquistados, uma vaga na fase eliminatória da Liga Europa.
TIMES GARANTIDOS
Comentários
Postar um comentário