CAMPEONATO BRASILEIRO
EM FESTA DA TAÇA, BAHIA PÕE ÁGUA NO CHOPP CRUZEIRO E SE LIVRA DA DEGOLA
Com o título já confirmado, o Cruzeiro viveria mais uma dia de festa diante de seu torcedor na tarde deste domingo, no Mineirão, mas o Bahia conseguiu surpreender o time mineiro. O Tricolor de Aço foi valente marcou logo no início do primeiro tempo, chegou a sofrer o empate no segundo tempo, mas, no contra-ataque, garantiu a vitória fora de casa: 2 a 1.
Já no começo do primeiro tempo, o Bahia resolveu surpreender. Em uma rápida descida ao ataque, Marquinhos recebeu dentro da área e tocou na saída de Fábio para inaugurar o marcador. A partir do gol tricolor, o jogo se tornou ‘defesa contra ataque’, já que o Cruzeiro tinha todo o domínio do confronto. A pressão deu resultado apenas aos 38 minutos do segundo tempo, quando Vinícius Araújo aproveitou a sobra na área e mandou para o fundo das redes.
O Cruzeiro não estava satisfeito com o resultado, seguiu no campo de ataque, mas acabou sendo surpreendido. Aos 45 minutos do segundo tempo, Souza fez o cruzamento para Anderson Talisca, que apareceu sem marcação e tocou para o fundo das redes. Era a vitória que garantia o Tricolor de Aço na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Torcedora chama atenção após o segundo gol do Bahia. Detalhe ela é irmã
do zagueiro Demerson.
EM PENALT DUVIDOSO CRICIUMA VENCE O SÃO PAULO E SÓ DEPENDE DE SI
Um pênalti com poucos segundos – e convertido por Wellington Paulista – garantiu ao Criciúma a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo, no Heriberto Hulse. Pênalti polêmico (assinalado em impedimento) que ajudou a manter a equipe catarinense fora da zona de descenso, a uma partida do final do Campeonato Brasileiro.
Na rodada derradeira, daqui a uma semana, o Criciúma (agora com 46 pontos) decide seu futuro contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, dependendo apenas de si para continuar na primeira divisão em 2014. Já ao São Paulo, sem qualquer pretensão, jogará como mandante diante do Coritiba, em Itu – a partida não será no Morumbi porque o clube foi punido com perda de mando de campo.
VITÓRIA GOLEIA O FLAMENGO E VER CHANCES AUMENTAR NA VAGA DA LIBERTADORES
Num jogo movimentado e com muitos gols, o Vitória fez o dever de casa nesta tarde de domingo em Salvador, derrotou o Flamengo por 4 a 2, e se manteve vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2014.
Dinei (2), Max Biancucchi e Marquinhos marcaram os gol dos baianos comandados por Ney Franco, enquanto Wallace e Hernane descontaram para o Flamengo.
O resultado deixou o Vitória em sexto lugar com 58 pontos, dois a menos que o Goiás, que joga ainda neste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Se o Verdão do Serrado bater o Tricolor Gaúcho, é o fim da linha para o Vitória. em caso de empate ou vitória gremista, os baianos seguem vivos na última rodada.
O Flamengo, estacionou nos 48 pontos. Já livre do rebaixamento e com vaga na Libertadores garantida, os cariocas cumprem tabela no Brasileiro contra o campeão Cruzeiro, no próximo domingo. No mesmo dia, o Vitória visita o Atlético Mineiro no Independência.
COXA VENCE O BOTAFOGO E RESPIRA ALIVIADO
Coritiba e Botafogo fizeram jogo com contornos de drama nas duas pontas da tabela. O time paranaense, na luta contra a degola, levou a melhor e terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. A falha do seu jogador de seleção brasileira, o goleiro Jefferson, abriu caminho para a derrota por 2 a 1 – gols de Deivid e Alex, com Bruno Mendes descontando – e manteve o Botafogo fora da zona de classificação para a Libertadores de 2014. Os alvinegros estão um ponto atrás do Goiás, quarto colocado, e precisam vencer o Criciúma na última rodada e torcer por um tropeço esmeraldino diante do Santos. Outra hipótese é torcer por uma derrota do Atlético-PR (61) diante do Vasco. O Coritiba, por sua vez, tem somente de vencer fora de casa o São Paulo no último jogo para respirar aliviado e garantir a salvação, sem depender de qualquer outro resultado.
VASCO VENCE O NÁUTICO MAIS O DESESPERO CONTINUA
O Vasco encarou o Náutico no Maracanã lotado e fez sua parte. Os cruzmaltinos venceram por 2 a 0, com gols de Edmílson e Bernardo, mas não conseguiram deixar a zona da degola.
Com o resultado, os vascaínos chegaram a 44 pontos, ultrapassaram o Fluminense, mas continuam na zona do rebaixamento, em 17º. O Náutico permanece na última colocação, com 17 pontos.
Na última rodada, o Vasco decide sua permanência ou não na elite do futebol brasileiro contra o Atlético-PR fora de casa. Já o Náutico, encerra sua participação na Série A diante de seu torcedor, contra o Corinthians.
PORTUGUESA VENCE JÁ REBAIXADA PONTE E SÓ DEPENDE DELA
A Portuguesa aproveitou o desânimo da recém-rebaixada Ponte Preta para conquistar uma vitória por 2 a 0 neste domingo, no Moisés Lucarelli. O resultado foi fundamental para o time paulistano na missão de evitar ter o mesmo destino da equipe de Campinas no Campeonato Brasileiro.
Agora com 47 pontos ganhos, a Portuguesa se distanciou da zona de rebaixamento, de onde não sairá mais a penúltima colocada Ponte, com 36. Na última rodada, os rivais dos dois serão gaúchos. O clube rubro-verde receberá o Grêmio no Canindé, enquanto o alvinegro visitará o Internacional no Centenário.
Mas a preocupação da Ponte não é mais com o Brasileiro. O time dirigido por Jorginho até preservou titulares neste fim de semana, pensando no argentino Lanús, adversário na final da Copa Sul-americana de quarta-feira, no Pacaembu. Henrique e Wanderson se valeram da situação para marcar os gols da Portuguesa.
EM CONFRONTO DIRETO PELO G-4 GRÊMIO VENCE O GOIÁS E GARANTE VAGA NA LIBERTADORES
O Grêmio está na Copa Libertadores da América de 2014. Neste domingo, o Tricolor confirmou sua classificação ao derrotar o Goiás por 1 a 0 na Arena, gol de Barcos. Com as derrotas de Botafogo e Atlético-PR, a equipe gaúcha garantiu um lugar entre os três primeiros, e mesmo que a Ponte Preta vença a Copa Sul-Americana não perderá seu lugar na principal competição do continente no ano que vem.
A partida foi tecnicamente sofrível. Com mais atitude, o Grêmio pressionou o Goiás nos minutos iniciais e chegou ao seu gol aos 16 minutos, em jogada de Ramiro completada por Barcos. No segundo, sem Walter, lesionado, o time goiano não conseguiu pressionar o Tricolor, e o jogo se arrastou, entre erros de passe e jogadas bisonhas, ao placar final de 1 a 0.
Além de confirmar sua vaga, o Grêmio ficou também muito próximo do vice-campeonato nacional, que lhe dará a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Para isso, bastar empatar com a Portuguesa, no Canindé, na última rodada. Mesmo que perca, o Tricolor ainda poderá ser 2º, se o Atlético-PR não vencer o Vasco.
O Goiás, com 59 pontos, é o 4º colocado, dois pontos atrás do Atlético-PR. A equipe esmeraldina recebe o Santos na última rodada, e terá de vencer e torcer por derrota do Furacão para ficar em 3º. Se acabar na 4ª posição, terá de secar a Ponte na final da Sul-Americana.
SANTOS VENCE O FURACÃO E COMPLICA O CLUBE PARANAENSE
O Atlético-PR visitou o Santos em partida disputada em São José do Rio Preto precisando apenas de um empate para selar a classificação antecipada para a Copa Libertadores da América. O Furacão chegou a sair na frente do placa no Teixeirão, mas a atuação de gala de Cícero, que chegou aos 14 gols no Campeonato Brasileiro, deu a vitória de virada ao Peixe por 2 a 1 na 37ª rodada.
Os rubro-negros saíram em vantagem quando o time praiano era melhor em bela cabeçada de Marcelo após passe de Ederson. Também pelo alto, Cícero empatou ainda no primeiro tempo. Na reta final do segundo tempo, o meia fez golaço por cobertura e definiu a virada alvinegra. Com o resultado, os paranaenses param nos 61 pontos e podem perder a terceira posição para Goiás, Botafogo ou Vitória no próximo final de semana. O time da Vila Belmiro chega aos 54 em oitavo.
Na 38ª e última rodada da competição nacional, o Atlético-PR atua como mandante na Arena Joinville para encarar o Vasco da Gama às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo. No mesmo horário, o Santos encerra suas atividades na frustrante temporada ao visitar o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário