Manu Gavassi, fenômeno da música teen, estreia como atriz no horário nobre da Globo: ‘Foi ótimo unir o útil ao agradável’


Ela é cantora pop, toca violão, usa piercing no nariz, tem oito tatuagens e namora um músico. A descrição é de Manu Gavassi, mas cabe perfeitamente a Paula, sua personagem na novela “Em família”, de Manoel Carlos, que sucederá “Amor à vida”, em fevereiro. Ídolo dos adolescentes (ela tem mais de 1,2 milhão de seguidores no Twitter) por suas músicas que falam sobre relacionamentos, seu jeitinho meigo e seu romance com o galã teen Chay Suede, a paulistana de 20 anos faz sua estreia na TV como atriz num papel que tem muito a ver com ela.
— Não sei se foi coincidência, se Paula já era cantora desde sempre ou se virou depois que fui aprovada no teste. Mas achei ótimo unir o útil ao agradável. O visual dela sou eu todinha. Não precisei mudar nada. E pode rolar de entrar uma música minha na trilha da novela, estou conversando com o Jayme Monjardim (diretor) sobre isso — conta Manu, empolgada com os primeiros dias de gravação em Goiânia (GO): — Fiquei maravilhada. É o que eu sempre quis!
Filha dos atores Zé Luis e Daniela Gavassi, Manu sempre sonhou ser artista. Cursou escolas de arte dramática quando criança, mas deixou a vertente de lado ao assumir a música profissionalmente, aos 17 anos. Seu primeiro single, “Garoto errado”, que entrou na trilha sonora da novela “Rebelde”, da Record, atingiu 20 milhões de visualizações no YouTube.



— Ano passado, resolvi retomar a carreira de atriz. Mandei e-mail, telefonei, corri atrás. Nada caiu no meu colo, não! — enfatiza Manu.
A conquista, segundo ela, não poderia vir em melhor hora:
— Me sinto preparada. A novela vai ser minha prioridade a partir de agora. O novo disco (“Clichê adolescente”) está lançado, o número de shows vai diminuir. Só vou ter o domingo para descansar, mas estou muito feliz.

Na trama, Paula é namorada de Leto (Ronny Kriwat), filho da vilã Shirley (Vivianne Pasmanter). Nora e sogra vão viver em conflito, e tudo leva a crer que será por causa das diferenças sociais e econômicas.
— Paula é do Vidigal, já o namorado toca flauta e é rico. Pode vir daí o estranhamento entre as duas — arrisca a cantora, que, diferentemente da ficção, é só elogios para Hérica Godoy, mãe de Chay: — É minha primeira sogra, e a amo de paixão. Ela tem um blog de culinária, me ensina cada receita deliciosa!
As cenas mais românticas da novela, Manu garante, estão longe de ser um problema para ela...
— É claro que vai ter beijo! Eles são apaixonados, um casalzinho fofo. Não estou preocupada. Já fiz clipe beijando geral, adoro dar uma bitoca — brinca Manu, dizendo que Chay é tranquilo: — Não somos ciumentos. Acho que por isso nosso namoro está durando tanto (são dois anos juntos)!






Comentários

Postagens mais visitadas