VIP´S O FILME


Quem pretende ir ao cinema ligado no trabalho do ator Wagner Moura ou, mais especificamente, conectado com o famoso Capitão Nascimento deve ficar alerta porque nesta nova produção não existe o menor resquício dele, e é justamente isso que a transforma num programa interessante.  Na história, Marcelo (Moura) é um jovem criado pela mãe e demonstra, com a ausência do pai, dificuldades de se encontrar na vida. Personagem de um mundo só seu, mas povoado pelos outros, ele reina absoluto em sua busca por uma identidade, nem que para isso tenha que inventar uma ou, pior, roubar a de alguém.
Inspirado nas experiências do criminoso real condenado por tráfico de drogas que enganou um monte de gente, como a célebre gafe cometida pelo apresentador de televisão Amaury Jr, o longa tem começo, meio e fim bem definidos. Nele você vai conhecer o perfil de alguém que resolveu tomar as rédeas do destino e, contando com a ajuda do acaso, que conspirou a favor, acabou vivendo uma intensa aventura. Dirigido por Toniko Melo, publicitário egresso de documentários, estreando na ficção, o filme foi produzido pelo brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e bancado pelos gringos do estúdio Universal.
O resultado é um produto com apuro técnico na captura das imagens, no som e na edição, envolvendo você facilmente na trama ilustrada por boa trilha sonora regada a Legião Urbana. Assim, prepare-se para encarar um roteiro que explora o efeito dominó com um pouco de humor, suspense, drama e apresenta muito daquele cinema de qualidade, cujo objetivo principal é o entretenimento, mas sem deixar de lado a reflexão numa crônica social recheada de metáforas e salpicada de valores rasos típicos da sociedade brasileira. Virulento, intrigante, pertinente e sarcástico. VIPs.



Comentários

Postagens mais visitadas