CAMPEONATO ESPANHOL
BARCELONA VENCE DE VIRADA O GETAFE EM HOMENAGEM A ABIDAL
Brasileiro, que tem reunião para renovar contrato, e espanhol marcam no 2 a 1 sobre Getafe. Lateral francês recebe homenagens após operação
O Barcelona venceu o Getafe neste sábado, no Camp Nou, por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O time segue líder da competição, agora com 78 pontos. Daniel Alves, que terá uma reunião com o presidente Sandro Rosell para conversar sobre a renovação, e Bojan, que completou 100 jogos pelo clube catalão, marcaram para o time merengue. Mas as atenções da torcida estavam voltadas para bem longe do estádio: o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, que na quinta-feira passou por uma operação para retirada de um tumor no fígado, foi alvo de várias homenagens.
Antes de a bola rolar, o telão do Camp Nou exibiu um vídeo de três minutos com imagens de Abidal e mensagens de apoio ao lateral. Emocionados, os torcedores exibiram faixas para o francês e aplaudiram o atleta. Os jogadores de Barça e Getafe entraram em campo com camisas lembrando o colega. Depois que a partida começou, a torcida fez nova homenagem aos 22 minutos (número da camisa de Abidal) com uma calorosa salva de palmas.
Daniel Alves faz belo gol
Logo aos oito minutos, Messi recebeu lançamento de Xavi e arriscou uma bela bicicleta. Inteligente, o goleiro saiu bem do gol e impediu que o argentino marcasse. Daniel Alves abriu o placar aos 17 minutos. A bola sobrou livre na entrada da área. De primeira, o brasileiro acertou um belo chute para fazer 1 a 0.
EM CLASSICO MADRILEÑO O REAL VENCE O ATLETICO POR 2X1
O atacante Benzema foi o destaque da vitória do Real Madrid por 2 a 1 no clássico contra o Atlético de Madri, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 73 pontos, os merengues seguem na segunda posição com cinco pontos a menos do que o líder Barcelona. O Atlético manteve a sétima colocação.
O lateral-esquerdo Marcelo sofreu com a fúria da torcida do Atlético de Madri neste sábado durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1no clássico da capital espanhola: um grupo de torcedores ofendeu o brasileiro com gritos de "macaco".
Segundo os jornais "As" e "Marca", Marcelo foi um dos principais alvos da torcida do Atlético no Vicente Calderón. Após ouvir os insultos racistas, Marcelo bateu palmas ironicamente para os rivais nas arquibancadas.
Convocado por Mano Menezes para o amistoso entre Brasil e Escócia, dia 27, o lateral se destacou na partida e deu o passe para Özil marcar o segundo gol da vitória do Real pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.
Outro alvo dos torcedores do Atlético foi o português Cristiano Ronaldo. Um grupo de fãs do Atlético gritava "Morra Cristiano" a cada toque do camisa 7 na bola. Quando o craque foi substituído, os gritos aumentaram e o atacante respondeu provocando com aplausos.
Comentários
Postar um comentário