CAMPEONATO PAULISTA


HENRIQUE GARANTE A VITÓRIA DO SÃO PAULO POR 1A0 E A LIDERANÇA

O jogo estava arrastado. No máximo, morno. Terminaria num 0 a 0 sem muita graça. Mas aí, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, resolveu ouvir as arquibancadas. A galera tricolor, insatisfeita com o resultado, queria mais e passou a exigir a presença do atacante Henrique, que estava no banco. O treinador atendeu. Em seu primeiro lance, o garoto, de 19 anos, tabelou com Marlos e marcou, garantindo o triunfo são-paulino sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, neste domingo à noite, em Presidente Prudente. O golzinho solitário garantiu ao São Paulo a permanência na liderança do Campeonato Paulista, com 31 pontos. Já o Prudente segue na última posição, com apenas nove pontos.



TIMÃO JAPONÊS VENCE O AMERICANA E COLA NO NO TRICOLOR

Enquanto nos bastidores do Corinthians o assunto é a contratação de Adriano, dentro de campo quem resolve é Liedson. Na tarde deste domingo, mais uma vez, o atacante voltou a brilhar. Foi dele o gol da vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Americana, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Agora, o camisa 9 tem nove gols em oito jogos pelo Alvinegro.
O triunfo deixou o Corinthians na vice-liderança, com 31 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas que tem uma vitória a mais. Em queda, o Americana, com 16 pontos, se afasta cada vez mais do G-8.
Na partida desta tarde, os jogadores do Corinthians atuaram com uma camisa especial em homenagem às vítimas do terremoto (seguido de tsunami) no Japão. Além dos nomes dos atletas estarem escrito em japonês, uma bandeira do país foi estampada ao lado do escudo e também a frase “Força, Japão”.
Tite pediu ao seu elenco para ter paciência contra as retrancas dos adversários nos jogos no Pacaembu. E os jogadores obedeceram. O Americana iniciou a partida marcando muito forte, sem dar espaços. Mas o bom toque de bola foi o antídoto corintiano.
Apostando na velocidade de Liedson, o Timão procurava chegar à área com as armações de Bruno César e Morais. Mas apesar da rápida troca de passes, as chances de gol não apareciam. Porém, quando surgiu, foi fatal. Especialmente porque o dono da bola foi Liedson, artilheiro do Corinthians na temporada.



O SÃO CAETANO EMPATA COM O PALMEIRAS EM UM JOGO DISPUTADO




Os primeiros 30 minutos do Palmeiras contra o São Caetano foram de empolgar: time entrosado no ataque, sufocando o adversário e saindo em vantagem no placar. Depois, porém, erros na defesa e chances desperdiçadas lá na frente permitiram a reação do Azulão e o empate por 1 a 1 neste domingo, no Anacleto Campanella. O Palmeiras só não sofreu a virada porque Deola salvou no fim. Com o resultado, o Alviverde foi a 29 pontos, dois a menos que o Corinthians. E o São Caetano continua sendo a eterna pedra no sapato palmeirense, responsável, por exemplo, pela demissão de Muricy Ramalho no ano passado.
O Verdão jogou bem no início, mas sofreu com problemas recorrentes na segunda etapa e não conseguiu repetir a bela atuação da goleada por 4 a 0 sobre o Uberaba, na quarta-feira passada. O Azulão, por sua vez, soube aproveitar o dia pouco inspirado do rival para ao menos garantir um pontinho. Agora, o time do ABC vai a 17 na tabela, mas permanece longe do G-8.
Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Linense na Arena Barueri, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília). O São Caetano recebe o Bragantino também na quarta, às 17h, no Anacleto Campanella.






Comentários

Postagens mais visitadas