UEFA EURO
Foi ao som da música "Sweet Caroline", de Neil Diamond, que os jogadores da Inglaterra comemoraram com a torcida em Wembley a vaga na final da Eurocopa-2020. Fim de uma espera de 55 anos, desde a última decisão que a seleção disputou, na Copa do Mundo de 1966. Esta será a primeira de Euro. A classificação veio com a vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca, de virada, na prorrogação. Damsgaard abriu o placar aos 29 minutos de jogo, em cobrança de falta. O empate foi antes do intervalo, aos 38, no gol contra de Kjaer. A virada só saiu quase no fim do primeiro tempo extra, pelos pés de Harry Kane — rebote do pênalti cobrado por ele mesmo e defendido parcialmente por Schmeichel.
Diferentes jogadores da Inglaterra tiveram boa atuação, alguns até ótima, como Raheem Sterling. Mas Harry Kane foi o eleito como melhor em campo pela Uefa. O capitão do time alcançou a marca de 10 gols em grandes torneios (Eurocopa e Copa do Mundo) pela seleção inglesa, igualando o recorde de Gary Lineker. Kane passou em branco na fase de grupos da Euro-2020, mas soma quatro gols no mata-mata. Ele está a um dos artilheiros do torneio, o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrik Schick.
A Dinamarca se despede da Eurocopa após uma jornada memorável. Depois de tudo o que aconteceu com o meia Christian Eriksen, seu melhor jogador, ainda na estreia contra a Finlândia, a seleção conseguiu se recuperar do baque e passou da fase de grupos. Eliminou País de Gales e República Tcheca, e esteve perto de se classificar para a final do torneio. Faltou perna na semifinal contra a Inglaterra. Mas sobrou atitude.
Comentários
Postar um comentário