COPA AMERICA












O Brasil está na semifinal da Copa América. Na noite desta sexta-feira, a Seleção venceu o Chile por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e garantiu a vaga com gol de Lucas Paquetá, que saiu do banco para decidir. Mas a classificação não foi fácil. Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Brasil teve que segurar as investidas chilenas após a expulsão de Gabriel Jesus, no começo da segunda etapa.
O resultado manda a seleção chilena para casa mais cedo. Com a vitória, a seleção brasileira vai enfrentar o Peru, que bateu o Paraguai nos pênaltis. A partida decisiva acontece na próxima segunda-feira, às 20h, novamente no Estádio Nilton Santos. O vencedor avança para a final.







Lucas Paquetá precisou de apenas um minuto em campo para se tornar o herói do jogo. O meia entrou na partida na virada para o segundo tempo no lugar de Firmino e marcou na primeira jogada de ataque após tabelinha com Neymar.

Gabriel Jesus foi expulso aos três minutos do segundo tempo. O atacante foi disputar uma bola no alto com o lateral Mena, do Chile, na lateral do campo. No entanto, levantou muito o pé e acertou em cheio o rosto do adversário, que tentava cabecear a bola. O árbitro o expulsou na hora. Na final da Copa América de 2019, entre Brasil e Peru, Jesus também foi expulso. Aquela partida contra o Peru, em que o Brasil venceu por 3 a 1 e foi campeão, marcou também o último gol do atacante pela Seleção. Depois disso, ele disputou 12 jogos com a amarelinha.













































O Peru está classificado para a semifinal da Copa América. Em um jogo de muitas emoções, marcado também pelas expulsões de Gustavo Gómez e Carrillo, a seleção peruana garantiu a vaga na próxima fase nos pênaltis, após um 3 a 3 no tempo regulamentar com o Paraguai, no Olímpico, em Goiânia, na noite desta sexta-feira.
Os gols da seleção peruana foram marcados por Lapadula, duas vezes, e Yotún. Enquanto a Albirroja balançou as redes com Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Ávalos, nos minutos finais. 
Nos pênaltis, na sexta cobrança, Gallese defendeu o chute de Alberto Espínola. Trauco, ex-Flamengo, converteu e classificou a seleção comandada por Ricardo Gareca.






Com a vitória, a seleção peruana enfrentará o Brasil na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida que vale vaga na final. O Paraguai, por outro lado, se despede da Copa América.

Um dos destaques da seleção paraguaia na Copa América, Gustavo Gómez foi do céu ao inferno na partida. O zagueiro que pertence ao Palmeiras foi o autor do primeiro gol do confronto, no começo do primeiro tempo. Mas, nos minutos finais da primeira etapa, acabou expulso e prejudicou a seleção comandada por Eduardo Berizzo.

Lapadula foi um dos destaques da partida. Autor de dois dos três gols peruano no tempo regulamentar, o atacante ainda foi importante por ter sofrido a falta que culminou na expulsão do zagueiro Gustavo Gómez. Nos pênaltis, o camisa 9 também deixou o dele.





















































































Comentários

Postagens mais visitadas