UEFA EURO











Foi mais difícil e sofrido do que se esperava. Mas a Espanha está na semifinal da Eurocopa. O time de Luis Enrique venceu a Suíça nos pênaltis, depois de um 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, em São Petersburgo, e agora enfrenta a Itália, classificada diante da Bélgica. Os espanhóis atuaram todo o tempo adicional com um a mais e massacraram os suíços, mas só conseguiram a vaga nas penalidades, com duas defesas de Unai Simón.









A Espanha avança para a sua quinta semifinal de Eurocopa e vai tentar o quarto título da competição. Enfrenta a Itália por uma vaga na decisão. O clássico vai ser disputado em Wembley, na próxima terça-feira, dia 6, às 16h (de Brasília).

Protagonista nas oitavas de final, ao não dominar uma bola recuada em gol contra da Espanha, Unai Simón foi o herói nesta sexta. Ele defendeu os pênaltis cobrados por Schär e Akanji, viu Vargas isolar, e foi essencial na classificação espanhola. Busquets mandou na trave, e Rodri também errou para o time de Luis Enrique, mas os tricampeões avançaram. Simón foi eleito o melhor em campo e ganhou elogios do ídolo Casillas.







































A Itália está de volta à semifinal da Eurocopa! Com uma grande atuação coletiva, com destaque para o camisa 10 Lorenzo Insigne, a seleção italiana venceu a Bélgica por 2 a 1, em Munique, e se classificou para a semi após cair nas quartas nas duas últimas edições. Barella e Insigne fizeram os gols italianos, e Lukaku descontou, ainda no primeiro tempo. Na próxima terça, a Itália vai enfrentar a Espanha, em Wembley, reeditando a decisão da Euro de 2012, quando os espanhóis conquistaram o título com uma goleada por 4 a 0.










A seleção italiana, que sofreu um baque ao não se classificar para a Copa do Mundo de 2018, vive na Eurocopa o auge do seu processo de recuperação. A equipe dirigida por Roberto Mancini chegou a 32 jogos de invencibilidade (desde outubro de 2018), agora com 13 vitórias consecutivas, duas marcas inéditas na história da Squadra Azzurra. O próximo desafiante também ostenta uma sequência de respeito: a Espanha está invicta há 13 partidas.






















































Comentários

Postagens mais visitadas