UEFA EURO











A saga da Dinamarca na Eurocopa-2020 continua. A seleção marcada pelo episódio do mal súbito de Christian Eriksen garantiu o seu lugar entre as quatro melhores do torneio. A vaga foi conquistada neste sábado com a vitória por 2 a 1 sobre a República Tcheca, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão. O volante Delaney abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, e o atacante Dolberg ampliou aos 41. O centroavante Patrik Schick diminuiu no início da etapa final, e os tchecos lutaram até o fim, mas não conseguiram o empate. A equipe dinamarquesa vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Ucrânia e Inglaterra. A partida será no dia 7 de julho, no Estádio de Wembley, em Londres.








A Dinamarca fez 11 gols nesta Eurocopa. É um dos melhores ataques da competição, ficando atrás apenas da Espanha (12). Além disso, a seleção dinamarquesa atual ultrapassou a quantidade de gols (10) marcada pela geração de 1986 na Copa do Mundo, a “Dinamáquina”. 

Falando no passado… Essa é a quarta vez que a Dinamarca se classifica para as semifinais da Eurocopa. As outras três foram em 1964 (quarto lugar), 1984 (terceiro lugar) e 1992 (campeão). Os dinamarqueses também deram o troco na República Tcheca pela eliminação nas quartas de final de 2004. 

O gol da República Tcheca foi marcado pelo centroavante Patrik Schick. Com isso, ele chegou a cinco e empatou com o português Cristiano Ronaldo no topo da artilharia. No período pós Copa do Mundo de 2018, ele anotou 13 gols em 21 jogos pela seleção.












































O sonho da torcida inglesa, de ver o "futebol voltando para casa", está cada vez mais perto de se realizar. Com dois gols de Harry Kane, e outros de Harry Maguire e Jordan Henderson, a Inglaterra goleou a Ucrânia por 4 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico de Roma, e se classificou para a semifinal da Eurocopa, voltando a estar entre os quatro melhores da competição após 25 anos.









Campeã mundial em 1966 e orgulhosa de ser a inventora do futebol, a Inglaterra nunca conseguiu levantar o título europeu. Na última vez que esteve tão perto, em 1996, foi eliminada na semifinal da Euro pela Alemanha, nos pênaltis. Agora, deixa Roma após uma atuação de gala e volta para casa para enfrentar a Dinamarca, quarta-feira, em Wembley, tentando manter vivo o sonho do título inédito.

Três ex-campeãs e a dona da casa farão as semifinais da Eurocopa este ano. Terça-feira, também em Wembley, se enfrentam a tricampeã Espanha (1964, 2008 e 2012) e a Itália (campeão em 1968). Na quarta, a Inglaterra, que nunca chegou à decisão da Euro, receberá a Dinamarca, campeã em 1992. Atual técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate perdeu a última cobrança na disputa de pênaltis na semi de 1996 contra a Alemanha, no mesmo estádio de Wembley que receberá a semifinal deste ano. 























































Comentários

Postagens mais visitadas