BRASILEIRÃO
Tabu encerrado com estilo. O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã, neste domingo, e pôs fim a uma sequência de quatro anos e nove jogos sem vencer o adversário. A estrela da noite foi o atacante Bruno Henrique, autor de três gols - Gustavo Henrique e Michael completaram, e Arboleda descontou para os paulistas.
A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo havia acontecido em 22 de outubro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três empates e seis vitórias da equipe paulista.
Com a vitória, o Flamengo passou para a quinta posição, com 21 pontos e dois jogos a menos que os concorrentes. O São Paulo segue na parte de baixo da tabela: é o 16º colocado, com 11 pontos, um a mais em relação ao Z-4.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira, no Maracanã, onde enfrenta o ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília). Um dia antes, o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi, às 21h30, também pela Copa do Brasil.
Com gol de Robson, o Fortaleza bateu o Bragantino por 1 a 0, neste domingo (25), pela 13ª rodada da Série A, na Arena Castelão. Os times fizeram um jogo muito disputado, e o técnico do Bragantino, Maurício Barbieri, acabou expulso na primeira etapa. O Fortaleza está com 27 pontos, na terceira colocação. O Bragantino tem 24 pontos, na quarta posição
O Fortaleza duela com o CRB na quinta-feira (29), na Arena Castelão, às 16h30, pela Copa do Brasil, pelas oitavas. Pela Série A, o Fortaleza enfrentará o Ceará no dia 1º, no Castelão, às 20h30. O Bragantino encara o Grêmio, no dia 31, dentro de casa, às 21h
O Atlético-MG venceu a sexta seguida no Brasileirão e manteve a caça ao líder Palmeiras. Contra o Bahia, no Mineirão, o Galo contou com outra atuação inspirada de Hulk. O camisa 7 fez dois gols pela segunda vez seguida e ainda viu seu substituto Nathan fazer, já nos acréscimos, o terceiro de mais uma vitória atleticana: 3 a 0.
Com a vitória, o Atlético chega à sexta vitória seguida no Brasileirão e mantém a distância de três pontos para o líder Palmeiras. O Porco soma 31 pontos, enquanto o Galo tem 28. Já o Bahia estaciona na oitava posição, com 17 pontos.
Este foi apenas o primeiro de uma sequência de três duelos entre Atlético-MG e Bahia. As equipes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, às 21h30, no mesmo Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta é na outra semana, dia 4, em Pituaçu.
O Atlético-GO precisou lutar muito para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O Dragão sofreu uma enorme pressão do Santos (foram 28 finalizações), principalmente no segundo tempo, mas conseguiu resistir e bateu o Peixe por 1 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. Zé Roberto, convertendo pênalti sofrido por Baralhas, fez o único gol da partida na etapa inicial
A vitória faz o Atlético-GO quebrar uma série de quatro partidas sem vitória no Brasileirão (dois empates e duas derrotas). O time tem agora 18 pontos e sobe para a sétima colocação.
O Santos acumula a terceira derrota consecutiva e vive momento de instabilidade no Brasileirão. O Peixe tem apenas 16 pontos, em 11º, mas ainda pode perder outras posições no complemento da 13ª rodada.
O Santos abre as oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Juazeirense-BA, quarta, às 19h15, na Vila Belmiro. No domingo, pega a Chapecoense, às 18h15, em Santa Catarina, pelo Brasileirão.
O Atlético-GO também pensa na Copa do Brasil. O time estreia nas oitavas contra o Athletico, quarta, às 16h, em Curitiba. No domingo, recebe o América-MG, às 20h30, em Goiânia, pelo Brasileirão.
Após três jogos sem vitória, o Athletico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Furacão bateu o Inter por 2 a 1, na Arena da Baixada, em duelo pela 13ª rodada. Os dois times fizeram um jogo movimentado e com chances de gols para os dois lados, mas o Athletico foi mais efetivo. Terans, em uma linda cobrança de falta, e Vitinho, marcaram os gols dos donos da casa ainda no primeiro tempo. O time gaúcho chegou a empatar com Caio Vidal também na primeira etapa, mas o gol foi anulado pelo VAR. No segundo tempo, Edenilson, de pênalti, descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Athletico se reaproximou do G-4. O Furacão segue em quinto na tabela, com 23 pontos, a um ponto do RB Bragantino, quarto colocado. Já o Inter segue em 13º, com 14 pontos, com quatro pontos de vantagem para o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento e que ainda joga neste domingo.
O Athletico volta a campo no meio de semana. Na quarta-feira (28), o Furacão recebe o Atlético-GO, às 16h, na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do time paranaense no Brasileirão será no domingo (1º) contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Inter só entra em campo no sábado (31), às 20h, contra o Cuiabá, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Nacional.
Em jogo fraco e sonolento, Sport e Ceará empataram sem gols neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. O Leão é o 16º, com 11 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Sport está com a mesma pontuação do São Paulo, mas é melhor no saldo de gols. O Vozão é o sétimo, com 19 pontos
O Sport encara o Bahia, às 18h15, fora de casa, no próximo domingo (1º). O Ceará vai a campo diante do rival Fortaleza, às 20h30, na Arena Castelão, no mesmo dia.
Comentários
Postar um comentário