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A linha da cerveja Coronano Brasil acaba de ganhar uma nova opção, além da tradicional long neck (330 ml) e da Coronita (210 ml): uma versão em lata, a mais sustentável já lançada pela marca no mercado local. O produto será vendido em um pack com seis unidades de 350 ml, trazendo um formato inovador de embalagem para o mercado brasileiro. As latas de alumínio são unidas por uma lâmina de papel cartão minimalista afixada no topo do pack – conhecida como keel clip, a solução é inédita no Brasil e substitui o plástico utilizado em engradados comuns de lata. Por enquanto, o novo pack está disponível apenas em pontos de vendas selecionados no Rio de Janeiro.
Liderado pelo time multifuncional de inovação da Ambev em parceria com a marca, o desenvolvimento reflete o processo de transformação de negócio e de cultura na cervejaria, que reúne metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água, economia circular, redução de carbono e agricultura sustentável. Corona, como a primeira marca global de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos – o que significa que hoje a cerveja recupera e recicla mais plástico do que utiliza em sua cadeia de produção e distribuição –, tem atuado ao longo dos últimos anos em iniciativas para lutar contra a poluição ambiental e trabalhado para eliminar o plástico de seus processos.
“Inovação e sustentabilidade andam lado a lado na jornada da Ambev. As nossas metas de sustentabilidade, anunciadas em 2018, são ambiciosas e estamos avançando rumo a atingi-las 100% até 2025. No Brasil, fomos além dos compromissos assumidos globalmente e temos um objetivo adicional: acabar com a poluição plástica das embalagens. Nesta caminhada, trabalhamos nas frentes de embalagem retornável, reciclagem e inovação. Em 2020, nosso índice de conteúdo reciclado nas embalagens no Brasil chegou a 47% (vidros), 45% (PET) e 74% (latas de alumínio)”, conta Lisa Lieberbaum, Gerente de Sustentabilidade em Embalagens da Ambev. Ao final de 2020, o Brasil ficou entre os principais líderes do mundo em reciclagem de latas de alumínio. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), apontam que o índice de reciclagem chegou a 97,4%.
Levar o consumidor ao ápice da indulgência por meio do despertar de todos os sentidos. Esse é objetivoda Seara Gourmet com a nova campanha da Mortadela duplamente Defumada. Totalmente digital, as peçasdemonstram as qualidades do produto, que tem seus sabores e aromas ainda mais marcantes pela dupla defumação.
Produzida com carnes selecionadas, a Mortadela duplamente Defumada Seara Gourmet possui em sua formulação temperos naturais como cebola, coentro, noz moscada, alho, pimenta-branca e toucinho picado, tudo na medida certa para um produto diferenciado. A técnica de dupla defumação equilibra o sensorial do produto, resultando em sabor e aroma inconfundíveis. Depois de defumado, o produto passa por um lento cozimento de nove horas, em um processo que harmoniza perfeitamente os sabores das carnes e o mix de especiarias. A alta tecnologia do processo de fabricação se une ao artesanal, já que cada peça de mortadela é colocada em maturação, uma a uma, por especialistas.
Gourmet em todos os sentidos – Com apelo sensorial por meio da técnica ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response ou Resposta Meridional Sensorial Autônoma) e estética appetite-appeal, a campanha da Mortadela duplamente Defumada Seara Gourmet aposta no aroma, textura e sabor com o conceito “Gourmet em todos os sentidos”.
Com imagens marcantes do dia a dia, como o ato de fatiar a mortadela e ver a fatia caindo lentamente, até o cortar do pão crocante e a mordida no sanduíche, o filme é um convite à indulgência. O som dá o toque final, ao ponto de proporcionar na mente a sensação do toque da boca no pão, o aroma e o gosto do sanduíche de mortadela.
“A dupla defumação da nossa mortadela permite o equilíbrio perfeito entre sabor e aroma, em um produto imbatível, que vai surpreender todos os sentidos dos nossos consumidores. A nova campanha do produto mostra que provar a Mortadela duplamente Defumada Seara Gourmet é muito mais do que comer um excelente produto. É viver uma experiência de características sensoriais únicas”, explica Tannia Bruno, diretora de Marketing da Seara. “
A campanha, criada pela SunsetDDB, reforça o conceito “Gourmet em todos os Sentidos” e tem por objetivo provocar as sensações de prazer, associadas ao degustar a Mortadela duplamente Defumada Seara. O filme da campanha, que tem 30 segundos e outros cortes variados, reforça o atributo “duplamente defumada” em sua própria estrutura visual, com imagens em tela dividida. Elas mostram fatias de Mortadela Seara Gourmet que pousam no pão. Paralelamente, são destacadas cenas de consumo do produto, ligadas a cada um dos cinco sentidos. Confira o vídeo:
A mortadela é uma opção deliciosa e democrática, e que pode ser utilizada em uma infinidade de preparações, que vão desde sanduíches e petiscos até pratos mais elaborados.
O produto está disponível nas principais redes varejistas do Brasil e por meio da Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua em parceria com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega.
Vamos ser honestos: você já ganhou algum cano ou tubo de presente? Ou que tenha ido a um grande evento, lotando um estádio para o lançamento de um novo ralo? Tá vendo! As pequenas mudanças da casa nunca são celebradas, embora façam toda diferença. Afinal, “ninguém ama tubo tanto assim”. É com essa transparência que a Tigre comemora 80 anos de existência e aborda uma significativa mudança na postura. “A nossa marca foi construída em cima da confiança, com produtos de alta qualidade. Por isso, assumimos que as pessoas amam a Tigre porque ela representa a tranquilidade do confiar em alguém que se conhece de longa data. Nossos produtos de qualidade indiscutível e nosso relacionamento, de extrema proximidade com os clientes, reforçam essa tranquilidade”, comenta Luis Filipe Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre.
Criada pela Talent Marcel, a campanha “Quem Ama Tranquilidade Ama Tigre” nasce com um grande desafio da comunicação: mostrar o que muitas pessoas não se dão conta. “A Tigre construiu uma relação de proximidade com o público, após tantos anos e tantas campanhas divertidas. E é justamente por sentir que faz parte da vida do brasileiro, que a marca pode celebrar seus 80 anos com total sinceridade. É muito instigante trabalhar com clientes leves e bem resolvidos como a Tigre, que possuem a coragem de apostar em uma comunicação nada óbvia e ousada”, comenta Rafael Campello, diretor de Criação daTalent Marcel.
Além do filme institucional, a campanha traz vídeos com as diversas linhas de produto.“O interessante é observar que nossa presença massiva na mídia levou produtos do dia a dia das pessoas, como ralos, metais e conexões, a alcançar o status de produtos-desejo, quando identificados com a marca Tigre. A nova campanha publicitária dos nossos 80 anos traz justamente essa nossa peculiaridade frente à concorrência”, analisa Fonseca.
A campanha conta com TV aberta, conteúdo no digital com publicações, stories, gifs e vídeos nas redes sociais, além de spot de rádio.
Para incentivar o apoio às atletas brasileiras, MRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte no Brasil, lançou a campanha “Canto das Mulheres“, que integra o projeto #ElasTransformam. O movimento foi criado pela SunsetDDB e busca gerar engajamento do público com as jogadoras e valorizar as conquistas das mulheres não apenas no esporte, mas em toda a sociedade.
Diante de um contexto no qual, além da distância geográfica e diferença de fuso horário, a presença de torcida está limitada, o #ElasTransformam quer estabelecer uma forte conexão emocional entre as atletas e o público no Brasil. Com o filme “Canto das Mulheres”, um autêntico grito de torcida exalta o poder da voz para gerar união, força e incentivo para vitórias.
Com duração de um minuto, o filme começa com uma garota caminhando sozinha dentro de um ginásio completamente vazio. Cantando versos fortes como “A voz de uma é a voz de todas” e “A vitória de uma vem de todas as mãos”, focos de luzes aparecem gradativamente nas arquibancadas.
A música ganha uma energia crescente ao passo que surgem várias telas de torcedoras que acompanham a canção diretamente de suas casas. As telas criam um conjunto de cenas que deixam o ginásio lotado enquanto são mostradas imagens das atletas patrocinadas pela MRV. Ao final, lettering traz a assinatura “O futuro das mulheres no esporte a gente constrói hoje.”
Além do filme, com veiculação em TV aberta e fechada, e em canais digitais, a campanha conta com ações e ações com influenciadores. A identidade visual das peças destaca a hashtag #ElasTransformam com fotos das atletas Kahena Kunze (Vela), Lorrane Ferreira (Natação), Luisa Baptista (Triathlon), Luiza Fiorese (Vôlei Sentado), Rayssa Leal (Skate), Silvana Lima (Surfe), Aline Silva (Luta Olímpica), Ana Patrícia (Vôlei de Praia), Ana Sátila (Canoagem), Beatriz Ferreira (Boxe), Bruna Takahashi (Tênis de Mesa) e Flavia Saraiva (Ginástica Artística).
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