UEFA CHAMPIONS LEAGUE
















Garantido nas oitavas de final da competição, o Bayern de Munique venceu o Lokomotiv Moscou por 2 a 0, em casa, com gols de Niklas Süle e Choupo-Moting. Apenas cumprindo tabela na última rodada da fase de grupos da Champions League, o atual campeão da competição não poderia perder a liderança do Grupo A mesmo com uma derrota. Por outro lado, o time russo não conseguiu uma vaga na Liga Europa.




















Não foi um grande jogo do Atlético de Madrid, mas a equipe de Simeone evitou uma possível tragédia e garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa ao bater o RB Salzburg fora de casa, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos. Eficiente nas finalizações, a equipe espanhola fez 2 a 0, com Hermoso e Carrasco e avançou na segunda posição do Grupo A, que teve o Bayern de Munique como líder.

O Atlético avançou com nove pontos, sete a menos que o Bayern de Munique. O RB Salzburg, com quatro, terminou em terceiro e jogará a Liga Europa. O Lokomotiv Moscou fechou a fase como lanterna do Grupo A. 





































O duelo teve direito à recorde de Mohamed Salah, mas o Liverpool ficou no empate em 1 a 1 com o Midtjylland na última rodada da fase de grupos da Champions League. O atacante egípcio marcou com apenas 55 segundos de bola rolando e chegou a 22 gols na competição, maior marca de um jogador na história dos Reds desde o início da era moderna do campeonato, em 1992.

Mo Salah se tornou o artilheiro da equipe com 39 jogos disputados na competição. Antes dele, Steven Gerrard tinha 21 gols com 73 jogos na liga. Os outros dois jogadores que seguem a artilharia são do plantel atual: Sadio Mané, com 17 gols e 37 aparições, e Roberto Firmino com 15 gols em 38 vezes em campo.

Mesmo com o empate, o Liverpool está classificado para as oitavas de final como primeiro colocado do Grupo D, com 13 pontos. Na outra partida da chave, a Atalanta venceu o Ajax por 1 a 0, chegou aos 11 pontos e garantiu a segunda vaga para seguir na competição. O Ajax termina a campanha na liga em terceiro lugar, com sete pontos, e vai para a Liga Europa.






















No duelo entre dois times com DNA ofensivo, uma vitória magra garantiu a Atalanta nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time italiano venceu o Ajax por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Amsterdã, e garantiu a segunda vaga do grupo D da Champions. Muriel marcou o único gol do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo.

A vitória faz com que a Atalanta termine na segunda colocação do grupo D da Liga dos Campeões, com 11 pontos - dois atrás do Liverpool, que fica na liderança. Os dois avançam para as oitavas de final. O Ajax finaliza a campanha em terceiro, com sete pontos, e termina a jornada na Champions, indo para a Liga Europa.
































No Real Madrid, finais não são se jogam, se ganham. E a partida desta quarta-feira era uma final. Assim a equipe de Zidane encarou o Borussia Mönchengladbach e, com uma de suas melhores atuações da temporada, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas definal da Champions como líder do Grupo B. Benzema fez os dois do time merengues. E os alemães? Comemoraram muito, mesmo derrotados. Tudo porque Inter e Shakhtar empataram, e o Gladbach conquistou, pela primeira vez, a classificação ao mata-mata do torneio.

O Real Madrid chegou aos 10 pontos e terminou na liderança do Grupo B. Foge, portanto, de times como Bayern, City, Liverpool e PSG nas oitavas. O Borussia ficou com oito pontos, a mesma pontuação do Shakhtar, mas levou vantagem no confronto direto. O time alemão conquistou a vaga para a próxima fase pela primeira vez. Os ucranianos ficaram com a vaga na Liga Europa, e a Inter... foi a lanterna. 























Inter de Milão e Shakhtar Donetsk empataram em 0 a 0 no San Siro, nesta quarta-feira, e foram eliminados juntos na fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. Os classificados do grupo B saíram do outro jogo, em que o Real Madrid venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação. O time alemão se classificou em segundo graças ao empate no jogo da Itália. Quem vencesse no San Siro ficaria com a vaga, mas só a Inter de Milão parecia interessada na classificação, lutando pela vitória do início ao fim.




























Com o seu futuro já definido, o Manchester City fechou a sua participação no Grupo C da Liga dos Campeões com vitória: 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira, na Inglaterra. Todos os gols saíram no segundo tempo, com a maior novidade ficando por conta do reencontro de Agüero com as redes. Ferrán Torres e Sterling também marcaram.








 











O resultado deixou o Olympique de Marselha fora da Liga Europa. A vaga é do Olympiacos, que também perdeu – 2 a 0 para o Porto, na Grécia, mas avançou por conta do confronto direto. O brasileiro Otávio, de pênalti, e o colombiano Mateus Uribe marcaram para os portugueses.

O grupo terminou com o City em primeiro (16 pontos) e o Porto em segundo (13). Olympiacos e Olympique de Marselha só somaram três pontos.





























O PSG garantiu a primeira colocação no Grupo H da Liga dos Campeões com uma goleada inapelável sobre Istanbul Basaksehir: 5 a 1. O jogo, que aconteceria na terça-feira no Parque dos Príncipes, terminou nesta quarta em virtude da acusação de racismo contra o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu. Neymar, um dos símbolos ao liderar a paralisação na véspera, foi o grande nome da noite com três gols. Mbappé fez outros dois, e Topal descontou.

A ocasião pedia, e PSG e Istanbul Basaksehir dedicaram o pré-jogo ao combate ao racismo. Os jogadores vestiram uma camisa com os dizeres "não ao racismo", enquanto bandeirões nas arquibancadas do Parque dos Príncipes diziam o mesmo. Antes de a bola rolar, os atletas dos dois times ainda ajoelharam no gramado e ergueram o braço em mais um gesto de protesto, durante o hino da Liga dos Campeões.

O PSG fechou sua participação na chave com os mesmos 12 pontos do RB Leipzig, mas com vantagem no confronto direto graças ao gol fora de casa marcado na Alemanha. O primeiro lugar dá o direito de, em tese, ter um duelo mais fácil nas oitavas de final, escapando de pedreiras como Liverpool, Bayern, Manchester City, Juventus e Chelsea, entre outros.





















































































Comentários

Postagens mais visitadas