CAMPEONATO BRASILEIRO












Repleto de garotos por causa do jogo pela Libertadores no meio de semana, o Santos conseguiu segurar o Flamengo durante 40 minutos na tarde deste sábado, no Maracanã. Depois disso, o time de Rogério Ceni encontrou o caminho das redes, fez logo quatro (dois em cobranças de pênalti de Gabriel) e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Placar final de 4 a 1 - Bruninho, de cabeça, descontou para o Peixe. 

O Flamengo agora só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, novamente no Maracanã, às 18h15 (de Brasília). Já o Santos pega o Grêmio na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Peixe é no domingo, contra o Vasco, em São Januário.



























Clássico é clássico. Mas nem sempre é vice-versa. Na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encarou o Majestosto como deveria e venceu por 1 a 0, com um gol de Otero. O líder São Paulo perdeu justamente por não ter tratado o jogo com a mesma importância. Mais eficaz, o Timão fez valer a sua força em casa contra o rival (agora são 13 jogos em Itaquera, com 10 vitórias alvinegras e três empates). Do lado do Tricolor, além de o tabu continuar, cai a invencibilidade de 17 jogos na competição nacional. 

Apesar da derrota, o São Paulo segue na liderança, com 50 pontos. Mas viu a diferença para os demais concorrentes diminuir (o Atlético-MG, próximo adversário, está com 46, e o Flamengo foi a 45). O Corinthians, por sua vez, chegou aos 33 pontos e saltou para o nono lugar.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o vice-líder Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em confronto direto pela ponta. O Corinthians volta a campo apenas no dia 21, uma segunda-feira, às 20h, contra o Goiás, novamente na Neo Química Arena.


























Sport e Coritiba entraram em campo em ritmo intenso, até porque estavam cientes do peso do confronto para o futuro das equipes na Série A. Ambos estavam há cinco partidas sem vencer, e o Rubro-negro saiu com a melhor. Na Ilha do Retiro, o Leão contou com a volta de Thiago Neves ao time titular para balançar as redes, aos 37 minutos, e garantir a vitória dos mandantes. Sport vence por 1 a 0 sobre o Coritiba, que demite o técnico Rodrigo Santana.

O Sport chegou aos 28 pontos e subiu uma posição - para 15º -, ultrapassando o Bahia pelo saldo de gols. O Athletico tem a mesma pontuação, mas está em 14º pelo mesmo motivo. O Coritiba, por sua vez, segue em 18º colocado - com 21 pontos.

O Sport enfrenta o Grêmio, às 19h do próximo sábado, na Ilha do Retiro. O Coritiba, por sua vez, recebe o Botafogo às 21h do mesmo dia, no estádio Couto Pereira.

























O Vasco empatou com o Fluminense neste domingo, em São Januário, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor saiu na frente com gol de Wellington Silva, aos oito minutos de jogo. Aos 46 do segundo tempo, Cano empatou para o time vascaíno. Com o empate, o Flu fica fora do G-6, na sétima colocação, com 40 pontos conquistados até aqui. O Vasco segue na zona de rebaixamento, mas diminui a distância para o Bahia para três pontos. O Tricolor visita o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, enquanto o time de São Januário volta a campo no próximo domingo, em casa, contra o Santos.


































Comentários

Postagens mais visitadas