CAMPEONATO BRASILEIRO
Teve quase de tudo neste sábado na Vila Belmiro: apagão, chuva, VAR em ação, virada e um clássico bastante movimentado. Só não houve vencedor. Na luta para entrarem no G-4 do Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras empataram por 2 a 2 e seguem à caça dos primeiros lugares. Diego Pituca abriu o placar, Raphael Veiga e Willian viraram, mas Marinho voltou a buscar a igualdade.
O resultado é melhor para o Palmeiras. Com nove desfalques, além do técnico Abel Ferreira, fora com Covid-19, o Verdão soma um ponto importante como visitante diante de um adversário direto. O time entra no G-4, em quarto, com 38 pontos, mas ainda poderá perder a posição no complemento da rodada. O Santos tem os mesmos 38, em quinto.
O Santos enfrenta o Grêmio, quarta, às 19h15, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Libertadores. No domingo, visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. O Palmeiras volta a campo pelas quartas de final da Libertadores, contra o Libertad, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai. Pelo Brasileirão, enfrenta o Bahia, sábado, às 19h, no Allianz Parque.
Superior em campo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi decidido por Everton Ribeiro, aos nove minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola de Marcinho. Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni chegou aos mesmos 42 pontos do que o vice-líder Atlético-MG e ficou a dois do líder São Paulo. As duas equipes, no entanto, ainda jogam no fim de semana. O Alvinegro, por sua vez, chegou ao oitavo jogo sem vencer - com 20 pontos, segue na penúltima colocação na tabela.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o São Paulo, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), em jogo adiado pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo seguirá no Rio de Janeiro para receber o Santos, no Maracanã, no domingo da semana que vem. O jogo está marcado para às 16h (de Brasília).
A vitória do Fluminense sobre o Athlético-PR, na noite deste sábado, no Maracanã, tem nome: Marcos Paulo. Em sua melhor atuação na temporada, e talvez na carreira, o camisa 11 comandou o tricolor em campo e participou dos três gols na vitória por 3 a 1 que recolocou o clube no G4 do Campeonato Brasileiro: marcou dois golaços e deu a assistência para Nenê completar o placar. Leo Cittadini descontou para o Furacão.
A vitória sobre o Athlético-PR recolocou o Fluminense no G4 do Campeonato Brasileiro com 39 pontos. O Tricolor ultrapassou Palmeiras e Santos, que empataram na rodada. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, neste domingo. Já o clube paranaense ocupa a 12ª posição com 28 pontos. O Furacão volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-MG em casa. Já o Flu vai a São Januário no domingo para encarar o clássico contra o Vasco.
O Ceará confirmou o histórico de principal algoz do Bahia na temporada e venceu mais uma na noite deste sábado. Na Arena Fonte Nova, o Vozão cresceu de rendimento no segundo tempo e, com Vina e Saulo Mineiro, marcou os gols que definiram o jogo. Foi a quarta vitória do time cearense sobre o Tricolor em cinco jogos no ano.
Com a vitória e resultados de momento da rodada, o Ceará foi a 32 pontos e subiu para a 9ª posição. O Bahia permanece com 28 pontos, na 13ª colocação.
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo só no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília). Antes, na quarta-feira, o Tricolor encara o Defensa y Justicia pela Copa do Nordeste. Já o Ceará joga novamente no sábado, diante do Atlético-GO, no Castelão. A partida está marcada para as 21h.
Os embalos de sábado à noite não animaram os jogadores de Coritiba e Bragantino. Em um jogo de pouca inspiração, as equipes empataram sem gols, resultado ruim para os dois times. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 21 pontos, ainda na 18ª posição. E o Bragantino subiu para o 14° lugar - ultrapassou o Atlético-GO (que joga só na segunda-feira) -, com 28 pontos.
Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Fortaleza no sábado, 12, às 17h, no Nabi Abi Chedid. Já o Coritiba visita o Sport, no domingo que vem, 13, às 18h15, na Ilha do Retiro.
Comentários
Postar um comentário