UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Matematicamente a tarefa da Juventus no Camp Nou era complicada, mas em campo pareceu natural. Os italianos venceram o Barcelona por 3 a 0, nesta terça-feira, e ficaram com o primeiro lugar do Grupo G da Liga dos Campeões. De quebra, Cristiano Ronaldo superou Messi em seu duelo particular com dois gols de pênalti. McKennie, num lindo voleio, completou.
Como perdeu por 2 a 0 em Turim, a Juventus precisava vencer por três gols de diferença - ou dois a partir do 3 a 1. O primeiro lugar garante não apenas o direito de jogar a volta das oitavas de final em casa, como também aponta um sorteio em tese mais tranquilo, escapando de enfrentar Chelsea, Liverpool, Manchester City e Bayern de cara, por exemplo. Justamente quem o Barça pode ter de encarar em definição por sorteio na próxima segunda-feira.
Até que o destino coloque novamente os dois frente a frente, este pode ter sido o último embate entre Cristiano Ronaldo e Messi. Os dois maiores nomes da geração queriam jogo. Mas o português levou a melhor pela 11ª vez em 36 jogos e foi perfeito nas duas penalidades.
Pelo segundo ano seguido, o RB Leipzig se classifica para o mata-mata da Liga dos Campeões da Uefa. Semifinalista na última temporada, o time alemão derrotou o Manchester United por 3 a 2 nesta terça-feira, em casa, e garantiu sua vaga no grupo H, por enquanto em primeiro na chave, com 12 pontos. Já o time inglês fica pelo caminho, com os mesmos nove pontos do Paris Saint-Germain, que ainda vai enfrentar o Istambul Basaksehir. Mesmo que perca, no entanto, o PSG supera o Manchester United no confronto direto (perdeu na França por 2 a 1 mas venceu na Inglaterra por 3 a 1).
No outro jogo do grupo, o Zenit recebeu o Borussia Dortmund, em São Petersburgo. No primeiro confronto, o time alemão havia vencido em casa por 2 a 0. O Zenit já não tinha mais chances de classificação nesta terça-feira, e o Dortmund estava assegurado na próxima fase.
A Lazio empatou com o Brugge nesta terça-feira, em 2 a 2, no Estádio Olímpico de Roma, e garantiu vaga nas oitavas de final da Champions League. O outro representante do Grupo F é o líder Borussia Dortmund, que já havia se classificado na penúltima rodada da fase de grupos, e venceu por último o Zenit.
Comentários
Postar um comentário