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Marca boa é aquela que te pensa no meio ambiente junto com seus consumidores. A partir desse mês, a cerveja Heineken fica ainda mais verde!! A produção brasileira começará a utilizar 100% de energia renovável.

Essa ação faz parte da estratégia global da companhia “Brewing a Better World”, que tem como um dos objetivos reduzir as emissões de CO2 na produção em 80% até 2030. Para que isso seja possível, um dos movimentos é a utilização apenas de energia renovável nos processos de fabricação e envase. A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil, que pretende operar em totalidade com energia renovável até 2023.



Para garantir que a quantidade de energia consumida nessas cervejarias seja proveniente de energia limpa, o Grupo HEINEKEN no Brasil passa a adquirir energia elétrica de fontes 100% renováveis, além de já contar com energia térmica limpa proveniente de biomassa nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR). Até 2023, o Grupo irá instalar novas caldeiras de biomassa na cervejaria de Jacareí (SP), que já opera com 100% de energia elétrica de fontes renováveis, convertendo assim essa e todas as outras 8 cervejarias no Brasil para operarem unicamente com energia renovável na produção de todos os produtos do portfólio da companhia.

“Estamos muito orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade que todos apreciam, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo HEINEKEN no Brasil, e essa novidade demonstra aos consumidores não só o nosso compromisso em ser um pouco mais verde a cada dia e fazer o bem para o planeta, mas também o potencial inovador que acompanha a marca desde 1873, por se tratar de um movimento pioneiro em nosso setor “, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.

Os rótulos das cervejas Heineken ​​e Heineken 0.0 produzidas com energia renovável serão alterados e será acrescentado um símbolo que informará ao consumidor que o produto, seja a garrafa, lata ou keg, faz parte de uma cadeia energética mais limpa para produção e envase na qual 100% das necessidades de energia, durante todo o processo, são parte de um ciclo renovável.


















Oficialmente o verão começa hoje, mas a gente sabe que nesse país tropical, o calor pode não ter fim. Pensando na segurança e na diversão de quem não dispõe de estrutura física para se livrar do calorão, Skol apresenta o Caminhão Piscina Skol, uma ação para mostrar que se o consumidor for criativo dá para refrescar sem precisar sair de casa, fazendo o verão ir ainda mais longe. 

“Como este verão vai ser diferente, com todo mundo em casa, a nossa proposta é inspirar os nossos consumidores e mostrar que não precisamos de muito para nos refrescar. Com ideias criativas podemos aproveitar o calorão e manter a diversão por muito mais tempo”, explica Nathalia Bergstron do marketing de Skol. 

A campanha foi criada pela agência GUT.  “Somos os reis das gambiarras. Ainda mais, quando o assunto é mandar o calor  para longe. E a Skol não quer apenas celebrar, mas também incentivar a criatividade do brasileiro que sempre acha um jeito leve e divertido para se refrescar no Verão”, afirma José Suaid, diretor de criação da GUT.

E para os consumidores que quiserem compartilhar a sua gambiarra e mostrar como estão fazendo para se refrescar nesse verão, utilize a #CaminhãoPiscinaSkol.


















Novalgina, analgésico e antitérmico presente do dia a dia dos brasileiros desde 1922, estreia campanha inédita nas mídias digitais em dezembro de 2020. Com o slogan “Segurança e eficácia comprovadas para todos os níveis de febre”², a marca, que faz parte do portfólio da unidade de negócios de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, reforça o seu propósito da importância do ato de dar colo, lançado pela campanha “Poder do Colo” em novembro de 2019, aliado aos benefícios de seu medicamento infantil em momentos de mal-estar, como dor e febre.





Em 11 vídeos criativos de 30 segundo cada um, a Novalgina Infantil reforça seu papel de aliada segura e eficaz para as famílias brasileiras no dia a dia de cuidado com os filhos. A campanha 100% digital, com investimento de mídia no Youtube, Facebook e Instagram, espera impactar mais de 80 milhões de pessoas nas redes sociais. Confira um deles:





“A marca encontrou no ato de dar colo seu propósito e finaliza o ano reforçando sua presença na rotina das famílias brasileiras não só como medicamento, mas como um ato de afeto, um lembrete à nostalgia dos sentimentos provocados pelo colo de mães, pais e avós. Além disso, sabemos o quanto um afeto, um carinho, contribui para a melhora do paciente. E Novalgina®, uma marca 100% brasileira, e presente no mercado há quase 100 anos, entrega isso para o consumidor”, explica Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios de CHC da Sanofi.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/












O bom humor já faz parte das campanhas de verão da Itaipava, e não poderia ficar de fora da proposta que a cerveja criou pensando no verão 2021. A campanha “Tá no clima, Tá na mão” desafia o público a curtir tudo o que há de melhor na estação mais quente do ano, sem, é claro, largar a cerveja. 

Embalado pelo jingle com batida funk que promete ser o primeiro hit do verão 2021, o filme apresenta banhistas em situações típicas vividas à beira mar: estendendo uma canga, jogando frescobol, abrindo um guarda-sol, tomando uma ducha, amarrando o bikini e jogando baralho, mas fazendo tudo com maestria e uma mão só, sem largar a Itaipava na outra mão em nenhum momento.  A Aline Riscado, a Verão, fecha a peça saudando a chegada da estação. Com veiculação nacional, desdobramento em mídia online, rádios e mídia out of home, a campanha foi desenvolvida pela Y&R e produzida pela agência Pródigo Films.















Com o objetivo de engajar, celebrar e amplificar as mais diversas vozes, a Converse convida pessoas de sua comunidade a resgatar suas origens e reconhecer nelas as suas potencialidades para incentivar o progresso. A marca criou um filme inspirado no manifesto global sobre o que é ser um All Star e suas raízes que foi interpretado por três membros da sua comunidade criativa, além de uma convidada especial, Michele Simões, que traz a visão PCD ao que é ser um All Star.

Aliada ao poder da diversidade, a Converse busca novas formas de suportar o progresso por meio da herança de histórias dos membros de sua comunidade All Stars, um grupo de jovens líderes criativos de várias partes do mundo apoiados pela marca, que compartilham o compromisso com a mudança e sobre como isso pode moldar o avanço nos dias de hoje.

Os convidados que participam do manifesto são Vitória Bortolo, Marcelo Rocha, Vitória Ferreira e Michele Simões, que se reuniram para entender o que ser um All Star significa para eles e como as suas raízes são parte crucial da sua formação como jovens criativos. Eles também trouxeram elementos para criar tanto o texto, quanto as representações estéticas do filme. O resultado disso foi um manifesto forte, potente, e cheio de vida, mostrando como a nossa comunidade do Brasil interpreta o que é ser um All Star.






O filme todo foi filmado em pontos de São Paulo, um deles sendo a Brasilândia, o Viaduto Santa Efigênia, a praça Roosevelt. As gravações aconteceram no terreiro que uma das All Stars, Vitória Ferreira, frequenta e também na casa de Vitória Bortolo. Confira: 





Além de todo o filme falar sobre as raízes e as questões de cada um, a Converse quer cada vez mais se tornar inclusiva, trabalhando além de legendas, também interpretações de libras e audiodescrição, dando um passo em direçāo à representatividade PCD. Será o primeiro filme da marca completamente acessível, para que todas as pessoas consigam entender a potência de ser um All Stars.

Por mais de dois anos, a Converse tem crescido constantemente, se envolvendo e construindo com um grupo global de base de mais de 3.000 indivíduos de mais de 27 cidades, de Los Angeles a Lima – o Converse All Stars. Esses líderes emergentes defendem mudanças no esporte e na cultura. A Converse tem como objetivo aprimorar seus talentos criativos e amplificar suas vozes, apoiada por oportunidades de co-criar trabalhos criativos e moldar o futuro da Converse em suas plataformas sociais e digitais. 

O programa All Star é um ecossistema diverso de construção de capacitação e oportunidade que ajuda jovens expoentes em suas cidades a ganhar experiência e crescimento em diferentes campos da criatividade, através de iniciativas de orientação, comissão e financiamento. É sobre oferecer aos criativos – de diferentes áreas – oportunidades de acelerar e ampliar o impacto que eles buscam causar para si mesmos e para suas comunidades.  Filme será exibido na OOH, MTV, GloboPlay e social media da Converse.












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