CONMEBOL LIBERTADORES
Quando os deuses do futebol decidem fazer história, não tem jeito. Carlos Tévez precisou de apenas uma chance para fazer o gol da vitória do Boca Juniors sobre o Inter no Beira-Rio, na noite chuvosa desta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Justo o camisa 10 que tanto sofreu com a morte do ídolo Maradona. A comemoração não teria menos que uma homenagem ao Pibe. Já o Colorado resumiu-se a um mero coadjuvante, com duas oportunidades perdidas.
O Boca leva a vantagem do empate para o segundo jogo, na quarta-feira que vem, na Bombonera. Ao Inter restará uma vitória por dois gols de diferença. Se devolver o placar desta noite, a decisão vai para os pênaltis. Devido ao saldo qualificado, o time gaúcho também fica com a vaga se fizer 2 a 1, 3 a 2, assim por diante.
Antes de se reecontrarem, Inter e Boca entram em campo pelos campeonatos nacionais no domingo. O Colorado enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, às 18h15. Os xeneizes visitam o Talleres às 19h20.
Com mais uma ótima atuação, o Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer por 3 a 1, no Equador, o Verdão confirmou nesta quarta-feira o favoritismo ao golear o Delfín por 5 a 0, no Allianz Parque (8 a 1 no placar agregado). A noite foi dos garotos da base: Patrick de Paula fez um golaço, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo. A etapa final foi de Gabriel Veron, com dois belos gols e uma assistência para Willian. Danilo, outro novato, fechou a goleada.
O adversário do Palmeiras nas quartas de final da LIbertadores será o Libertad, do Paraguai, que venceu o Jorge Wilstermann, da Bolívia, de novo e avançou.
O Palmeiras volta agora a pensar no Campeonato Brasileiro, competição em que tenta se aproximar dos líderes. O Verdão faz o clássico contra o Santos, sábado, às 17h, na Vila Belmiro.
O Grêmio precisou de apenas três minutos para garantir a classificação que já estava encaminhada às quartas de final da Libertadores na noite desta quinta-feira, na Arena. Com a vantagem dos 2 a 0 aplicados no Guaraní, no Paraguai, o Tricolor abriu o placar cedo, administrou a vitória sem correr muitos sustos e ainda ampliou no último lance: de novo, 2 a 0. Com time misto, Ferreira e Rodrigues marcaram os gols. A preocupação ficou por conta do problema sentido por Jean Pyerre no fim do primeiro tempo. O próximo adversário será o Santos.
Comentários
Postar um comentário