UEFA CHAMPIONS LEAGUE



















O Barcelona iniciou sua caminhada na edição 2019/20 da Liga dos Campeões durante a tarde desta terça-feira. A equipe de Ernesto Valverde teve Messi, estreando na temporada após se recuperar de lesão na panturrilha e entrar no segundo tempo, como mero coadjuvante diante de um Borussia Dortmund intenso e contou com uma atuação inspirada de Ter Stegen, que defendeu pênalti de Reus e brecou o ataque rival, para garantir ao menos o empate por 0 a 0 no Signal Iduna Park, na Alemanha.




Com o resultado, o Grupo F fica completamente embolada, já que Inter de Milão e Slavia Praga também ficaram no empate, mas dividem a liderança por terem marcado gols. Barcelona e Borussia Dortmund, por sua vez, aparecem em terceiro por não terem balançado as redes.

O Barcelona volta aos gramados pela competição no dia dois do próximo mês, quando recebe a Internazionale de Milão, no Camp Nou, na Espanha, ás 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 13h55 (de Brasília), diante do Slavia Praga, na Eden Arena, na República Tcheca.





































A Liga dos Campeões 2019/20 começou oficialmente. Nesta terça-feira (17), Inter de Milão e Slavia Praga deram o pontapé inicial na disputa da fase de grupos do torneio continental, em duelo válido pelo Grupo F. E os Nerazzurri estrearam na competição com um tropeço em casa. No Estádio Giuseppe Meazza, na Itália, a Inter empatou em 1 a 1 com a equipe vermelha e branca. Olayinka abriu o marcador para os tchecos e Nicolò Barella igualou nos acréscimos.






Pela próxima rodada da Champions League, a Internazionale visita o Barcelona no Camp Nou, na Espanha, enquanto o Slavia Praga recebe o Borussia Dortmund no Sinobo Stadium, na República Tcheca.
































Nesta terça-feira (17), Napoli e Liverpool abriram a disputa do Grupo E da Liga dos Campeões. No Estádio San Paolo, em Nápoles, a equipe italiana jogou bem e derrotou o atual campeão do torneio continental pelo placar de 2 a 0, começando a competição com o pé direito. Dries Mertens e Fernando Llorente marcaram os gols da vitória.





Mesmo com o triunfo sobre os napolitanos, o Napoli não ocupa a liderança da chave, já que o Red Bull Salzburg goleou o Genk por 6 a 2 e fica em vantagem por conta do saldo de gols. Pela próxima rodada, os Reds enfrentam os austríacos em Anfield, na Inglaterra, enquanto a Partenopei Azzurri encara o Genk na Cristal Arena, na Bélgica. 


































O jovem jogador de 19 anos do RB Salzburg fez três gols apenas no primeiro tempo e ajudou o time austríaco a vencer por 6 a 2 o Genk, da Bélgica, em duelo válido pelo Grupo E da Liga dos Campeões.

Haaland já havia assombrado o mundo do futebol quando fez NOVE na goleada de 12 a 0 da Noruega sobre Honduras. Na atual temporada do Campeonato Austríaco, marcou 11 em sete partidas. E nesta terça-feira, em sua estreia na maior competição de clubes do planeta, guardou três em apenas 45 minutos.




A joia norueguesa se tornou o terceiro jogador mais jovem a fazer um hat-trick na Champions. Com 19 anos e 58 dias, Haaland ficou atrás apenas de Raúl (ex-Real Madrid e que marcou com 18 anos e 113 dias) e Rooney (ex-Manchester United, que fez três gols num único jogo com 18 anos e 340 dias).

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Salzburg, que lidera o grupo à frente do Napoli por conta do saldo de gols (o time italiano bateu o Liverpool por 2 a 0) visita o Liverpool em 2 de outubro. No mesmo dia, o Genk recebe o Napoli.
































Uma das sensações da Liga dos Campeões da temporada passada, o Ajax venceu por 3 a 0 o Lille nesta terça-feira, em Amsterdã, na primeira rodada do Grupo G desta edição da Champions League. Os gols da partida foram marcados por Promes, Álvarez, após assistência de David Neres, e Tagliafico.




Com a vitória em casa nesta terça-feira em casa, o Ajax soma três pontos e lidera o Grupo H. Tem a mesma pontuação do que o Valencia, que venceu por 1 a 0 o Chelsea em Londres, mas leva vantagem no saldo de gols. Chelsea e Lille, sem pontos, ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente.





























Na outra partida do Grupo H, a vitória por 1 a 0 do Valencia sobre o Chelsea (gol de Rodrigo), em Londres, ficou marcada pelo pênalti perdido pelos Blues. Poderia ser o gol de empate em Stamford Bridge. Jorginho e Willian pediram para cobrar, mas Barkley não deixou. Colocou a bola na marca da penalidade, pegou distância e chutou para fora.





































Benfica recebeu o RB Leipzig em Lisboa e perdeu: 2 a 1. O time alemão chegou a abrir 2 a 0 com dois de Timo Werner. Seferovic descontou.






























No Parc Olympique Lyonnais, na França, o Lyon também conquistou apenas um ponto no primeiro jogo da Liga dos Campeões, em duelo contra o Zenit pelo Grupo G. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Depay, para os donos da casa, e Azmoun, para os visitantes.

Pela segunda rodada da fase de grupos, os franceses encaram o RB Leipzig na Red Bull Arena, na Alemanha. Já os russos recebem o Benfica no Estádio São Petersburgo.

































































Comentários

Postagens mais visitadas