PREMIER LEAGUE



















Visitando o Chelsea na tarde deste domingo, o Liverpool venceu por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Os gols dos visitantes foram marcados no primeiro tempo por Alexander Arnold e Firmino. Na segunda etapa, Kanté descontou para os Blues.

O Liverpool abriu o placar na primeira finalização da partida, aos 14 minutos, em uma falta na entrada da área que Salah rolou para Alexander Arnold finalizar. Atrás no placar, o Chelsea começou a atacar com mais perigo e chegou a balançar as redes com Azpilicueta, mas o gol foi anulado por um impedimento na origem da jogada.

Os Reds não se abalaram com o susto e voltaram a marcar em outra jogada ensaiada de falta. Desta vez, Robertson cruzou para Firmino, que cabeceou para decretar os 2 a 0 no primeiro tempo.






Quando tudo encaminhava para uma vitória fácil do Liverpool, o Chelsea conseguiu reduzir o prejuízo em um golaço de Kanté, que aos 26 minutos do segundo tempo arrancou no meio campo e bateu colocado.

Mesmo criando boas chances para empatar e abafando os contra-ataques adversários, a equipe de Franck Lampard não conseguiu evitar a sexta vitória consecutiva dos Reds.

Com o resultado, o Liverpool mantém a vantagem de cinco pontos na liderança, enquanto o Chelsea segue com oito pontos e cai para a 11ª posição.







































O Arsenal teve de puxar dos galões para conseguir vencer o Aston Villa. Os Gunners estiveram a perder duas vezes, a jogar com menos um jogador desde os 41 minutos e em três deram a 'cambalhota' ao marcador e ganharam por 3x2. 

O início de jogo dos comandados de Unai Emery foi absolutamente desastroso. Amarelos, faltas disparatadas e uma ligação defensiva que não existia deu ao Aston Villa a oportunidade de chegar-se à frente do marcador por Joh McGinn. Tudo ficou pior, quando perto do intervalo, Maitland Niles foi expulso por acumulação de amarelos. 




Mais concentrados na segunda parte, o Arsenal chegou à igualdade por Nicolas Pépé na conversão de uma grande penalidade, mas na resposta o Aston Villa voltou a colocar-se na frente do marcador pelo brasileiro Wesley Moraes. 

Emery mudou de armas e o jogo também mudou. Lucas Torreira e Joseph Willock vieram para o lugar de Xhaka e Dani Ceballos e o Arsenal acertou o chip. Em três minutos fez dois golos. Primeiro por Chambers e depois pelo inevitável Aubameyang o Arsenal virou o jogo para 3x2 e continua invicto no Emirates.





























Vindo de uma vitória magra em sua estreia na Liga Europa, o Manchester United decepcionou ao perder de 2 a 0 para o West Ham, na manhã deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida, que aconteceu no Olímpico de Londres, foram marcados por Yarmolenko, nos acréscimos da primeira etapa, e Cresswell, em uma bela cobrança de falta aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa entraram no G4, ocupando a quarta colocação, com 11 pontos conquistados. Já o United voltou para o bolo das equipes com oito pontos somados, apenas na sétima posição.





Na próxima rodada, os Red Devils enfrentam o Arsenal em casa, no Old Trafford, em um dos clássicos ingleses mais tradicionais da história. A partida acontece na segunda-feira (30), às 16h (de Brasília – no entanto, antes disso, na quarta-feira (25), recebe o Rochdale FC pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.

Do outro lado, o West Ham visita o Bournemouth no sábado pela Premier League, mas também tem compromisso pela outra competição diante do Oxford United, na quarta.








































Comentários

Postagens mais visitadas