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O Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros para a América Latina, coloca no ar campanha de lançamento da seção de Moda sem Gênero em seu marketplace. O material, desenvolvido pela agência GUT, destaca o compromisso da empresa de, como o primeiro marketplace da América Latina a lançar essa seção, contribuir por um mundo mais inclusivo, sem rótulos.

“No Mercado Livre entendemos que todos têm a liberdade de se vestir como quiserem. O importante é se sentir confortável, por dentro e por fora. A Moda Sem Gênero é um convite para isso”, destaca Danielle Crahim, gerente de marketing do Mercado Livre no Brasil.

O filme, nas versões de 45 e 30 segundos, mostra jovens de diversos estilos celebrando essa liberdade de vestir. No Brasil, o material será veiculado na TV por assinatura e em mídias online. Haverá também mídia OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A campanha, que faz parte da celebração de 20 anos da companhia, será veiculada em outros 7 países onde o Mercado Livre atua: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela, e que também passam a ter essa seção dentro da plataforma. Confira os filmes abaixo:





















“Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada, que não foge da fera e enfrenta o leão…” Embalada por um sucesso de Gonzaguinha, a nova campanha de comunicação da Cielo, que será lançada na terça-feira (24), foca no esforço do empreendedor brasileiro e sua superação. Até por isso não terá a presença de celebridades. Primeira criação da AlmapBBDO para a marca, os filmes estreiam o conceito “Cielo. Com você, na luta de todos os dias”. Protagonizado por cinco empreendedores, que são clientes reais da empresa, o projeto centra nos brasileiros que estão na corrida diária de trabalho e dedicação aos próprios negócios.

Com a primeira veiculação na TV programada para o intervalo do Jornal Nacional do dia 24 de setembro, a campanha é composta por três filmes. O primeiro filme é denominado “Começo do Dia” e conta com duas versões: uma que tem um minuto de duração e outra de trinta segundos. Nesse filme é possível observar o início da rotina dos cinco personagens, momento em que acionam as maquininhas da Cielo. Esse vídeo será exibido no Masthead do YouTube durante todo o dia 24.

O segundo filme é o “Fim do Dia”, que conta com uma versão de 30 segundos. O público tem a chance de acompanhar o término da jornada dos empreendedores. O filma destaca o desligamento da maquininha e a vontade de ir para casa descansar, pois o dia seguinte é quando a luta recomeçará. O terceiro filme tem duração de quinze segundos e chama-se “Benefícios Cielo”, que mostrará as ofertas da empresa.

O presidente da companhia, Paulo Caffarelli, afirma que a campanha de comunicação marca o novo momento da empresa, fruto de uma transformação cultural: “a Cielo esteve focada por muito tempo nos grandes varejistas. Desde o ano passado, a empresa passou a dar mais atenção ao empreendedor e a entender sua rotina. Sabemos que ser empreendedor no Brasil nunca foi fácil. Existem obstáculos por todos os lugares. Mas estamos firmes no propósito de ajudar o nosso cliente a superar as barreiras. Estaremos juntos nessa jornada”.

“Em meio à comoditização do mercado e da comunicação das marcas de adquirência no Brasil, vamos reapresentar a Cielo com uma nova identidade, uma nova linguagem e uma nova atitude. A campanha vai mostrar uma Cielo mais próxima, competitiva e capacitada para ser sempre a melhor escolha. Uma Cielo que conhece e entende como ninguém as pessoas que sonham, acreditam, se desdobram, se reinventam, persistem e fazem acontecer, afirma Sérgio Katz, VP de Planejamento da AlmapBBDO.

A head de marketing da Cielo, Simone Cesena, explica o plano da campanha: “a Cielo está no Brasil inteiro e é para todos. Por isso, montamos uma estratégia para alcançar o empreendedor seja por meio da televisão, rádio, celular, internet e redes sociais”. No Instagram, por exemplo, o cliente conseguirá comprar uma maquininha de forma inédita e fácil. “Clicou, comprou”, diz.

Assista aos filmes aqui:






Os personagens

Os filmes retratam a essência do dia a dia de Pedro da Silva, vendedor de acessórios; Rita dos Santos, uma jovem feirante que segue o legado iniciado por sua mãe há 40 anos; Danilo Reis, que mantém uma barbearia em sua comunidade; Marcello Pires, confeiteiro mestre dos brigadeiros e que inventou a receita da coxinha de morango com chocolate mais pedida do Brasil; e de Thayla Florentino, que expandiu os restaurantes da família com serviços de entrega de comida caseira. A produção é da Killers.

“Empreender no Brasil é até um pouco mágico porque a gente sabe a dificuldade que é ter um negócio nesse país. Mas são nessas dificuldades que surgem as oportunidades. O mercado fica diferenciado e a concorrência aumenta, e aí é importante usar da inovação e saber fazer diferente. A tecnologia tem nos ajudado bastante nisso e a Cielo está presente nesse processo, trazendo melhores experiências, melhor qualidade e agilidade no atendimento e funcionalidades para o negócio. Isso tem nos ajudado muito”, diz Thayla Florentino.













O Facebook lança a partir de quarta-feira, 26 de setembro, sua primeira campanha nacional de marketing no Brasil, “Somos Mais Juntos”. O objetivo é destacar a força dos Grupos na plataforma, como instrumento para conectar e aproximar pessoas com interesses em comum. 

O país é o segundo a receber a campanha de marketing em todo o mundo, depois dos Estados Unidos.

“O Brasil é muito relevante para o Facebook. Atualmente, 132 milhões de pessoas usam a plataforma todos os meses no país para se aproximar de causas, marcas e comunidades que são importantes para elas”, afirma o country-director do Facebook no Brasil, Conrado Leister.

A campanha terá peças no digital, out-of-home e televisão, e contará histórias reais de pessoas em Grupos do Facebook, parte central da missão da empresa de ajudar a criar comunidades e aproximar o mundo. O lançamento será marcado por uma ativação da marca no Rock in Rio.

“A campanha ‘Somos Mais Juntos’ vai mostrar para os brasileiros como eles podem aprender, explorar e fazer mais através dos Grupos no Facebook, além de celebrar as conexões que as pessoas criam”, acrescenta Leister.

Atualmente, mais de 400 milhões de pessoas no mundo fazem parte de algum Grupo no Facebook que consideram importante para a vida delas. Há dezenas de milhões de Grupos na plataforma, sobre os mais variados temas e para diferentes momentos da vida das pessoas.






“Com a campanha, queremos reforçar o poder que os Grupos têm, seja para as pessoas compartilharem dicas sobre um hobby em comum, falar sobre sua paixão por animais de estimação ou para pais e mães de primeira viagem tirarem dúvidas e trocarem experiências”, afirma a gerente de Marketing do Facebook no Brasil e responsável pela campanha, Beatriz Bottesi.

Como parte da estratégia de colocar as comunidades no centro do Facebook, há alguns meses o aplicativo recebeu um novo design para facilitar a descoberta de Grupos e o engajamento entre pessoas que têm interesses em comum.













Estreia hoje a nova campanha da ConectCar, chamada “Vale a Pena”. Com criação da Energy BBDO, a comunicação dá sequência ao slogan “Por Onde Você For”, e explora toda a diversidade de produtos oferecidos, reforçando os atributos de transparência, controle, facilidade e ampla rede de aceitação. Com abordagem moderna e divertida, a campanha será veiculada durante o segundo semestre de 2019 e contará com sete filmes e dez bumper ads para YouTube, além de sustentação com banners e displays online, spots para rádio e peças Out of Home.

Os filmes mostram situações inusitadas para estimular a curiosidade do público e, na sequência, apresentam de maneira leve os benefícios da ConectCar, como o uso do aplicativo, desconto no combustível e atendimento ágil. Cada um dos sete vídeos evidencia um benefício diferente para o público. “Com a evolução da categoria e a chegada de novos players, é importante deixar claro ao consumidor os diferenciais da ConectCar, que vão muito além de abrir cancelas, o básico da categoria. Por isso, criamos uma campanha com uma série de filmes bem-humorados, mostrando as diversas razões de porque vale a pena contar com os serviços da ConectCar”, explica Daniel Baena, diretor executivo de operações e negócios da Energy BBDO.


A ConectCar oferece serviços de pagamento eletrônico de pedágio e estacionamentos de maneira completamente digital. O adesivo responsável pelo pagamento é ativado no aplicativo pelo próprio cliente, que tem controle completo de suas transações. A empresa tem, ainda, um portfólio com quatro tipos de planos, inclusive plano pré-pago, que atendem a diversos tipos de público a partir de R$ 9,50 mensais.



















A cidade maravilhosa é conhecida por ser um dos principais pontos turísticos do Brasil e por sua deliciosa mistura de ritmos e tribos com uma paixão em comum: a música. Por isso, a marca Mentos, uma das líderes globais de balas e gomas de mascar, leva sua ação musical para Rio de Janeiro, depois do sucesso em São Paulo, em março deste ano. Entre os dias 26 a 29 de setembro e 1 a 6 de outubro, a marca apresenta ao público carioca a ação Mentos Karaokê com um repertório especial, na estação Jardim Oceânico, da linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro.

 Com Mentos Karaokê, o público da cidade carioca, importante no cenário musical brasileiro, poderá aquecer e soltar a voz no caminho do maior festival de música no mundo e ser um rockstar por um dia, tendo o Metrô como palco e os passageiros como fãs. Seguindo o mote da ação, “Cante com um desconhecido, termine a música com um amigo”, a marca promove a experiência de trazer conexões entre as pessoas, oferecendo ao público uma maneira divertida e diferente de cantar sua música favorita e incentivar novas amizades.






Os horários da ação, promovida em parceria com a DPZ&T, serão das 10h00 às 16h00, entre os dias 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro, e das 12h30 às 20h30 nos dias 26 de setembro e 1 a 2 de outubro.

 “O mundo virtual cresce cada dia mais e os relacionamentos reais acabam se perdendo no processo. Com essa ação, buscamos promover uma oportunidade única em que as pessoas possam esquecer as diferenças e se divertir com base em um gosto em comum, como a música”, diz Davide Campi, Diretor de Marketing da Perfetti Van Melle.

Para participar, o público deverá realizar a conexão por um web app de forma rápida. O cadastro é feito apenas com o CPF do participante e o código de quem participará conjuntamente. Depois, em dupla, poderão escolher entre as diversas músicas de alguns dos principais artistas do festival para cantar.   O vídeo da apresentação será disponibilizado ao final da performance aos participantes para compartilharem em suas redes sociais.

A nota final, tradicional de um bom e velho karaokê, encerra a apresentação da melhor forma possível. Os “novos” astros da música irão se deliciar com uma chuva de Mentos em forma de aplausos e gritos, já que os participantes vão levar vários produtos para casa.

Abaixo release com mais informações e imagem da ação. Se tiver interesse, também temos imagens da ação na edição que aconteceu em SP, em março.

Confira vídeo da ação que rolou em março em São Paulo durante o Lollapalooza:  























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