CAMPEONATO BRASILEIRO




















Gabriel Barbosa ganhou o apelido de Gabigol ainda nas categorias de base do Santos. Na noite tarde/noite desse sábado, o atacante colocou toda sua categoria em prática para reforçar a fama de matador justamente contra o clube que o criou para o futebol.

Com uma batida cavada, de fora da área, a la Ronaldo Fenômeno contra o mesmo Santos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro encobriu Everson, chegou a 16 gols na competição – 30 no ano – e garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 frente a 68.243 pessoas no estádio do Maracanã.

O triunfo também deu ao Rubro-Negro o título simbólico do primeiro turno. Com 42 pontos, os cariocas deixaram o Santos para trás, agora estacionados com 37 pontos depois de 19 rodadas e com a segunda colocação a perigo.

No próximo sábado, o líder do Brasileirão visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (de Brasília), enquanto os santistas recebem o Grêmio na Vila Belmiro no mesmo dia, mas às 21 horas.









































O Palmeiras encerrou sua participação no turno do Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. Apoiado por mais de 35 torcedores no Allianz Parque, o time do técnico Mano Menezes ganhou do Cruzeiro por 1 a 0, resultado que garante a vice-liderança do torneio nacional.

Com 39 pontos, o Palmeiras supera o Santos (37) e fica atrás apenas do Flamengo (42) – mais cedo, no Maracanã, o time rubro-negro bateu a equipe praiana por 1 a 0. Já o Cruzeiro, dirigido por Rogério Ceni, tem 18 pontos e figura no 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo para enfrentar o líder Flamengo às 17 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio do Mineirão. Já o Palmeiras inicia o returno do torneio contra o Fortaleza às 16 horas de domingo, no Castelão.






































O Vasco foi a Chapecó na noite deste sábado e conquistou uma importante vitória diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, no Campeonato Brasileiro. Com gols de Ribamar e Talles Magno, o Cruz-maltino se reabilitou das duas derrotas seguidas para Bahia e Cruzeiro, e saiu de campo com o placar de 2 a 1 a seu favor. Arthur Gomes descontou para a Chapecoense.

O resultado deixa o Vasco mais longe da zona do rebaixamento. Com 23 pontos, a equipe carioca sobe três posições e dorme, provisoriamente, na 12ª colocação. Já a Chapecoense está garantida na vice-lanterna, com 14 pontos, no final do primeiro turno.

Na próxima rodada, coincidentemente, Vasco e Chapecoense terão pela frente os finalistas da Copa do Brasil, que entram em campo nesta quarta-feira. Na manhã de domingo, a Chape visita o Inter em Porto Alegre. Já às 16 horas, o Vasco recebe o Athletico Paranaense, em São Januário.





































O Botafogo sofreu durante os 90 minutos da partida contra o Ceará, na noite desse sábado, no Castelão, mas deixou a capital cearense com um empate em 0 a 0 e mais um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca manteve um tabu de 44 anos sem perder para o Ceará em Fortaleza, enquanto o Vovô chegou a seis rodadas sem vitória na competição nacional.

O empate na 19ª rodada deixa o Botafogo provisoriamente na nona colocação na tabela, com 27 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Grêmio e Athletico Paranaense, que jogam neste domingo. O Ceará, por sua vez, caiu uma posição, e é o 13º com 22 pontos, e ainda está ameaçado neste domingo por Fortaleza e Goiás.

O Botafogo inicia o segundo turno recebendo o São Paulo no Nilton Santos, no próximo sábado. Já o Ceará visita o CSA no Rei Pelé, em Maceió, no domingo.
































































Comentários

Postagens mais visitadas