CAMPEONATO BRASILEIRO
















O Palmeiras desperdiçou a oportunidade de diminuir a vantagem do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. No Estádio Beira-Rio, com um gol anulado pelo VAR, o time dirigido por Mano Menezes empatou por 1 a 1 contra o Internacional.





O Flamengo, que empatou contra o São Paulo no sábado, encerra a rodada 22ª com 49 pontos ganhos e segue com três de diferença em relação ao Palmeiras, dono da segunda colocação. Já o Internacional contabiliza 37 pontos e, superado pelo Corinthians (38), cai para o quinto posto.

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília) de sábado, o Internacional volta a campo para enfrentar o ameaçado Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. O Palmeiras, por sua vez, encara o Atlético-MG às 16 horas de domingo, no Allianz Parque.






































No primeiro jogo após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Fluminense derrotou o Grêmio por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 22 pontos ganhos e se afastar do Cruzeiro que é o primeiro na zona do rebaixamento com 19 pontos ganhos.

O Grêmio segue na sétima colocação com 34 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Nenê e Caio Henrique para o Fluminense, enquanto Ferreira descontou para a equipe gaúcha. O VAR foi acionado duas vezes, mas não confirmou as penalidades nas áreas do Fluminense e Grêmio.




Dirigido pelo técnico interino Marcão, o Fluminense reviveu, em vários momentos da partida, o estilo de toque de bola implantado por Fernando Diniz, mas mostrou objetividade para aproveitar as oportunidades surgidas durante a partida. Já o Grêmio, escalado com uma equipe alternativa, criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas caiu muito no segundo tempo e não conseguiu ameaçar a vitória da equipe carioca.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O Grêmio vai receber o Corinthians, na Arena Grêmio.






























Neste domingo, o Santos derrotou o CSA por 2 a 0, na Vila Belmiro, e voltou a vencer após quatro jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter uma atuação brilhante, o time comandado por Jorge Sampaoli dominou a frágil equipe alagoana e garantiu os três pontos com gols de Carlos Sánchez, de pênalti, e Eduardo Sasha.



O primeiro tempo teve ritmo lento na Vila, com o Peixe tendo dificuldade para criar. Dominando a posse de bola, os mandantes abriram o placar em cobrança de pênalti de Sánchez. Na segunda etapa, o Santos voltou a campo com mais intensidade, pressionando o adversário e logo marcou o segundo com Sasha.

Com a vitória, o Santos permaneceu na terceira posição do Brasileirão, com 41 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe visita o Vasco, no sábado que vem, às 17h. Enquanto isso, o CSA estacionou na 18ª colocação, com 19 pontos. O próximo compromisso do time é contra o Avaí, no domingo, às 19h.




























Apesar da atuação sofrível na manhã desse domingo, o Corinthians arrancou uma vitória importantíssima em cima do Vasco, frente a 37.360 torcedores na Arena de Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Ralf, o herói improvável.




Quarta-feira, o Timão visita a Chapecoense no Sul em jogo atrasado pela 21ª rodada com o objetivo de ultrapassar o Santos na tabela. No fim de semana, o desafio será contra o Grêmio, no sábado, também fora de casa.

O Vasco, 13º colocado com 24 pontos pode ajudar o Corinthians nessa missão se vencer justamente o Peixe, desafio de sábado à tarde em São Januário.































Após a eliminação em casa para o Colón, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG venceu o Ceará por 2 a 1, neste domingo, e quebrou a sequência de seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Sob vaias da torcida presente no Independência, o Galo tentou se impor desde o começo da partida, mas desperdiçava muitas chances e viu o Vozão sair na frente. Na segunda etapa, os donos da casa foram efetivos para garantir a vitória por 2 a 1. Depois que Thiago Galhardo fez o primeiro, Otero e Luan foram às redes para encerrar o jejum.




Com o resultado, os mineiros se firmam na 10ª colocação, com 30 pontos. O Ceará, por sua vez, não sabe o que é vencer há sete jogos e agora ocupa a 14ª posição, com 23 pontos.

Novamente no Independência, o Atlético tentará vencer sua segunda seguida. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão e está marcada para esta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Vasco da Gama. Do outro lado, o Ceará volta a campo contra o Goiás, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Castelão.

























O Athletico-PR dominou a partida contra a Chapecoense neste domingo mas não conseguiu sair com a vitória. Em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, paranaenses e catarinenses empataram por 1 a 1, na Arena da Baixada.

Os mandantes tiveram o maior controle da partida e o ímpeto para chegar ao fundo das redes. Mesmo assim, foi a Chape que abriu o placar na primeira etapa com Arthur Gomes, forçando o Furacão a ir ainda mais para cima. Na etapa final, o tento de empate veio em cobrança de empate de Nikão, mas a remontada parou por aí.




Com o resultado, o Athletico-PR não conseguiu se aproximar do pelotão da frente. A equipe, que recentemente faturou a Copa do Brasil, está na 9ª colocação, com 31 pontos somados, três a menos que o 8º Bahia, que ainda não jogou na rodada.

Já para a Chapecoense, o ponto conquistado com o empate ajuda, mas não tira os catarinenses da lanterna. A Chape, que ainda tem um jogo a menos contra o Corinthians, tem 15 pontos na 20ª colocação, sete a menos que o Fluminense, primeira equipe fora da degola.


























O técnico Fernando Diniz iniciou sua trajetória no comando do São Paulo na noite deste sábado. No Estádio do Maracanã, o time tricolor segurou o empate sem gols contra o líder Flamengo, o que abre a possibilidade de o Palmeiras se aproximar da ponta do Campeonato Brasileiro.




Com 49 pontos, o Flamengo permanece no primeiro lugar do torneio nacional. O Palmeiras, com a chance de reduzir a diferença, tem 45 e enfrenta o Internacional às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. Já o São Paulo soma 36 pontos e dorme na sexta posição.

Pela semifinal da Copa Libertadores, às 21h30 de quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Já o São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, volta a campo para enfrentar o Fortaleza às 17 horas de sábado, no Estádio do Pacaembu.





















































Comentários

Postagens mais visitadas