UEFA CHAMPIONS LEAGUE
























A quarta-feira de Liga dos Campeões foi decisiva para o Grupo B da competição. Em Amsterdã, o já classificado Barcelona fez 2 a 1 no já eliminado PSV e garantiu a primeira colocação da chave. Por outro lado, no lendário estádio de Wembley, o Tottenham derrotou a Inter de Milão por 1 a 0, se livrou da eliminação por agora e jogou a definição da segunda vaga do grupo para a última rodada.






Com os resultados, a chave tem os espanhóis na liderança com 13 pontos e campanha de quatro vitórias e um empate. Atrás, estão Tottenham e Inter de Milão, respectivamente, com sete pontos conquistados (os ingleses estão à frente pela vantagem no confronto direto). Por fim, o PSV estacionou na lanterna do grupo, com somente dois empates na soma.






Na próxima e última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, a Inter de Milão recebe o PSV no Giuseppe Meazza, às 18h00 (horário de Brasília) do dia 11 de dezembro. No mesmo dia e horário, o Tottenham vai até o Camp Nou para encarar o Barça.




































A partida que realmente valia algo pelo Grupo B estava sendo disputada ao mesmo tempo, mas em Wembley. Tottenham e Inter de Milão foram ao gramado inglês com objetivos diferentes e brigando pela mesma vaga: os italianos precisavam somente do empate para garantir classificação para a próxima fase da competição internacional, enquanto os ingleses necessitavam da vitória para continuarem vivos na Champions.











































O Paris Saint-Germain conquistou uma importantíssima vitória nesta quarta-feira, pelo Grupo C da Liga dos Campeões. Recebendo o Liverpool em confronto direto pela classificação às oitavas de final, Neymar e companhia não decepcionaram a torcida que lotou o Parque dos Príncipes e superaram os comandados de Jurgen Klopp por 2 a 1. Os gols do PSG foram marcados por Bernat e Neymar, que se tornou o maior artilheiro brasileiro da história do torneio continental. Milner descontou para os Reds, de pênalti.






Com o resultado, o Paris Saint-Germain foi a oito pontos e assumiu a segunda colocação do grupo, desbancando o Liverpool na zona de classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões restando apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. O Napoli, que venceu o Estrela Vermelha, da Sérvia, é o líder, com nove tentos.






Na próxima rodada, o PSG visita o já eliminado Estrela Vermelha, enquanto o Liverpool, ainda que a partida seja em Anfield, terá a difícil missão de vencer o Napoli para se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões.






































O Napoli, por sua vez, assumiu a liderança do Grupo C nesta quarta-feira. Recebendo o Estrela Vermelha no estádio San Paolo, na Itália, os donos da casa confirmaram o favoritismo superando os rivais da Sérvia por 3 a 1. Os gols napolitanos foram marcados por Hamsik e Mertens (2). Bem Nabouhane descontou para os visitantes.





O resultado conquistado na penúltima rodada da Liga dos Campeões foi fundamental para o Napoli, que visita o Liverpool em Anfield no jogo derradeiro do Grupo C. Para confirmar uma vaga nas oitavas de final, o time de Carlo Ancelotti precisa apenas de um empate com os Reds, que, por sua vez, precisam vencer os italianos por ao menos 1 a 0.
































Em partida válida pela quinta e penúltima rodada do grupo A da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid recebeu o já eliminado Monaco e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, os colchoneros chegam a 12 pontos ganhos, assumem a liderança da chave e garantem vaga nas oitavas de final de maneira antecipada. O time visitante, por sua vez, segue na lanterna, com apenas um ponto.






Agora, as duas equipes voltam a pensar nos campeonatos nacionais. Brigando pela primeira posição do Espanhol, o Atlético visita o Girona, no próximo domingo. O Monaco, por outro lado, na vice-lanterna do Francês, recebe o Montpellier no próximo sábado.




































O Borussia Dortmund empatou sem gols com o Club Brugge e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time auri negro teve mais posse de bola e foi o único que criou chances reais no jogo, que foi morno, contudo não conseguiu tirar o zero do placar no Signal Iduna Park, nesta quarta-feira.





Com o resultado, a equipe alemã chega a dez pontos, fica em segundo lugar do grupo A e não pode mais ser alcançada pelo Monaco ou pelo Bruge, que, com cinco pontos, já está garantido na Liga Europa. Agora o time de Lucien Favre briga pela liderança do grupo com o Atlético de Madrid, que tem 12 pontos.

O próximo jogo do Borussia Dortmund na competição será contra o Monaco, na terça-feira, dia 11 de dezembro, às 18 horas (de Brasília). Por sua vez, o Club Brugge irá enfrentar o Atlético de Madrid, no mesmo dia.
































Após entrar em campo já classificado por causa do resultado do jogo do Galatasaray com o Locomotiv Moscou, o Porto ratificou a vaga nas oitavas de final com triunfo por 3 a 1 sobre o Schalke 04, que também está garantido na próxima fase da Liga dos Campeões. No estádio do Dragão, o brasileiro Militão, Corona e Marega fizeram os gols dos mandantes e Bentaleb descontou.






Com o resultado, o time português chegou a 13 pontos e se garante como líder do grupo D, enquanto os alemães ficam no segundo posto com oito pontos. Galatasaray e Locomotiv ainda brigam pela terceira colocação, que dá vaga para a Liga Europa.






























Já no grupo D, o Lokomotiv recebeu o Galatasaray e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time da casa, que tinha quatro derrotas até o momento, soma os primeiros três pontos na Liga dos Campeões e já encosta no próprio time turco, que ocupa a terceira colocação, com quatro pontos ganhos.






A partida reunia os dois times que menos pontuaram no grupo e, portanto, era muito limitada tecnicamente. O placar só foi aberto aos 43 minutos do primeiro tempo, com um gol chorado. Após cruzamento na área, Krychowiak bateu mascado, e a bola ainda desviou no zagueiro do Galatasaray antes de morrer no fundo do gol e colocar o Lokomotiv em vantagem no placar.

Aos nove minutos da segunda etapa, após pela jogada pela direita, a bola chegou para Ignatjev, quase na pequena área, apenas completar e selar a primeira vitória dos mandantes na competição.





































































Comentários

Postagens mais visitadas