CAMPEONATO BRASILEIRO





















O Palmeiras entrou em campo no Estádio do Café lotado de alviverdes em Londrina, neste domingo, como líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e apesar da atuação ruim e empate decepcionante por 1 a 1 com o rebaixado Paraná, a situação se manteve. Agora, o principal perseguidor do Palestra é o Flamengo, que venceu o Sport. O Inter, após derrota para o Botafogo, está seis pontos atrás do líder restando três jogos para o final do Campeonato Brasileiro.





O decacampeonato brasileiro pode vir já na próxima rodada, no Allianz Parque, contra o América-MG, na quarta-feira. Para isso, o Palmeiras precisa vencer e torcer para que o Flamengo não ganhe do Grêmio no Maracanã e o Inter não bata o Atlético-MG no Beira-Rio.












































O Flamengo conquistou uma importante e dramática vitória na tarde desse domingo em cima do Sport Recife, na lotada Ilha do Retiro, em Pernambuco. Mesmo com a expulsão de Lucas Paquetá, os flamenguistas tiveram força para arrancar o placar de 1 a 0, graças a gol de Willian Arão.





O triunfo dos cariocas, aliado ao tropeço do Palmeiras, fez com que a diferença do rubro-negro para o líder caísse para cinco pontos (66 a 71) a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O Inter, que também não venceu nesse domingo, fica atrás do Flamengo na tabela, com um ponto a menos. Já o Sport não sai dos 38 pontos, um ponto a mais que o América-MG, primeiro membro da zona de rebaixamento.




































O Botafogo manteve a boa sequência e venceu por 1 a 0 o Internacional, neste domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 47 pontos, acabaram de vez com o risco de rebaixamento e passa a sonhar com um lugar no G6 nas últimas rodadas. Já os gaúchos seguem com 65, ficaram mais distante do título e caíram para a terceira posição da Série A.





Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Internacional volta campo, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.





































O Santos perdeu por 2 a 1 para o América-MG neste domingo, no Estádio Independência. O gol do Peixe foi marcado por Gabigol. Os donos da casa balançaram as redes com Rafael Moura e Matheusinho.

Com a quarta derrota consecutiva, o Alvinegro caiu para a 10ª colocação, com 46 pontos, sete atrás do Atlético-MG, primeiro no G6, a três rodadas do fim. Santos e Galo se enfrentarão na 37ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.





O América subiu duas colocações e agora é o 17º, ainda na zona de rebaixamento, com 37 pontos. Chapecoense, a 18ª, e Ceará, o 16º, ainda jogarão na rodada.

O Coelho voltará a campo para enfrentar o líder Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h45. O Peixe receberá o Botafogo, também na quarta, na Vila Belmiro, às 21h.




































Depois de empatar os últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, enfim, voltou a vencer neste domingo. Recebendo o Cruzeiro, no estádio do Morumbi, pela 35ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico André Jardine desta vez não decepcionou sua torcida e tratou de superar os atuais campeões da Copa do Brasil por 1 a 0, gol de Diego Souza, que retornou ao time após se recuperar de uma entorse no joelho direito. O triunfo, inclusive, garantiu matematicamente ao Tricolor uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.

Com o gol deste domingo, Diego Souza foi a 12 no Campeonato Brasileiro e se isolou ainda mais na artilharia da equipe, com quatro tentos a mais que Nenê, o segundo atleta tricolor que mais balançou as redes na competição por pontos corridos nesta temporada.





Com o resultado, o São Paulo se manteve na quinta colocação, agora com 62 pontos, empatado com o Grêmio, ainda à frente pelo fato de também ter vencido a Chapecoense neste domingo e mantido a diferença de uma vitória a mais. O Cruzeiro, por sua vez, segue apenas tendo de cumprir tabela, já que venceu a Copa do Brasil e está classificado para o torneio continental.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando visita o Vasco, em São Januário, às 20h (de Brasília). Já o Cruzeiro recebe o Vitória, no Mineirão, um dia antes, na quarta, às 21h45.



































Na noite deste domingo, o Grêmio conseguiu uma importante vitória para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena, pela 35ª rodada da competição, a equipe de Renato Gaúcho não teve dificuldades para dominar e vencer a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Everton e Cícero.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho se garante matematicamente na Libertadores de 2019 e segue dono da quarta colocação com os mesmos 62 pontos do São Paulo, que venceu o Cruzeiro e continua em quinto por conta do número de vitórias (17 a 16 para os gaúchos). A Chape, por sua vez, estaciona nos 37 pontos, cai para o 18º lugar e fica em situação complicada na zona de rebaixamento.





O Grêmio volta aos gramados pela competição nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando faz confronto da parte de cima da tabela com o Flamengo, no Maracanã. No dia seguinte, ás 21 horas (de Brasília), o Verdão do Oeste recebe o Sport na Arena Condá em duelo direto contra o rebaixamento.






































































































Comentários

Postagens mais visitadas