CAMPEONATO BRASILEIRO


























O Palmeiras provou mais uma vez que sabe ser brasileiro na noite deste domingo. No Estádio de São Januário, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari contou com gol do centroavante Deyverson para ganhar do Vasco por 1 a 0 e garantiu o título nacional.







Com 77 pontos, o Palmeiras assegura o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro ainda na 37ª rodada, já que, a uma do fim, não pode mais ser alcançado pelo Flamengo (72). O Vasco, no 13º lugar, fica com 42 pontos, quatro a mais do que o Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Em êxtase, a torcida alviverde canta e vibra pelo decacampeonato, uma vez que o Palmeiras conquistou a Taça Brasil (1960 e 1967), o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969) e Campeonato Brasileiro (1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018), todos unificados pela CBF.





Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Vitória, no Allianz Parque. No mesmo horário, o Vasco encerra sua participação contra o Ceará, no Estádio Castelão.




















































O Flamengo fez sua parte e venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. No entanto, com a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, os rubro-negros não têm ais chance de título do Campeonato Brasileiro. Com 72 pontos, os cariocas ficaram a cinco dos paulista antes da última rodada.





Em um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo aproveitou para abrir o placar com Éverton Ribeiro. Na etapa final, Éverton Ribeiro marcou novamente para decretar a vitória rubro-negra.





































O Grêmio empatou neste domingo com o Vitória por 0 a 0 no Barradão pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, o Tricolor Gaúcho criou boas chances de gols, mas esbarrou no goleiro João Gabriel que fechou a meta baiana. Por sua vez, os baianos não mostraram força e estão rebaixados à segunda divisão.





Com o resultado, o Grêmio segue em quarto lugar com 63 pontos e pode perder essa posição caso o São Paulo vença o Sport na segunda, no Morumbi. E o Vitória permanece em penúltimo com 37 pontos.

Na última rodada o Vitória visita o Palmeiras no dia 02 de dezembro, domingo, às 17h(de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena.




































O Atlético Paranaense tropeçou na Arena da Baixada e ficou no empate diante do Ceará por 2 a 2, desperdiçando uma grande oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 54 pontos, na sétima colocação. Já o Alvinegro é o 13º colocado, com 43 pontos, e espera o fim da rodada para saber se ainda sofre risco de queda.






Em rápido contra-ataque e com um arremate bonito, de primeira, de Leandro Carvalho, o Vovô abriu a contagem, aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, aos oito minutos, Marcinho deixou tudo igual. Aos 12 minutos, Lucho González decretou a virada. Wescley, aos 37 minutos, empatou.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo, domingo, em local a ser confirmado pela CBF. Já o Ceará terá pela frente o Vasco da Gama, no mesmo dia, na Arena Castelão, em Fortaleza.




































O Internacional venceu neste domingo o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo ruim, o Colorado melhorou com a entrada de Rossi e a estrela de Nico López brilhou marcando os gols do triunfo vermelho. Por outro lado, os cariocas foram muito mal no jogo e ainda correm risco de rebaixamento.





Com o resultado, o Internacional garantiu o terceiro lugar com 68 pontos e não pode ser mais alcançado. De quebra está na fase de grupos da Libertadores de 2019. E o Fluminense está em 14ª lugar com 42 pontos.

Na última rodada o Internacional visita o Paraná, às 17h(de Brasília), no Durival Britto. No mesmo dia e horário o Fluminense recebe o América-MG em local a ser definido.































Dia de festa, de homenagens, mas de pouco futebol. Assim pode ser resumida a partida entre Corinthians e Chapecoense, que se enfrentaram neste domingo, na Arena de Itaquera, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não saíram do 0 a 0. Salvo os inícios do primeiro e do segundo tempo, a morosidade e a falta de inspiração ofensiva tomaram conta do duelo, que ficou marcado pelas despedidas de Danilo e Emerson Sheik.





Agora, ambos os times terão a semana cheia para treinar antes do último compromisso pelo Campeonato Brasileiro em 2018. Na Arena do Grêmio, o Corinthians terá pela frente o Tricolor gaúcho no próximo domingo, enquanto na Arena Condá a Chapecoense recebe o São Paulo. Por se tratar da última rodada, todos os jogos estão marcados para o mesmo horário, 17h (de Brasília).
































A luta do Coelho para manter-se na Série A do Campeonato Brasileiro permanece. A equipe venceu o Bahia, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Independência, pela penúltima rodada do torneio nacional.






O resultado deixa o Coelho respirar. Ainda por aparelhos, na UTI do hospital do Campeonato Brasileiro, mas ainda serve como um alento para os torcedores do América que sonham com a permanência na Série A. O time alviverde chegou aos 40 pontos, na 17ª colocação do Brasileirão. Adversários diretos: Chape, Vasco, Ceará e Fluminense não venceram na rodada.

A decisão agora será no próximo domingo, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Coelho não depende apenas dele, afinal, está dentro da zona de rebaixamento. Mas o próximo fim de semana reserva emoções para torcedores de norte a sul.

















































































Comentários

Postagens mais visitadas