CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B























O Fortaleza, comandado por Rogério Ceni, está na Série A de 2019. Neste sábado, o Leão do Pici venceu o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly pelo placar de 2 a 1 e garantiu, matematicamente, o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Os gols da partida, válida pela 34ª rodada da Segundona, foram marcados pelo atacante Gustavo, conhecido como Gustagol, e Bruno Melo, para os visitantes, além de João Paulo, em favor dos donos da casa.






Com o resultado, a equipe treinada pelo ídolo do São Paulo chegou à marca de 64 pontos e, com quatro rodadas a serem jogadas, abriu 12 de diferença para o Vila Nova, primeiro time fora do G4. Entretanto, o clube goiano não pode ultrapassar o Fortaleza na tabela de classificação devido ao número de vitórias (19 a 13), primeiro critério de desempate da disputa.

Na próxima rodada, o Fortaleza, com acesso garantido mas ainda sonhando com o título da competição nacional, recebe o CSA na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira. Já o Atlético-GO, no Antônio Accioly, enfrentará o Avaí, às 19h15 do mesmo dia.










































O Avaí perdeu uma ótima chance de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Ressacada, pela 34ª rodada, a equipe de Geninho saiu atrás, igualou o placar ainda na primeira etapa e jogou ao menos 30 minutos da etapa final com um jogador a mais, mas não conseguiu marcar o segundo gol, empatando o duelo com o Londrina por 1 a 1. Getúlio, para os mandantes, e Leandro Almeida, em favor dos visitantes, fizeram os tentos da partida.





Com o resultado, o Avaí chega ao quinto sem derrota e segue na terceira colocação, com 56 pontos. O Londrina, por sua vez, alcança o nono jogo sem derrota, arranca um ponto precioso fora de casa e assume a sexta colocação, com 51 pontos, três a mais que o Goiás, primeiro time no grupo de acesso.

As equipes terão pouco tempo de preparação para a próxima partida, já que voltam aos gramados pela competição na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Avaí visita o Atlético-GO no Antônio Accioly, enquanto o Londrina recebe o Criciúma no Estádio do Café.






































Neste sábado, no duelo de fechamento da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani derrotou o Coritiba fora de casa, pelo placar de 2 a 0, e manteve vivas as chances de alcançar o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. A partida, disputada no Couto Pereira, teve gols marcados por Poveda e Jefferson Nem.





Por outro lado, o Coxa deu adeus para qualquer chance de subir para a Série A. Estacionando nos 46 pontos, a equipe não pode mais ultrapassar o Goiás, atual quarto colocado, devido aos critérios de desempate.

Com o resultado, o Guarani soma agora 49 pontos conquistados na tabela de classificação, permanecendo na nona colocação. A equipe de Umberto Louzer, com campanha de 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, está cinco pontos atrás do Goiás, primeiro time no G4, com quatro rodadas para o final da competição.







































O CRB sofreu mais do que se imaginava diante do lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, mas conseguiu arrancar uma importante vitória já nos minutos finais da disputa, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O triunfo por 2 a 1 trouxe alívio para os alagoanos e manteve os mineiros em situação desesperada.

Depois de 34 rodadas no nacional de cesso à elite, o CRB soma 36 pontos, na 16ª colocação. O Juventude, com dois pontos a menos, abre a zona de rebaixamento, que tem justamente o Boa Esporte em último, com 30 pontos.






Na próxima rodada, o CRB encara o Juventude, de novo no Rei Pelé, em confronto direto e decisivo na luta pela permanência na Série B em 2019. O Boa Esporte vai visitar a Ponte Preta, em Campinas.
































































Comentários

Postagens mais visitadas