UEFA CHAMPIONS LEAGUE

























O Real Madrid se recuperou da pesada derrota para o Eibar com uma vitória na Liga dos Campeões que pode acalmar os ânimos. Não apenas pela atuação sem sustos (2 a 0 na Roma), mas pelo que representa: a classificação em primeiro lugar no Grupo G para o mata-mata, onde o time costuma se sentir mais confortável. Marcaram nesta terça-feira no Estádio Olímpico os atacantes Bale e Lucas Vázquez.





A Roma visita o Viktoria Plzen, enquanto o Real Madrid recebe o CSKA. Ambos os jogos no dia 12, às 15h55 (de Brasília), apenas para cumprir tabela para a dupla. Mas o terceiro lugar vale a ida para a Liga Europa para os outros postulantes - a vantagem do confronto direto é dos tchecos.








































O CSKA foi surpreendido pelo Viktoria Plzen nesta quarta-feira. Em partida válida pelo Grupo G, a equipe russa levou a virada dos rivais, que venceram por 2 a 1, e acabou eliminada da Champions League. Os tentos foram anotados por Vlasic, em favor do CSKA, além de Prochazka (que também perdeu um pênalti no confronto) e Hejda, para os visitantes.





Com o resultado, CSKA e Viktoria Plzen ficam com quatro pontos na tabela de classificação do grupo, brigando por uma vaga na Liga Europa, dada ao terceiro colocado. Entretanto, ambas as equipes não podem mais alcançar Roma e Real Madrid, que têm nove pontos na disputa.

Na próxima rodada, o Viktoria Plzen recebe a Roma em seus domínios, às 15h55 (horário de Brasília) do dia 12 de dezembro. No mesmo dia e horário, o CSKA vai até o Santiago Bernabéu para encarar os merengues.































Depois de vencer a Juventus na última rodada, o Manchester United vinha embalado para encarar o lanterna da chave, o Young Boys. Mesmo diante de sua torcida no Old Trafford, os Red Devils sofreram, mas arrancaram uma importante vitória por 1 a 0 já nos acréscimos, com gol de Fellaini.





Com o resultado, o time inglês fica com dez pontos, três a mais que o terceiro colocado Valência, e garante a classificação. O Young Boys, por sua vez, fica com apenas um ponto conquistado.


































Valendo a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a Juventus recebeu o Valência na tarde desta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo H. E precisando de um empate para garantir a vaga, a Velha Senhora enfrentou um jogo equilibrado, mas soube se impor e foi premiada com a vitória pelo placar de 1 a 0.






Com o resultado, a Juve vai a 12 pontos, segue na liderança e garante classificação, enquanto o Valência fica com cinco pontos e sem chances de ir às oitavas. Isso porque no outro jogo da chave, o Manchester Unitedvenceu o Young Boys nos acréscimos, indo a 10 pontos, sem poder mais ser ultrapassada. Assim, na última rodada, os italianos e os ingleses entram em campo já garantidos na próxima fase, mas ainda brigando pela liderança do grupo.

Na quarta-feira, dia 12, os dois times voltam a campo para a última rodada da fase de grupos. Às 18h (de Brasília), a Juventus visita o Young Boys, enquanto o Valência recebe o Manchester United no Mestalla.
























































O Bayern carimbou sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na tarde desta terça-feira, o clube alemão recebeu o Benfica, na Allianz Arena, em Munique, e goleou por 5 a 1. Por outro lado, os portugueses foram eliminados da competição e, com a terceira colocação garantida, seguem para a Liga Europa.





Com esse resultado, o clube bávaro assume a liderança do Grupo E, com 13 pontos, enquanto o time de Lisboa continua na terceira colocação, com 4 pontos, e garante vaga na Liga Europa, já que não pode mais ser ultrapassado pelo zerado AEK Atenas, da Grécia.

Na última rodada da Liga dos Campeões, o Bayern visita o Ajax, na Amsterdã Arena, no dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 18h (de Brasília). Já o Benfica recebe o AEK Atenas, no Estádio da Luz, no mesmo dia e horário.


































O Ajax está de volta às oitavas de final da Liga dos Campeões após 12 anos. Nesta terça-feira, a equipe holandesa venceu o AEK, na Grécia, pelo placar de 2 a 0 e confirmou sua vaga na fase de mata-mata da competição europeia, dificultando a vida do Benfica e assumindo a liderança provisória da chave. Os gols da partida, válida pela quinta rodada do Grupo E do torneio, foram anotados por Tadic (duas vezes).





Com o resultado, o Ajax alcançou a marca de 11 pontos conquistados na chave, enquanto o AEK permanece na lanterna com zero. O Benfica, com quatro pontos e duas partidas a serem jogadas, não pode mais alcançar o time da Holanda.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos da Champions League, o Ajax recebe o Bayern de Munique em duelo chave na Arena de Amsterdã, às 18h00 (horário de Brasília) do dia 12 de dezembro. Por outro lado, o AEK vai até o Estádio da Luz para encarar o Benfica, no mesmo dia e horário.









































O Manchester City está classificado para a oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, pela quinta rodada fase de grupos, a equipe de Pep Guardiola visitou o Lyon no Parque Olímpico, ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu o empate por 2 a 2 diante dos franceses, assegurando vaga matematicamente para a próxima fase. Cornet, duas vezes, marcou para os mandantes, enquanto Laporte e Aguero fizeram para os ingleses.





Com o resultado, o Manchester City segue na primeira colocação e chega aos 10 pontos, três a mais que o vice-líder Lyon. O Shakhtar, que venceu o Hoffenheim fora de casa, fica com o terceiro lugar ao somar cinco pontos, enquanto o Hoffenheim, com apenas três, é o quarto e já está eliminado.

O Manchester City volta aos gramados pela competição apenas no dia 12, quando recebe o Hoffenheim no Etihad Stadium, às 18 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Lyon faz confronto direto com o Shakhtar Donetsk no Estádio Metalist, em Carcóvia.






































Hoffenheim e Shakhtar Donetsk fizeram um jogo tenso e agitado na Rhein-Neckar-Arena, em território alemão. Os brasileiros Ismaily e Taison abriram 2 a 0 para os ucranianos antes dos 15 minutos de jogo, mas Kramaric e Zuber empataram ainda na primeira etapa.






No segundo tempo, logo aos 14 minutos, Szalai foi expulso, e deixou o Shakhtar com um a mais. Precisando vencer de qualquer maneira para seguir com chances, os visitantes instauraram uma blitz em busca do gol da vitória, e ele veio aos 47 minutos do segundo tempo, com Taison, que garantiu a importante vitória ucraniana na Alemanha.









































































Comentários

Postagens mais visitadas