PUBLICIDADES
Visando a equidade de gêneros, o Grupo Boticário viabilizou uma pesquisa realizada pela ONU Mulheres e pelo portal PapodeHomem, para entender como os homens podem participar do diálogo pelo empoderamento das mulheres. O estudo resultou no documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero", que terá pré-estreia na próxima terça-feira, 25/10, em São Paulo.
Confira o trailer:
Abaixo as algumas informações do estudo divulgadas pela marca:
Os dados, ainda inéditos, mostram, por exemplo, que 95% das mulheres e 81% dos homens entrevistados afirmam que ainda existe muito machismo no Brasil. 3% deles se consideram bastante machistas, em pleno século 21.
Realizado em dois módulos, o estudo teve uma etapa qualitativa, que entrevistou 40 pessoas entre influenciadores e especialistas, e uma quantitativa, em que ouviu 20 mil pessoas online em todo o país. Parte do movimento global ElesPorElas (HeForShe), o projeto conta ainda com o documentário, que será transmitido pelo Netflix, durante o mês de novembro.
O levantamento aponta que 66,5% dos homens não falam com os amigos sobre medos e sentimentos; 45% deles gostariam de não se sentirem obrigatoriamente responsáveis pelo sustento financeiro da casa; 45,5% gostariam de se expressar de modo menos duro ou agressivo, mas não sabem como; entre outros dados que reforçam como os estereótipos masculinos nocivos perpetuam a desigualdade de gênero.
O objetivo é mostrar como se formam, se sustentam e de que modo é possível enfrentar estes comportamentos. Sendo assim, o levantamento identificou também como as mulheres percebem o papel dos homens na sua vida e na sociedade de hoje, apontando as principais tensões culturais que geram sofrimento e desigualdade entre eles. Entre as constatações, está o fato de que os homens ainda não sabem lidar com a mudança de posição na hierarquia social, o que faz com que busquem provar constantemente sua masculinidade. E, quanto mais inseguros se sentem, mais violentos ficam. Essa violência pode alternar desde xingar e humilhar, como tirar a liberdade de ação e decisão, e até mesmo bater e espancar.
Já para os homens, não é nada fácil lidar com a figura do ‘herói durão’ e do ideal da virilidade, tendo que provar que é forte, provedor e poderoso. Para se ter uma ideia, 56,5% gostariam de ter uma relação mais próxima com os amigos, expressando mais afeto, e 54% gostariam de ter mais liberdade para explorar hobbies pouco usuais sem serem julgados.
Entre os mecanismos capazes de envolver mais a figura masculina no processo de transformação, o estudo indica ações educativas independentes, que podem debater a saúde do homem, por exemplo, espaços de acolhimento para discutir masculinidade entre homens, grupos reflexivos para homens autores de agressão e iniciativas que visem alterações em políticas públicas, como o aumento da licença paternidade.
Ir ao posto de combustível é uma atividade comum e rotineira. Alguns vão para encher o tanque, outros compram na conveniência e poucas pessoas ainda o usam como ponto de encontro. Pensando em quão corriqueira é esta a atividade, a Shell resolveu tirar a mesmice dos trajetos de carro e criar uma promoção que faz com que sorteados deixem de apenas encher o tanque e possam viajar pelo Brasil – de avião.
A promoção já está no ar e funciona da seguinte forma: o consumidor deve dirigir-se a um posto Shell, abastecer a partir de R$ 50,00 com produtos da família Shell V-Power, ou consumir a partir de R$ 25,00 nas lojas Shell Select ou ainda adquirir 4 litros de lubrificantes Shell Helix. Depois, basta fazer o download do app Shell Box e enviar uma foto do cupom fiscal pelo aplicativo. O resultado é informado na hora. O prêmio é de 10.000 milhas Smiles e são mais de 100 ganhadores por dia até o início de Janeiro/17.
Além da promoção, a campanha também terá a parte off-line e digital. Na TV, os filmes são assinados pela J. Walter Thompson que destacam o tema Viagens. O primeiro apresenta uma série de viagens, com possíveis destinos para os felizardos. No segundo, o casal protagonista brinca com a possibilidade de serem premiados várias vezes, viajando muito. “Partimos da ideia de que só quem conhece o Brasil como a Shell poderia levar você a qualquer canto dele”, conta Gustavo Soares, diretor de Criação da J. Walter Thompson Brasil.
No campo digital, as ações no Live do Facebook e Youtube, protagonizadas pelo ator Bruno de Luca, têm a criação da VML. Segundo a agência, a proposta das transmissões ao vivo é revelar lugares incríveis de diferentes cidades brasileiras e apresentar uma curadoria turística que estimule o público a participar
De acordo com Fernando Taralli, CEO da VML, o live streaming já é explorado por eventos musicais e esportes, mas é bastante inusitado para este tipo de projeto. “E para termos maior aderência da campanha junto ao público no ecossistema digital escolhemos o apresentador Bruno de Luca como protagonista. É uma figura carismática e com desenvoltura para ações ao vivo,” completa Taralli.
Além das ações de live marketing, a campanha digital conta com veiculação em diferentes canais e formatos como Facebook Canvas, Google Universal Apps e TV Sync.A campanha é criação de Palloma Quintale e Andre Barreiros, com direção de criação de Wellington Ferreira.
Veja abaixo os vídeos das interações feitas no Youtube :
Após conquistar a conta do Grupo Fleury no início do ano e reposicionar a marca com uma grande campanha institucional de 90 anos, a agência We acaba de criar para o Fleury Medicina e Saúde a ação educacional “Sutiã Rosa”, uma iniciativa de ajuda a prevenção do câncer de mama, que faz parte do projeto Temporada da Mulher, expressa pela hashtag #saudeepoder.
Com a assinatura "Conscientizar contra o câncer de mama é prevenir todas as gerações", a ação traz como ícone um sutiã com uma estampa criada a partir do laço que simboliza o combate mundial ao câncer de mama e ilustra as áreas que as mulheres devem apalpar com foco em autoconhecimento.
"Para nós é um enorme prazer participar e construir uma ação como essa do Sutiã Rosa para o Fleury. Ela excede formas e formatos, não é uma campanha, não é só um evento ou um produto. É tudo isso e ainda tem uma causa muito especial como objetivo principal. No ano que Fleury faz 90 anos, é muito importante ajudá-los a construir os próximos 90 anos e o Sutiã Rosa esta em linha com todos os desejos que eles têm" diz José Boralli, Sócio, VP de atendimento e negócios.
A ação tem como objetivo maior estimular os cuidados com a saúde, promover o autoconhecimento do corpo ainda na juventude e também incentivar mães, tias e avós sobre a importância da prevenção do câncer de mama em qualquer idade. Foram desenvolvidos 300 protótipos para serem distribuídos e testados por médicos, pacientes e formadores de opinião, como jornalistas e influenciadoras.
Apesar de só estar disponível em 2017 após etapa de testes que começa agora, o Sutiã Rosa tem a intenção de se tornar um ícone do cuidado com a saúde para jovens de 16 a 25 anos desde já. A campanha de alcance nacional, conta com um hotsite exclusivo (www.sutiarosa.com.br) sobre o projeto e uma linha direta para elucidar dúvidas. Conta também com apoio da ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres para a escolha das entidades que se beneficiarão do projeto, que reverterá parte dos recursos obtidos para ONGs.
A cerveja Itaipava segue dando continuidade à sua estratégia de comunicação com nova campanha. Intitulada “Verão Sempre Vence”, a ação reúne filmes focados no humor. O primeiro episódio tem animação em 3D e a presença do cantor Gabriel o Pensador, que faz dueto de rima com a garota propaganda da marca, Aline Riscado.
Com o mote “Histórias de Verão”, a campanha da Itaipava foi criada em parceria com o departamento de marketing da marca e a agência de publicidade Y&R. São mais de 20 personagens principais, incluindo pigmeus, piratas e monstros que darão sequência aos filmes. Com rima exclusiva criada por Gabriel, o comercial comprova que para quem vive com o espírito de verão, nenhum problema fica sem solução.
“Depois de dois anos do lançamento da campanha com a personagem Verão, estamos dando um novo passo. Queremos propor que as pessoas vivam durante o ano todo com a mesma energia e o mesmo estado de espírito que o verão costuma trazer”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem”, reforça.
O primeiro filme vai ao ar esta semana (17) com veiculação nacional. A campanha também estará disponível no site e redes sociais da Itaipava. A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Para produzir os filmes, a equipe contou com mais de 200 profissionais, incluindo diretores, cinegrafistas, atores e figurantes.
Confira abaixo o resultado deste comercial que une uma improvável dupla de rappers com piratas e polvos:
O Outback Brasil não perdeu tempo e entrou na onda dos nomes triplicados que está dando o que falar no Facebook. Com o post “Eu ouvi Outback Outback Outback?”, a ideia da Santa Clara, agência de publicidade da rede de restaurantes, é engajar o público a partir de uma trollagem que divertiu – e também irritou – milhares de usuários nas redes sociais nos últimos dias.
A origem da brincadeira é a seguinte: a página Memeguy1997 postou um tutorial que explicava como esconder o sobrenome no Facebook. Para isso, bastava mudar as configurações para francês e repetir o seu primeiro nome em todos os campos.
O problema é que tudo não passou de uma pegadinha. Com as instruções, o usuário fica com o primeiro nome triplicado no Face e, pior, só consegue alterar novamente o nome após 60 dias.
O sucesso do tutorial-pegadinha foi tanto que mais de 14 mil pessoas curtiram e 26 mil compartilharam. É claro que algumas centenas chegaram até a ameaçar o trollador Bruno Lopes, dono da página. O post saiu do ar, mas quem tem bom humor entende, e o Outback Brasil e a Santa Clara entraram na brincadeira de vez.
O Grupo Abril apresenta ao mercado o GoToShop, a sua loja multiplataforma de produtos com curadoria das marcas da casa. Com o lançamento, os consumidores das marcas Info, VIP e Super, já podem comprar produtos de telefonia, cine e foto, TVs, games, computadores e muito mais na loja de Tecnologia, um dos diversos segmentos que irão compor a plataforma. O app é um passo importante na estratégia de atuação como marketplace e nasce com a missão de disponibilizar, ao público, a facilidade de comprar itens curados e vistos nas páginas impressas e digitais de suas revistas e sites.
Além do acesso a milhares de produtos, os consumidores podem contar com a opinião de especialistas da editora, que irão avaliar os escolhidos dentro de cada categoria. “Os segmentos escolhidos representam mais de 80% do potencial de consumo do mercado de compras online”, comenta Rodrigo Chinaglia, diretor de e-business da empresa.
A plataforma irá incorporar a loja de Decoração, com curadoria da marca Casa Claudia, lançada em julho, e também está previsto o lançamento de mais duas lojas: uma no segmento de Moda e outra exclusiva da Capricho.“O conceito de loja multiplataforma nasce da visão de oferecermos o acesso à compra de produtos em vitrines espalhadas nos diversos títulos e sites da Abril, acessados diariamente por milhões de consumidores”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Abril, Tiago Afonso.
Outra novidade é o uso do recurso mobile view para direcionar os leitores até a página de compra do produto, apontando o celular para a página da revista com o aplicativo Blippar
Comentários
Postar um comentário