CAMPEONATO BRASILEIRO










RETORNO AO MARACANÃ, CORINTHIANS EMPATA COM FLAMENGO QUE FICA DISTANTE DO LÍDER






No reencontro com a torcida, na tarde deste domingo, no Maracanã, Flamengo e Corinthians empataram por 2 a 2. O resultado fez a equipe rubro-negra se afastar do líder Palmeiras. O rubro-negro carioca chegou a 61 pontos ganhos, seis a menos do que a equipe paulista. Os gols foram marcados por Guerrero, dois, para o Flamengo e Guilherme e Rodriguinho para o Flamengo. Satisfeita com o desempenho da equipe, a torcida que lotou o Maraca, aplaudiu a equipe da Gávea no final da partida.








Na presença de Tite, técnico da Seleção Brasileira, Flamengo e Corinthians disputaram uma partida repleta de lances emocionantes. O Corinthians saiu na frente, mas o Flamengo reagiu no segundo tempo , chegou ao empate e criou várias chances para alcançar a vitória, mas esbarrou na atuação segura do goleiro Walter. O time paulista jogou parte da segunda etapa com apenas dez jogadores por causa da expulsão do atacante Guilherme, mas soube resistir à pressão do adversário.

.Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, no Independência; O Corinthians vai encarar a Chapecoense, no Itaquerão.










PALMEIRAS VENCE SPORT E ABRE 6 PONTOS DO VICE EM RETORNO AO PALESTRA






O Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1 neste domingo, no estádio Palestra Itália, e ampliou para seis pontos a vantagem para o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Verdão, primeiro colocado desde a 19ª rodada, chegou aos 67 pontos graças aos gols de Dudu e Tchê Tchê no primeiro tempo – Rogério marcou para os pernambucanos. Restam, agora, apenas seis jogos para a equipe do técnico Cuca confirmar o título nacional.

O gramado do Palestra Itália, alvo de críticas de jogadores e de Cuca durante a semana, não se recuperou das últimas apresentações musicais e voltou a atrapalhar uma partida do Palmeiras. Não foram poucas as situações em que a bola saiu dos pés dos atletas após quicar no campo. Placas de grama também se soltaram em diversas localizações.













O Verdão tentará ampliar ainda mais a vantagem na liderança no próximo sábado, ao disputar um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o vice-líder Flamengo medirá forças com o Atlético-MG, terceiro colocado, em Belo Horizonte. Já o Sport, que soma 38 pontos e corre risco de rebaixamento, duelará com a Ponte Preta, na quinta-feira, na Ilha do Retiro.








MUITA DISCUSSÃO E EMPATE SEM GOLS NO GRÊ-NAL





Grêmio e Internacional se enfrentaram neste domingo em partida que mostrou bem as características de um Gre-Nal. Em um clássico disputado, com confusões dentro de campo e recorde de público na Arena do Grêmio, os dois times não conseguiram balançar as redes e o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 48 pontos e caiu para a oitava posição. Já o Inter subiu para a 15ª colocação, com 37 pontos, e segue fora da zona de rebaixamento.

O Gre-Nal teve um primeiro tempo nada empolgante. Apesar de um domínio do Grêmio na posse de bola, o duelo teve poucas chances de gol e se destacou apenas por apresentar um jogo brigado e de muita raça. Já na etapa final, o confronto retornou mais movimentado e com oportunidades para os dois lados. No entanto, uma confusão que resultou nas expulsões de Edílson, pelo lado dos mandantes, e Rodrigo Dourado, pelos visitantes, esquentou o clima do duelo. Após as duas equipes ficarem com um jogador a menos, a expetativa era de um clássico mais movimentado. No entanto, poucas chances foram criadas e o duelo se manteve com o placar inalterado.











O clássico deste domingo marcou também o recorde de público da história da Arena do Grêmio, com 53.287 torcedores presentes, sendo 47.662 pagantes e 5.665 não pagantes.

Na próxima rodada, ambos os times irão atuar no sábado. Às 18h30(de Brasília), o Inter recebe o Santa Cruz, no Beira-Rio. Já às 19h30(de Brasília), o Grêmio visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli.









CRUZEIRO VENCE FORA E VITÓRIA SE COMPLICA NO Z-4






Focado em duas competições, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, decidiu mandar seu time reserva para o jogo contra o Vitória, na tarde deste domingo, no Barradão. A estratégia funcionou. A Raposa foi mais eficaz, aproveitou melhor as chances e deixou o gramado com vitória por 1 a 0.

O gol marcado por Ariel Cabral ajuda muito a situação do time celeste na tabela. O Cruzeiro chega aos 41 pontos e fica mais próximo de escapar do pesadelo da Série B. O Vitória, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 35 tentos.









O Cruzeiro fez o primeiro tempo mais consistente, foi melhor em campo, mas caiu de rendimento na etapa complementar por atuar com um jogador a menos. No fim da partida, o goleiro Rafael ainda garantiu a vitória defendendo um pênalti.

A Raposa segue sua rotina de jogos longe de casa. Na próxima rodada o grupo enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. Já o Furacão vai ao Rio de Janeiro duelar com o Fluminense, no Maracanã.










FLU SAI NA FRENTE, DESPERDIÇA CHANCES E CEDE EMPATE PARA O COXA





O Fluminense segue em má fase no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, o Tricolor das Laranjeiras não passou de um empate por 1 a 1 com o Coritiba.

O time carioca jogou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Kleber, atacante do Coxa, foi expulso de campo no final da primeira etapa, três minutos depois de ter entrado, o que gerou muita reclamação com a arbitragem por parte dos paranaenses.










O resultado fez justiça ao fraco desempenho ofensivo do Fluminense e premiou o esforço da equipe curitibana para evitar a derrota. O time carioca segue afastado do G6, pois agora soma 47 pontos e ocupa a nona posição. O Coritiba é o 14º colocado, com 38 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Vitória, em Edson Passos. Já o Coritiba vai visitar o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro.










GALO GOLEIA E SE APROXIMA DO FLAMENGO NA TABELA





Mesmo longe do Palmeiras, o Atlético segue com o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A distância de oito pontos não impede a luta alvinegra. Na noite deste domingo, o Galo deu prova que segue na batalha ao vencer o Figueirense por 3 a 0 no Independência.

O resultado mantém o sonho preto e branco de chegar no Verdão, embora a distância siga a mesma, pois ambos venceram na rodada – Palmeiras com 67 pontos e o Atlético com 59. O Galo não fez uma ótima partida na noite deste domingo, o Figueirense impôs dificuldades, mas os mandantes conseguiram se sobressair com gols de Otero, Júnior Urso e Fred.









O Atlético-MG agora se prepara para enfrentar o Flamengo, no próximo sábado, no Independência, em confronto direto na luta pelo título. Já o Figueirense recebe o Grêmio, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia.









SANTOS VENCE CHAPECONSE FORA DE CASA E SE CONSOLIDA NO G-6




No aniversário de 76 anos de Pelé, seu maior ídolo, o Santos recebeu um belo presente do goleiro Danilo para vencer a Chapecoense por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo no início do duelo, o arqueiro saiu mal e deixou Lucas Lima livre para marcar o único gol da partida. Apesar de fazer mais um jogo apático, o Peixe conseguiu recuperar-se da eliminação na Copa do Brasil e segue na briga para entrar no G3 do Brasileirão.

Apesar do triunfo, os santistas seguem em quarto, com 58 pontos, pois o Atlético-MG também bateu o Figueirense neste domingo e chegou aos 59. E na próxima rodada, o alvinegro encara o clássico contra o líder Palmeiras, na Vila Belmiro, no sábado, às 19h30 (de Brasília).






Já a Chape volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Também na Arena Condá, os comandados de Caio Júnior encaram o Júnior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). No duelo de ida das quartas de final do torneio continental, o Verdão do Oeste foi derrotado por 1 a 0, na Colômbia. Pelo Brasileirão, a equipe segue com 42 pontos, ficou na 12ª posição e joga contra o Corinthians, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), em Itaquera.


















SÃO PAULO VENCE PONTE E FICA DISTANTE DO Z-4





O risco de rebaixamento praticamente já não existe mais no São Paulo. Depois de uma virada marcante sobre o Fluminense na semana passada, o Tricolor confirmou a reação no Campeonato Brasileiro com uma vitória em cima da Ponte Preta para 49.673 pessoas no Morumbi por 2 a 0. Cueva, de pênalti, e David Neres, que nunca havia jogado profissionalmente no Cícero Pompeu de Toledo, marcaram os gols do jogo. Assim, a equipe alcança os 42 pontos, fica a três de sua meta restando ainda seis rodadas para o fim da competição. Já a Macaca, que foi melhor em campo o jogo todo, mas abusou da ineficiência, estaciona nos 45 pontos e fica mais distante do sonho de entrar no G6, pelotão de clubes que vai à Copa Libertadores da América em 2017.







No fim, como futebol não é merecimento, festa da torcida tricolor e lamentações pelo lado da Macaca, que terá de buscar a recuperação na quinta-feira, às 20h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O São Paulo volta a campo apenas na segunda da semana que vem também como visitante. Encara o América-MG, no Independência, às 20h














RESULTADOS












CLASSIFICAÇÃO










ARTILHEIROS




















Comentários

Postagens mais visitadas