CAMPEONATO BRASILEIRO











JEAN DECISIVO GARANTE VITÓRIA DO PALMEIRAS E LIDERANÇA ISOLADA







O Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais perto do final da competição, o resultado valeu muito para o Verdão, que aproveitou a derrota do Flamengo contra o Inter e abriu quatro pontos na liderança.

Depois de um primeiro tenso, que o Figueirense ficou todo recuado e o Palmeiras sofria para criar jogadas, a segunda etapa foi dominada pela equipe paulista. Logo aos 12 minutos, depois de pênalti sofrido por Gabriel Jesus, Jean foi para a cobrança e marcou o gol da vitória. O próprio Jean, aos 32, aproveitou uma sobra de bola para ampliar o placar.

Quando tudo parecia resolvido, o Figueirense ainda descontou com Rafael Silva, aos 35 minutos, que aproveitou falha de Jailson após cobrança de escanteio de Bady. O clube catarinense, no entanto, não teve forças para correr atrás do empate.














Apesar da vitória, o Palmeiras voltará para São Paulo com um prejuízo. Gabriel Jesus recebeu o terceiro cartão amarelo ainda na primeira etapa e será desfalque para o clube. Com 11 gols, jovem é o maior goleador da equipe e vice artilheiro da competição, atrás de Fred.

Com o resultado, o Palmeiras alcançou a marca de 14 rodadas sem derrota. A vantagem na liderança veio em ótima hora. Na próxima rodada, a equipe paulista enfrentará o Sport, que briga para fugir do rebaixamento, enquanto o Flamengo terá o difícil confronto contra o Corinthians.









FLAMENGO SAI NA FRENTE, MAS CEDE A VIRADA DO INTER QUE SAI DA DEGOLA E VER LIDERANÇA DISTANTE





O Flamengo foi ao Sul com a missão de seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Rubro Negro Carioca saiu na frente diante do Internacional, no Beira-Rio, mas acabou levando a virada e saiu derrotado por 2 a 1. Réver abriu o placar para os cariocas e Eduardo Sasha e Vitinho viraram para o Inter.

O resultado deixou o Flamengo estacionado na vice-liderança do Brasileirão com 60 pontos, e o resultado só não foi pior porque o Atlético-MG, terceiro colocado, perdeu para o Botafogo. Assim o Fla manteve a vantagem de quatro pontos sobre o terceiro colocado.

Já para o Inter o resultado foi extremamente importante na luta contra o rebaixamento. A equipe de Celso Roth chegou aos 36 pontos, mas segue ameaçada na parte debaixo da tabela.












Flamengo e Internacional só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Rubro-Negro recebe o Corinthians no duelo que deve marcar a reabertura do Maracanã após as Olimpíadas do Rio, enquanto o Inter tem pela frente um Gre-Nal na Arena do Grêmio. Antes porém, o Colorado tem compromisso na quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando receberá o Santos no Beira-Rio.










BOTAFOGO ABRE 2A0 CEDE EMPATE MAIS VENCE O GALO NOS DESCONTOS







O Botafogo deu um importante passo na briga por uma vaga na Libertadores de 2017 ao vencer o Atlético-MG por 3 a 2, na tarde deste domingo, na Arena Botafogo. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Bruno Silva e Rodrigo Pimpão, o Alvinegro carioca viu o Galo Mineiro empatar na segunda etapa com Fred e Leonardo Silva. No último minuto de jogo, Dudu Cearense marcou o gol salvador que definiu o placar no rio de Janeiro.

A vitória não alterou a posição do Fogão na tabela, que segue em quinto lugar, agora com 50 pontos, mas o mantém dentro do grupo que conseguirá uma vaga na competição Sul-Americana na próxima temporada. Já para o Galo, a derrota foi uma ducha de água fria nas suas pretensões de título, já que o líder Palmeiras venceu o Figueirense e abriu vantagem na ponta.









Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santa Cruz no Arruda na quarta-feira, no único duelo no meio de semana pela 32ª rodada do Brasileirão. O Galo, que no mesmo dia visita o Juventude de Caxias do Sul (RS) pelas quartas de final da Copa do Brasil, só entra em campo pelo nacional no domingo 23, quando receberá o Figueirense no Independência.









FURACÃO VENCE COXA EM JOGO MORNO E DE DISCUSSÃO PÔS PARTIDA





Em um clássico morno na Vila Capanema, o Atlético Paranaense fez valer seu mando de campo e bateu o rival Coritiba por 2 a 0, voltando ao G6 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou aos 48 pontos, na sexta colocação. Já O Coxa, com 37 pontos, segue na 13ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento.

O placar foi aberto aos 20 minutos da primeira etapa, com Matheus Rosseto, que aproveitou cruzamento de Pablo para acertar um chute certeiro para o fundo das redes. Um belo gol em um jogo fraco tecnicamente. Depois do intervalo, aos 23 minutos, Pablo, com liberdade e tranquilidade fechou a contagem.










Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o América Mineiro, na segunda-feira, dias 24 e outubro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Coritiba terá pela frente o Fluminense, domingo, no estádio Couto Pereira.








CRUZEIRO PERDE PÊNALTI E FICA NO EMPATE SEM GOLS COM A CHAPECOENSE





O Cruzeiro desperdiçou uma boa oportunidade de vencer na tarde deste domingo. No Estádio do Mineirão, o time comandado pelo técnico Mano Menezes errou pênalti e acertou duas bolas na trave, mas não conseguiu evitar o placar de 0 a 0 contra a Chapecoense.

Invicto há quatro rodadas, o Cruzeiro faz 38 pontos e fica na 12ª colocação. Na 32ª rodada, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o time mineiro enfrenta o Vitória, no Barradão. Já a Chapecoense, 11ª com 42 pontos, volta a campo às 19h30 de domingo para pegar o Santos, na Arena Condá.







Antes do Brasileiro, os dois times têm compromissos por torneios eliminatórios. Às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro pega o Corinthians, no Mineirão. Ao mesmo tempo, no primeiro jogo pelas quartas da Sul-Americana, a Chapecoense visita o Junior Barranquilla.









OSWALDO DE OLIVEIRA ESTREIA COM PÉ DIREITO E CORINTHIANS VENCE O COELHO





Os quase 26 mil torcedores que assistiram à estreia da terceira passagem do técnico Oswaldo de Oliveira pelo Corinthians deixaram o Estádio de Itaquera na esperança de um futuro melhor. Na noite deste domingo, o Timão não teve dificuldades para vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG, por 2 a 0, pela 31ª rodada do torneio nacional. O atacante paraguaio Ángel Romero e o meia Rodriguinho marcaram os gols para a alegria da Fiel.

Com o resultado, a agremiação de Parque São Jorge subiu da nona para a sétima colocação, com 48 pontos, os mesmos do Atlético-PR, primeira equipe dentro do G6, zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017. O Corinthians não ultrapassa a equipe paranaense por ter uma vitória a menos (15 a 14), e ainda pode ser superado por Grêmio e Fluminense, que ainda jogam na rodada.








Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro volta a campo daqui a uma semana, no próximo domingo, para enfrentar o vice-líder Flamengo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, o Timão encara o Cruzeiro pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Após vencer o primeiro encontro por 2 a 1, em Itaquera, a equipe paulista joga pelo empate em Belo Horizonte.









PONTE VENCE E AFUNDA MAIS O SANTA





A situação do Santa Cruz segue cada vez pior no Campeonato Brasileiro. Jogando contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na noite deste domingo, a equipe pernambucana foi derrotada por 3 a 0 e se afundou ainda mais na zona do rebaixamento. O resultado deixou a Ponte viva na briga pelo G6 da competição.

Com gols de Roger, Maycon e William Pottker, a Macaca resolveu a partida no segundo tempo e retribuiu o carinho de sua torcida, que lotou o estádio em Campinas com direito a recorde de público na temporada.









Torcida lotou o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

A vitória foi importante para a Ponte na briga pela zona de classificação à Copa Libertadores. A equipe vinha de três derrotas seguidas no Brasileirão, mas fez valer seu mando de campo e venceu os dois confrontos seguidos em Campinas (2 a 0 sobre o Vitória).

Agora, o time comandado por Eduardo Baptista chegou à décima colocação, com 45 pontos, três a menos que o Atlético-PR, sexto colocado. Estacionado nos 23 pontos, o Santa aparece 13 pontos atrás do São Paulo, primeira equipe fora da degola, com mais sete rodadas em disputa.

Na próxima rodada, o Santa Cruz voltará ao Arruda para enfrentar o embalado Botafogo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), única partida realizada no meio de semana. A Ponte vai ao Morumbi no sábado, às 17h, para o clássico contra o ameaçado São Paulo.







COM MISTÃO, GRÊMIO ARRANCA EMPATE COM SANTOS NA VILA





A derrota do Atlético-MG para o Botafogo daria a chance de o Santos assumir a terceira posição do Campeonato Brasileiro, porém o Peixe tropeçou no time reserva do Grêmio e ficou no empate por 1 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro. O Tricolor gaúcho saiu na frente com Everton, mas Noguera deixou tudo igual.

Priorizando a Copa do Brasil, Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o Grêmio com uma formação totalmente alternativa. Os reservas da equipe gaúcha corresponderam e conseguiram sair na frente, mas depois sofreram o empate. O jogo foi bastante movimentado e terminou com chances para os dois times nos instantes finais.







As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Santos visita a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. Mais cedo, às 17 horas (de Brasília), o Grêmio recebe o rival Internacional. Antes, porém, paulistas e gaúchos têm compromissos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Peixe visita o Inter, enquanto o Tricolor pega o Palmeiras, também fora de casa.








SPORT VENCE O VITÓRIA QUE PERDEU 2 PÊNALTIS NA PARTIDA







Em confronto direto contra o rebaixamento para a Série B, o Sport recebeu o Vitória neste domingo, na Ilha do Retiro, e fez valer o fator casa no duelo, vencendo os baianos por 1 a 0 se afastando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em partida que ficou marcada pelos dois pênaltis perdidos pelo Vitória, cobranças de Zé Love e Kieza, Diego Souza tratou de garantir a vitória para o time da casa com um gol aos cinco minutos do primeiro tempo e agora o Leão ocupa o 13º lugar na tabela já que foi aos 37 pontos. O duelo também marcou a estreia de Daniel Paulista como técnico do Sport após a saída de Oswaldo de Oliveira.

















RESULTADOS













CLASSIFICAÇÃO











ARTILHEIROS



























Comentários

Postagens mais visitadas