CAMPEONATOS EUROPEUS
BAILES
ATLÉTICO GOLEIA COM 3 DE CARRASCO E MANTÉM NA LIDERANÇA
Neste sábado, no Estádio Vicente Calderon, Atlético de Madrid bateu o Granada por 7 a 1. Curiosamente, o time visitante chegou a sair na frente com um gol de Cuenca logo aos 17 minutos, mas os donos da casa viraram com dois de Carrasco ainda na etapa inicial.
Se vacilou no começo do jogo, o Atlético de Madrid dominou completamente o segundo tempo. Carrascou marcou pela terceira vez e em seguida Gaitan anotou duas vezes. Nos instantes finais, Correa ampliou e Tiago fechou o placar em 7 a 1 sobre o Granada.
ASSISTA PELO YOUTUBE
REAL GOLEIA E ENCOSTA NO RIVAL
O Real Madrid, jogando como visitante diante do Betis, ganhou por 6 a 1. Varane abriu o placar logo aos três minutos. Benzema e o brasileiro Marcelo, em posição duvidosa, aumentaram a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Isco conseguiu anotar o quarto gol.
Aos nove minutos do segundo tempo, o Betis chegou a esboçar uma reação ao diminuir com Cejudo. Rapidamente, porém, o Real Madrid retomou o controle das ações e fez o quinto novamente com Isco. O português Cristiano Ronaldo, aos 32 minutos, fechou o placar.
As equipes derrotadas pelos gigantes de Madrid neste sábado vivem situações delicadas na tabela de classificação. Com dois pontos, o Granada é o lanterna e na próxima rodada pega o Sporting Gijon. Já o Betis, 15º lugar com oito pontos, volta a campo para enfrentar o Osasuna.
ASSISTA PELO YOUTUBE
RETORNO DE MESSI E RAFINHA MARCA 2 VEZES NA GOLEADA DO BARÇA
Sem nenhuma surpresa, o Barcelona não teve dificuldades para derrotar o Deportivo La Coruña, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Em partida realizada no Estádio Camp Nou, a equipe catalã goleou por 4 a 0, com dois gols do brasileiro Rafinha Alcântara, além de duas assistências de Neymar.
O duelo ainda marcou o retorno do craque Lionel Messi aos gramados. O argentino não atuava desde o empate por 1 a 1 diante do Atlético de Madrid, pela quinta rodada, no dia 21 de setembro, quando lesionou a virilha direita.
Desde então, o camisa 10 desfalcou o Barça no jogo contra o Borussia Monchengladbach, pela Liga dos Campeões da Europa, e em outras duas partidas pelo Espanhol. Para coroar sua volta, Messi balançou a rede adversária apenas três minutos após sua entrada, no segundo tempo.
Com o resultado, o Barcelona se recupera da derrota para o Celta de Vigo na última rodada e chega aos 16 pontos, mantendo-se no pelotão da frente, que tem equipes como Real Madrid e Atlético (jogam no período da tarde), além do Sevilla. O time da Andaluzia, inclusive, também conseguiu um resultado positivo neste sábado ao derrotar o Leganés, por 3 a 2, fora de casa.
Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo exatamente daqui a uma semana, no sábado, quando enfrentará o Valencia, no Estádio Mestalla. Antes, contudo, a equipe comandada por Luis Enrique medirá forças com o inglês Manchester City, no Campo Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
ASSISTA PELO YOUTUBE
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
COM GOL DUVIDOSO FRANKFURT EMPATA COM O BAYERN
O Bayern de Munique perdeu a oportunidade de aumentar ainda mais sua vantagem para o Borussia Dortmund e o Hertha Berlim, que empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira. Jogando fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, os bávaros tiveram a vantagem no placar duas vezes, mas, mesmo com um a mais em campo no segundo tempo, sofreram o empate nas duas ocasiões e viram o Colônia se aproximar na tabela.
Robben, no primeiro tempo, com um belo chute de três dedos, e Kimmich, aproveitando sobra na etapa complementar, marcaram para o Bayern. Os gols do Frankfurt foram anotados por Marco Fabian e Huszti, que foi expulso na segunda etapa, logo após o segundo gol dos bávaros.
Com o empate, o Bayern foi a 17 pontos e abriu três de frente para o Hertha, agora terceiro colocado, e quatro para o Dormund, quarto. O Colônia, que venceu o Ingolstadt por 2 a 0, assumiu a vice-liderança da Bundesliga. O ponto conquistado alçou o Eintracht à sétima colocação, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Bayern receberá o Borussia Monchengladbach em Munique, enquanto o Frankfurt viaja para enfrentar o Hamburgo.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
CITY EMPATA COM 2 PÊNALTIS PERDIDOS E VER ARSENAL NA COLA
O time de Guardiola, como é rotina, teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. O City manteve a bola por 72% do tempo, além de ter feito 11 finalizações, contra uma do Everton.
Na melhor chance, David Silva sofreu pênalti. Na cobrança, De Bruyne bateu mal, e Stekelenburg salvou sua equipe, garantindo o 0 a 0 no intervalo.
Na segunda etapa, o Everton buscou mais o ataque, e assustou aos 5, em chute de Deulofeu, defendido por Bravo. Depois, aos 18, Lukaku carregou até a área e não perdoou: 1 a 0 para o surpreendente Everton.
Aos 23, o City conquistou novo pênalti e, mais uma vez, Stekelenburg salvou, desta vez em cobrança de Aguero. Porém, dois minutos depois, Nolito acertou cabeçada e superou o arqueiro holandês: 1 a 1.
O time de Pep Guardiola passou a pressionar pela virada. Aos 36, o goleiro do Everton fez mais uma defesa espetacular, em chute de De Bruyne, que ainda pegou na trave. Mesmo se mantendo no ataque, a equipe não chegou à virada, e o jogo terminou 1 a 1.
Na próxima rodada, o City recebe o Southampton. Antes disso, porém, encara o Barcelona, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O Everton, por sua vez, visita o Burnley, tentando manter a boa campanha deste início de competição.
COM DIFICULDADES, ARSENAL VENCE A SEXTA SEGUIDA
O Arsenal sofreu, ficou com um a menos no segundo tempo, mas venceu o Swansea, por 3 a 2, em casa, e chegou ao sexto triunfo seguido no Campeonato Inglês. Walcott fez dois, enquanto Ozil completou o placar para o time de Londres. Sigurdsson e Borja Bastón fizeram para os galeses.
A sexta vitória seguida levou o Arsenal aos 19 pontos, apenas um atrás do líder Manchester City. Para completar, a equipe ultrapassou o Tottenham e chegou ao segundo lugar no Inglês. O Swansea, por sua vez, parou nos quatro pontos, e entrou na zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o destaque foi Theo Walcott, que marcou duas vezes, abrindo boa vantagem para o time de Arsene Wenger. Aos 26, Bellerín escorou de cabeça, a defesa não afastou e o inglês colocou nas redes, marcando 1 a 0.
Seis minutos depois, mais uma vez os defensores do Swansea não tiraram a bola da área, e Walcott, oportunista, fez o segundo. Ainda antes do intervalo, porém, os londrinos saíram mal, Sigurdsson recuperou e bateu no ângulo, diminuindo o placar.
Na segunda etapa, logo aos 11, o Arsenal voltou a abrir vantagem. Alexis Sánchez cruzou na medida para Ozil, que pegou de primeira e fez o terceiro do time de Wenger. Porém, os galeses mais uma vez diminuíram, aos 20. Borja Bastón recebeu na área e finalizou firme: 3 a 2.
A situação piorou para o Arsenal logo na sequência, quando o volante Xhaka acabou expulso, deixando os Gunners com um a menos. Mesmo assim, os galeses não tiveram forças para buscar o empate, e a partida terminou 3 a 2 para os comandados de Wenger.
O próximo compromisso dos londrinos, pelo Inglês, é diante do Middlesbrough, em casa. Mas antes de pensar no Nacional, o Arsenal recebe os búlgaros do Ludogorets, pela Liga dos Campeões. O Swansea terá o Watford como próximo rival.
EM HOMENAGENS A MÃE DO WILLIAN, CHELSEA GOLEIA O LEICESTER
O Chelsea superou o Leicester por 3 a 0, neste sábado, dentro de casa, em Stamford Bridge, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Dominando o rival durante todo o jogo, os londrinos marcaram duas vezes no primeiro tempo, com gols de Diego Costa e Hazard. Moses completou o placar na segunda etapa.
Com o triunfo, os londrinos chegaram a 16 pontos, dois a menos que o líder Manchester City, que ainda joga na rodada, diante do Everton. O Leicester, por sua vez, não repete a campanha da última temporada, e ocupa a metade de baixo da tabela, com oito.
Na próxima rodada, o time de Londres terá o Manchester United pela frente, no reencontro com José Mourinho. O Leicester, por sua vez, recebe o Crystal Palace. Antes disso, porém, os comandados de Claudio Ranieri encaram o Copenhague, pela Liga dos Campeões, competição na qual o clube está 100%, com duas vitórias em dois jogos.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
DYBALA MARCA 2 E JUVE VENCE O UDINESE DE VIRADA
A Juventus segue firme na busca pelo hexacampeonato consecutivo do Campeonato Italiano. Neste sábado, a Velha Senhora recebeu a Udinese e venceu de virada por 2 a 1, com dois gols do atacante argentino Dybala. Jankto marcou para o time de Údine.
O resultado fez com que a Juve se isolasse na liderança do Italiano, com 21 pontos, cinco a mais do que a vice-líder Roma. Esta foi a sétima vitória da Juventus em oito rodadas. A Udinese, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vencer e segue na parte de baixo da tabela, na 16ª posição, com sete pontos.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo final de semana. No sábado, a Velha Senhora faz o clássico com o Milan, no San Siro. No domingo, a Udinese recebe o Pescara, no Friuli. Antes, porém, a Juve tem um compromisso importante pela Liga dos Campeões. Na terça, os comandados de Allegri visitam o Lyon para manter a primeira posição do Grupo H.
ROMA VENCE NAPOLI FORA DE CASA E ENCOSTA NA JUVE
A Roma conquistou importante vitória neste sábado. Jogando fora de casa, a equipe da capital superou o Napoli, por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Os gols dos visitantes foram de Dzeko, duas vezes, e Salah, enquanto Koulibaly descontou para os mandantes. Com o triunfo, a equipe romana foi a 16 pontos, ultrapassando o próprio Napoli, que parou nos 14.
Na próxima rodada, a Roma segue a caça à líder Juventus jogando em casa, diante do Palermo. O Napoli também visa a luta pela primeira posição, enfrentando o Crotone, longe de seus domínios.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
EM JOGO SEM BRILHO, PSG VENCE O NANCY E CHEGA A VICE LIDERANÇA
O Paris Saint-Germain jogou para o gasto, mas bateu o Nancy por 2 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Francês. Com gols de Lucas e Cavani, ainda no primeiro tempo, a equipe encaminhou a vitória. Diarra ainda diminuiu na segunda etapa. Com o triunfo, o PSG chegou aos 19 pontos, e assumiu a vice-liderança da competição, atrás apenas do Nice, que tem 24.
Entrando em campo pressionado pela vitória do Nice, que disparou na liderança, os atuais tetracampeões não fizeram uma grande partida, mas tiveram eficiência suficiente para bater o lanterna Nancy, que tem cinco pontos e apenas uma vitória na competição.
Na próxima rodada, o PSG segue tentando se aproximar da liderança, encarando o Olympique de Marselha, dentro de casa. Antes, os parisienses encaram o Basel, pela Liga dos Campeões. O Nancy, pelo Francês, pega o Bordeaux.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário