CAMPEONATO BRASILEIRO










CORINTHIANS CEDE EMPATE PARA CHAPECOENSE E SAI DO G-6






Precisando de apenas três pontos para se garantir na Série A em 2016 e já classificada para as semifinais da Copa Sul-Americana, a Chapecoense não quisa saber de poupar seu time e veio à Arena Corinthians disposta a atrapalhar o Timão na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Sofrendo com a forte marcação, o Alvinegro apenas empatou por 1 a 1 e ainda perdeu o goleiro Walter, substituído com dores na coxa no primeiro tempo.

O placar foi aberto aos 29 minutos do segundo tempo, quando Rildo, que havia acabo de entrar, sofreu pênalti de Giménez. Na cobrança, Giovanni Augusto mandou para as redes. Aos 38, porém, o zagueiro Pedro Henrique errou a bola e derrubou Lucas Gomes na área. O juiz assinalou a penalidade e Bruno Rangel converteu com categoria, deslocando Cássio.









Com o resultado, o Timão chegou aos 50 pontos ganhos, perdendo sua posição no G6, já que o Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em jogo no mesmo horário. Já a Chapecoense fois aos 43 pontos, subindo para a 11ª posição.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo, sábado, ás 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Já a Chapecoense recebe o Figueirense, domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.











ENCONTROS E CONFROTO DIRETO, GALO E FLAMENGO EMPATAM 





Flamengo e Atlético-MG protagonizaram um dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, no Mineirão. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com Diego e Guerrero marcando para os visitantes e Robinho, de pênalti, e Lucas Pratto convertendo os gols do time da casa.

Apesar do bonito espetáculo, o resultado não foi produtivo para nenhuma das duas equipes. O Flamengo permanece na vice-liderança da competição após 33 rodadas, com 62 pontos, e o Galo aparece dois pontos abaixo.















Na próxima rodada, o Rubro Negro terá pela frente o clássico diante do Botafogo, no sábado, no Maracanã. Já o Atlético, que na quarta-feira recebe o Inter na semifinal da Copa do Brasil, visita o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo









COM GOL CONTRA DE MANOEL, FURACÃO VENCE E ENTRA NO G-6





De volta à Arena da Baixada, o Atlético Paranaense voltou a mostrar força como mandante e, ainda que no sufoco, bateu o Cruzeiro por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, seguindo firme na luta pelo G6. Com o resultado, o Furacão chegou aos 51 pontos, na sexta colocação. Já a Raposa, com 41 pontos, segue com uma campanha ruim, quatro pontos à frente da ZR.

O Rubro-Negro abriu a contagem aos 13 minutos da primeira etapa, com Pablo, que ainda contou com uma ajudinha de Manuel para balançar as redes. Porém, mesmo com o gol cedo, a partida foi se complicando, com os mineiros buscando reagir, mas, sem sucesso.








Na próxima rodada, o Atlético Paranaense volta a campo no domingo, diante do Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Já o Cruzeiro encara no mesmo dia o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro








BOTAFOGO PARA EM WILSON E EMPATA SEM GOLS COM O COXA





O Coritiba conseguiu interromper a sequência de cinco vitórias do Botafogo no Campeonato Brasileiro ao segurar um empate sem gols no estádio Luso-Brasilerio, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 53 pontos, e segue na quinta colocação, caminhando bem para a vaga na Libertadores da América. Já o Coxa, com 38 pontos, caiu para a 15ª colocação, ainda próximo demais da ZR.








Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico diante do Flamengo, sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro Já o Coritiba volta a campo no domingo, diante do Atlético Mineiro, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.








COM CASA CHEIA NO BEIRA RIO, INTER FICA NO EMPATE COM SANTA CRUZ





O Internacional perdeu mais uma chance de se afastar da zona de rebaixamento. Neste sábado, o Colorado empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz, no Beira-Rio, e continuou a dois pontos do Vitória, 17º colocado, que abre a degola.

Os comandados de Celso Roth pareciam encaminhar uma tranquila vitória quando Vitinho, logo aos seis minutos de partida, abriu o placar. Porém, o Santa Cruz conseguiu empatar com Léo Moura ainda na etapa inicial e, pouco depois, o volante Eduardo Henrique foi expulso, deixando o Colorado com um a menos.









O Colorado não terá vida fácil na próxima rodada. No próximo domingo (6), a equipe vai a São Paulo enfrentar o líder Palmeiras. No mesmo dia, o Santa Cruz faz o duelo dos lanternas diante do América Mineiro.









FIGUEIRENSE EMPATA COM GRÊMIO E ESTACIONA NO Z-4




A situação do Figueirense fica cada vez mais difícil no Campeonato Brasileiro. Sem vencer a cinco jogos na competição, a equipe chegou à sexta partida sem triunfar no empate sem gols com o Grêmio em Santa Catarina e se distanciou ainda mais do Internacional, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Sobre forte vaia de sua torcida, o Figueira teve a melhor oportunidade do jogo, com cabeçada de Rafael Moura, mas Marcelo Grohe foi melhor no lance e salvou o Grêmio. A partida foi marcada por pouca criação de ambas as equipes.

Jogando com uma equipe mista visando poupar seu elenco para a semifinal da Copa do Brasil, Renato Gaúcho deu chance para alguns garotos da base, como Lincoln, que entrou no segundo tempo. Bolaños ainda recebeu o terceiro amarelo e será desfalque contra o Sport.







Com o resultado, o Figueira segue na 18ª colocação, com 33 pontos, cinco a menos que o Internacional. O Grêmio, por sua vez, é o 8º, com 49 tentos, a dois do G6 da competição. Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho recebe o Sport, enquanto o Figueira viaja até Chapecó para o clássico contra a Chapecoense.









NA VILA, SANTOS VENCE E QUEBRA INVECIBILIDADE DE 15 JOGOS DO LÍDER PALMEIRAS





O Santos colocou, de vez, fogo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em uma lotada Vila Belmiro, o Peixe recebeu o líder Palmeiras e fez valer o apoio de sua torcida para vencer o clássico, por 1 a 0, com gol do atacante colombiano Jonathan Copete, em duelo válido pela 33ª rodada da competição.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade que durava 15 rodadas, se mantém com 67 pontos e, pior, vê a distância para o segundo colocado Flamengo, que mais cedo empatara com o Atlético-MG, diminuir para cinco pontos. Já o Santos, agora com 61, ultrapassa o Galo e entra no G3, o trio de equipes que se classificam de modo direto para a Copa Libertadores da América 2017.
















Agora, o Santos volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Internacional no dia seguinte, no Palestra Itália, às 17 horas, quando tentará buscar a reabilitação.













RESULTADOS









CLASSIFICAÇÃO








ARTILHEIROS



























Comentários

Postagens mais visitadas